Ir para conteúdo

excer

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

excer's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Bem, acabei comprando o Skerton. Moí hoje um café que ganhei, cerca de 25g, em menos de 2min, e acabou sobrando um pouco de pó pra Bialetti 6 xícaras. Ou seja, no final das contas daria pra ter comprado o Slim ou Mini. Regulei pra 7 cliques, como dica que vi no site Café Store. E pela aparência, é esse mesmo tipo de moagem que fazem pra mim quando compro já moído. Só que me ocorreu uma dúvida agora, pesquisando na internet, (este vídeo https://youtu.be/zyCHdG25JFU e este site https://www.graogourmet.com/blog/moagem-do-cafe/) é informado pra que pra Moka seria melhor uma moagem mais fina. Afinal, deve ser fina ou grossa como na prensa francesa? Fina sempre passa pelo funil/filtro e o café acaba saindo com muitos resíduos.
  2. Sim, pelo que vi o Slim são 24g e o Skerton 100g, obviamente maior. Não entendi o "porém" pelo tamanho e pelo fato de ser de vidro. Isso seria um empecilho? "mói 1/2 dps a outra 1/2" - Desculpe, não entendi o que é isso.
  3. Obrigado pela resposta, meu caro. Então, eu costumo comprar cafés moídos na hora no Curto Café, Armazém 331, Armazém do Café e outros destes níveis, o que duram cerca de 15 dias, e não percebo cair a qualidade. Como disse, não sou expert. Então, pra moer pra uns 2 ou 3 dias não seria um problema. E também isso não seria habitual, visto que seria só pra moer grãos que comprarei em viagens. Também não sei quanto tempo levarei (a pessoa do tópico que demorava parece que o moinho estava com defeito, por isso a demora). Mas óbvio que faria isso vendo tv, lendo alguma coisa etc... Então creio que também não seria um problema. Mas como nunca tive um moedor, não sei como me sairei nesta tarefa. Com relação ao Hario Mini que você indicou, o dispenser de grãos/pó não seria pequeno pra quantidade que preciso moer (moka 6 xícaras)?
  4. Bom dia, pessoal! Não sou expert no assunto mas sou apreciador de bons cafés. Gostaria de indicação de moedor pra comprar, pra usar exclusivamente com uma moka que possuo (Bialetti Venus 6 xícaras), pois em viagens poderia comprar o grão. Gostaria de um elétrico, mas sei que não encontrarei um bom por menos de R$500 (e no meu caso não irei gastar mais que isso mesmo num moedor elétrico, mas também não vou gastar isso num meia boca.) Então não me incomodo de um moedor manual. Estive lendo aqui no fórum acerca do Hario, mas continuo na dúvida se ele seria a melhor opção (de moagem pra essa cafeteira) pra mim, e em caso posivito, também na dúvida entre o Skerton e o Slim. Se bem que o Slim só míi 24g. E na última (e única) vez que pesei pra tentar moer num liquidificador (não me julguem, eu sabia estava fazendo cagada, mas não sabia que era grande rsrs), havia dado uns 26g. E possívelmente irei moer café de uma vez pra uns dois ou três dias, visto que não terei muito tempo. (Li que uma pessoa aqui do forum estava levando uns 5min pra moer 18g...) Então, algumas dicas?
×
×
  • Criar Novo...