Ir para conteúdo

Ronaldo

Senior Members
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Ronaldo postou

  1. Eu comprei a minha (piratinha da Hario) no Aliexpress, demorou 4 meses e paguei R$ 80,00 na promoção de primeira compra. Se tiver paciência acaba valendo a pena visto o preço exorbitante cobrado aqui.
  2. Olá Gian, os links estão errados
  3. Aos entendedores uma pergunta. Será que este moedor com as mós do Mazzer Mini conseguiria se igualar a moagem do MD40?
  4. Olá @rbata Caso o amigo não compre e se até o inicio de Dezembro não estiver vendido eu levo ele, posso ir buscar pessoalmente pois moro relativamente perto da sua cidade.
  5. Que bom que deu certo!, não arranha e realmente fica como novo.
  6. Nem sabia que a Melitta tinha essa chaleira muito bacana! Parece ser uma ótima alternativa as Harios etc...
  7. Na minha limpei com Sapólio Radium Cremoso saiu tudo.
  8. Primeiramente, você está usando aquela capinha de plástico junto ao bico vaporizador?
  9. Lembra a minha que ganhei e acabei por perguntar aqui no fórum de onde seria ela (no caso foi comprada na Itália). Segue o tópico que possa quem sabe te ajudar se por acaso for a mesma marca da minha (Guido Bergna) adquirida pela Bialetti.
  10. @tuliolener A Delonghi parou de distribuir máquinas de espresso manuais no Brasil, a Mondial-C08 deve de ter exatamente a mesma característica da Philco Coffee Express digo isso por que tenho uma Britânia 15B que é mais antiga que a a C-08 mas é a mesma coisa só muda a carcaça mesmo... acho que as fabricantes importam da china essas máquinas e só colocam a logo delas e pronto. Parece que esta Oster é a melhorzinha entre essas máquinas mas não falo com propriedade pois não tenho uma.
  11. Acho que a Philco Phc19 não tem mais modelos novos, hoje eles tem o modelo Cafeteira Expresso Philco Coffee Express.
  12. A minha começou a vazar pela borracha de vedação no encaixe do porta filtro, a fabricante só vende a caldeira com a borracha junto alguém aí já conseguiu em algum lugar só a borracha de silicone?
  13. @Henrique - RJ estes dias tomei um espresso latte em uma padaria, o café estava muito amargo e o leite muito mau vaporizado e eles tem uma maquina de uns 15 mil! Faço infinitamente melhor na minha que comprei usada por 80 mangos!, nem uma baita máquina pode ajudar se a pessoa não souber direito o que está fazendo.
  14. Olá aconteceu exatamente isso comigo e depois que eu fiz estes upgrades notei que ficaram muito melhores. Abraço.
  15. Pois bem, vamos lá... Despressurizar o filtro: Você que já fez a limpeza do mesmo notou que tem o fundo com furinhos que sai para você limpar e tem o fundo com um furo somente que faz parte da carcaça do filtro, é feito dessa forma justamente para o uso caseiro escondendo os erros da pessoa na hora de fazer um espresso e criando uma "falsa crema", quando você despressuriza o filtro já vai mudar para melhor ou pior pois seus erros vão aparecer. Já tem uma discussão de como despressurizar estes filtros: Sobre o Tamper seria interessante ter um tamper bom pois ele vai ajudar muito bem, aqui está o link dos tampers que o JC faz te digo que vale cada centavo. O picher seria uma leiteira de aço inox ela vai ajudar na hora de vaporizar o leite, fiz um video com o que eu consigo de vaporização até o momento nela. Por último o Hario Skerton seria uma moedor manual com mós de cerâmica de entrada, acredito que seja essencial ter pelo menos um moedor assim.
  16. Upgrades consideráveis que você pode fazer sem muito custo: Despressurize o filtro, mande fazer um tamper com o JC, compre um pitcher e se não tiver um moedor de mós considere talvez um Hario Skerton para começar. Isso vai te trazer muito mais possibilidades para melhorias consideráveis fora o aprendizado que não tem preço.
  17. @Rafael Andriotti Sevaio Acho que faz uns 2 ou 3 anos que a Chef Crema saiu de linha.
  18. A Prima Latte realmente não é muito boa, já a Chef crema acredito ser melhor que a C-08.
  19. Trabalhando com bico um pouco mais inclinado consegui vaporizar o leite de modo que fosse possível fazer algum latte art. Talvez eu faça um vídeo mostrando a inclinação e fazendo o latte art.
  20. @guilefer se fizer um pequeno vídeo podemos ver como você está fazendo e assim ajudar com mais precisão.
  21. Olá @soul105, realmente vídeos de vaporizações na C08 não tem um que preste até onde eu vi. Da pra arriscar latte art sim... já consegui uma tulipa algumas vezes mas muito fraca porque o leite fica bem denso ficando por cima do café sempre ficando tudo branco.
  22. @guilefer desculpe a demora para postar o vídeo da vaporização que eu consigo na C-08 mas eu realmente estava sem tempo. Segue o vídeo:
  23. Semanal não, acredito que voce possa monitorar e quando começar a entupir poderá ver isso. Segue o video de como limpar: https://www.youtube.com/watch?v=sWX8vR9zPug&t=29s
×
×
  • Criar Novo...