Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Machado

Senior Members
  • Content count

    61
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

26 Neutro

About Machado

  • Rank
    Participante
  • Birthday 05/01/1965

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Pedro Osório/RS
  • Equipamento
    Bialetti, Dolce Gusto, FP, Gaggia Baby Twin, Hario Column, Melitta, Moedor Tram/Breville, Pipoqueira

Recent Profile Visitors

711 profile views
  1. Amigo Oculto de café torrado

    Pois eu estava querendo muito experimentar um robusta, faz alguns meses que estou tentando encontrar e não consigo. Fora de Rondônia e Espírito Santo parece que é difícil achar. Obrigado!
  2. Amigo Oculto de café torrado

    Sim Luís Paulo, eu faço a torra. São os mesmos grãos, só que esses ficam em uma "imersão seca" em cascas de laranja durante alguns dias antes de torrar. Tenho feito umas experiências assim, com bergamota, limão, laranja, damasco, etc .
  3. Amigo Oculto de café torrado

    Sou o Feliz Ganhador da caixa cheirosa!! Muitíssimo obrigado @Allexlimaa2 Vários cafés, torrados e crus, inclusive um robusta de Rondônia que vou experimentar amanhã. Agora já fiz um espresso com o café Caparaó Dorvanir, aroma e sabor incríveis!! A caixa é realmente cheirosa e os cafés sensacionais!! Grande abraço!!
  4. Desgaste de mós e discos

    Esse questionamento me ocorreu não por preocupação com malefícios para a saúde, e sim pensando na pureza máxima do café. Talvez esse seja um fator que impossibilite de se obter um café moído 100% puro.
  5. Amigo Oculto de café torrado

    Revelado também.
  6. Desgaste de mós e discos

    Obrigado pelas respostas! Eu já apostava mais na opção 3 mesmo!
  7. Desgaste de mós e discos

    Boa tarde a todos! Considerando que as mós e discos dos moedores se desgastam durante a moagem: - o produto resultante desse desgaste, pó de metal ou de cerâmica, vai para o café moído? - alguém já fez teste para detectar quantidades? - ocorre, mas é insignificante? Obrigado.
  8. Clube das Máquinas Gaggia.

    Muito obrigado pelas dicas @Guilherme Torres! Desmontei a solenóide, limpei com o detergente da Tramontina, remontei e ficou melhor do estava quando recebi a máquina. Abraço!
  9. Clube das Máquinas Gaggia.

    Valeu Guilherme! Obrigado!
  10. Clube das Máquinas Gaggia.

    Sim, no panarelo tá normal, água e vapor.
  11. Clube das Máquinas Gaggia.

    Fiz esse procedimento Guilherme, e não resolveu. É possível a solenóide não estar queimada, mas estar meia boca, e resolver o problema com a troca dela?
  12. Clube das Máquinas Gaggia.

    Boa tarde! Minha Gaggia Baby Twin tá com saída de água muito reduzida no grupo, nem tá dando pra extrair. Tentei fazer um backflush e tá tão fraca que nem chegou a tirar o detergente do filtro cego, embora tenha saído um pouco de água pela bandeja coletora. Abri a máquina, retirei a solenóide e levei numa eletrônica pra testar e, segundo o técnico, não está queimada. Sai vapor normal e água normal pelo panarelo. Já li aqui sobre ar na rede, calcificação, etc. Qual é outra tentativa que eu possa fazer? O que pode ser? Obrigado.
  13. Bom dia a todos! Quero colaborar também.
  14. Pergunta: essa técnica ou algo semelhante poderia servir para fazer café solúvel?
×