Ir para conteúdo

soul105

Senior Members
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

soul105 last won the day on 16 Março 2018

soul105 had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Joinville - SC
  • Equipamento
    Capresso Infinity | Botini | French Press | Mondial Coffee Cream Premium C08 | Moka | Pressca

Últimos Visitantes

750 visualizações

soul105's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

19

Reputação

  1. Resgatando o assunto original do tópico: alguém já teve problemas de entrar água entre as duas paredes do corpo da pressca? Como fizeram pra remover? TL/DR: a base é rosqueável, é só rosquear que ela permite limpar os dois elementos do corpo. Edit: encontrei a solução, e é bem simples. Como comprei de um amigo a Pressca, nem me atentei a ler o manual. Fui lá conferir no site deles e logo nas primeiras páginas eles ensinam como limpar ela.
  2. Aproximadamente 1 ano depois - apesar do colega não ter tipo oportunidade de retornar pra compartilhar o tutorial (mandei MP também, sem resposta) - estou usando o moedor há 2 meses, e não senti falta ainda desta modificação. Pra ser sincero, ele moe suficiente pra espresso na marcação 4 (a mais grossa do Extra Fine) onde já consegue chocar minha máquina. Se eu colocar no 5 ele já fica perfeito. Testei com uma Gaggia de uso comercial, e na 3a marcação foi suficiente pra fazer uma extração maravilhosa. Pra quem era cético nos reviews gringos dizer que ele não moi suficientemente pra espresso: é bem consistente e entrega uma moagem excelente pelo valor. Ainda assim, pra quem não quiser fazer a modificação, Tem o incoveniente de permanecer segurando ali alguns segundos, mas se você segurar o porta grãos com a mão entre os passos - que resultará a marcação ficar em cima da bolinha - tem o mesmo efeito.
  3. @tencelcal muito obrigado pelos vídeos De moedor, eu estou bem servido com o Mimoso por hora enquanto meu Capresso Infinity não chega. Vou tentar reproduzir em casa hoje com 15g, alterar um pouco a moagem e conferir o tamper também. Depois volto compartilhar aqui a experiência
  4. @pinheiro.f eu já estive no seu lugar, na sua indecisão. Dizem que na internet nada de se cria, tudo se copia ... mas como é feito ficar copiando meu proprio post, vou mandar o link ... Agora que você já leu meu post, posso me despedir e desejar uma boa compra no Botini
  5. @felipeklug pro dia a dia eu curto muito os cafés Seleção do Mário. Procure aqui no fórum que tem um tópico só dele, você vai comprar direto do produtor café de qualidade a um preço bem bacana e honesto. @tencelcal vou tentar afinar o pó e tentar ajustar proporcionamente a compactação para evitar a formação de piscina no filtro após extração. Notei que se eu tirar uma dose sem pó, somente o filtro vazio, ainda fica agua no meu filtro despressurizado, acontece isso com mais alguém? Já pensou em doar parte do seu tempo e gravar um vídeo detalhando a extração pra gente @tencelcal? Seria legal pra caramba!
  6. Esse lance de formar uma poça de água no filtro acontece comigo também. Acontecia muito no filtro original pressurizado. Ocorre também com frequência no filtro despressurizado, mesmo colocando 14g de grão recém moído e ajustado com o tamper de metal (não uso o plástico) corretamente. Duas coisas que notei: 1. Pouca crema no despressurizado, ela some na xícara 2 minutos após servido. Apesar de café com torra recente e sabor final na xícara agradável, como desejado. 2. Formação de piscina no filtro após extração
  7. Comprei há 2 semanas, ainda estava 30 BRL o Kg do tradicional, 45 BRL o melaço de cana (meu favorito) O terrível foi esperar os Correios entregar em 14 dias pra Joinville :-( Vou ver se na próxima pedimos pra ele cotar pela Braspress como o colega @rbata de Rio do Sul fez. Você cotou o frete pra retirar lá ou foi ele que te ofereceu?
  8. Uma dica que eu demorei a aprender - em relação ao tamping - é a quantidade de força necessária. Já cheguei aplicar tanta força, que consegui bloquear totalmente a saída de água numa tentativa de fazer espresso (ou tijolo, porque o que formou no filtro foi um tijolo ) Vejam o vídeo abaixo, não é necessário tanta força assim não ...
  9. Acredito que este moinho deveria ser recomendação unanime lá no tópico "Qual moinho começar", na sua devida categoria: moinhos manuais, não portáteis, até R$200 (apesar de que facilmente é adquirido por menos de R$70). Estava em dúvida se comprava o Botini ou o Mimoso. Comprei o Botini 03, paguei pra ver e achei ele EXCELENTE. A moagem ficou bem mais uniforme e de qualidade, o sabor ressaltou bastante desde o velho café filtrado até o espresso. Falando em espresso, fui moer no mais fino e tive a proeza de entupir minha máquina, não saiu uma gota. Tive de ir liberando a regulagem pra conseguir fazer um espresso. Apesar de bem rudimentar, o controle de moagem quando acertado é bem eficiente. Na french press, ninguém mais quer café moido no Porlex, é outro sabor. Pra quem tinha dúvidas sobre a capacidade de moer até o espresso, pode comprar de olho fechado! O único ruim é que terei de voltar a fazer braços na academia, pois agora com umas 15 voltas já consigo fazer um espresso duplo
  10. @Henrique - RJ é esse mesmo. O resultado que ele vai te proporcionar é infinitamente superior a um moedor de laminas, não há comparação justa. Tem um tópico só para este tipo de moinho, lá vai ter imagens e ótimos reviews. Mas sim, definitivamente recomendo nesta faixa de preço este moedor manual!
  11. A notificação de novas iterações nos tópicos - por email - ainda não está funcionando :-( Nem na caixa de SPAM, nada ... nunca recebo email
  12. Senhores, Ressucitando o tópico (e seguindo a boa prática da etiqueta no fórum, de não criar um novo) as imagens de referência não estão mais no ar. Alguém consegue atualizar o primeiro post? Quem sabe o @Rafael Andriotti Sevaio ou algum moderador? Update: por hora, posso deixar essa referência: Update 2: um guia em comparação com outros particulados, para melhor referência:
  13. Não quero desvirtuar o tópico, mas também já notei que café de supermercado produz uma falsa crema (espuma) bem mais saliente aos olhos que um café de alta qualidade moído na hora. Sobre o moinho, vou resumir ao colega a dar uma pesquisada aqui no fórum mesmo sobre os Moinhos Botini (Mimoso) que são manuais, eficientes e de baixo custo (menos de 200 BRL). Sou o feliz proprietário de um, recomendo!
  14. soul105

    Moedor Krups GVX208

    Obrigado a recomendação dos colegas. Depois de ler um pouco mais sobre os moedores, decidi comprar um Botini (Mimoso) 03 e estou mega feliz com a aquisição. Quanto a ter um elétrico, quem sabe consiga comprar um Capresso Infinity lá fora, que tem bom custo x benefício e preço por volta de 100 trumps.
  15. @Caio Oliveira posta aqui pra gente o tutorial. Estou comprando esse moinho e me interessa muito esse mod sugerido Acredito que vai ajudar mais gente! Boa!
×
×
  • Criar Novo...