Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

eumemo

Senior Members
  • Content count

    23
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

eumemo last won the day on February 7

eumemo had the most liked content!

Community Reputation

10 Neutro

About eumemo

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Equipamento
    La Spaziale Vivaldi II, Macap M4, Brasilia Club

Recent Profile Visitors

138 profile views
  1. [VENDO] Cafeteira Fiamma Mini Bar

    Vendi moedor agora estou vendendo só a cafeteira por 800 reais. Se souber de alguem interessado por favor repasse. Abs
  2. [VENDO] Cafeteira Fiamma Mini Bar

    Pena. Mas aproveite sua nova cafeteira.
  3. Boa tarde. É 110v. O lcd possui quatro digitos. O segundo digito da esquerda para direita não mostra nada na maioria das vezes, fica apagado ( as vezes funciona normalmente). Obrigado
  4. [VENDO] Cafeteira Fiamma Mini Bar

    Boa tarde. Infelizmente não. Estou precisando do dinheiro mesmo. Mas caso tenha interesse faça uma proposta que eu avalio. Obrigado
  5. Gaggia Spagna 1953

    Agradeço o retorno. Pensei em algo do tipo mesmo. Você tem alguma sugetsão de lugar para faer isso? Até fazer simplesmente o corte é facil de encontrar mas para trabalhar as dobras e soldas ainda não encontrei um lugar.
  6. Gaggia Spagna 1953

    Muito Obrigado.Tanto as fotos quanto as referencias ajudaram bastante.
  7. Gaggia Spagna 1953

    Obrigado. Vou dar uma olhada.
  8. Gaggia Spagna 1953

    Aproximadamente 22cm (largura) por 20cm (profundidade) OK. como a caldeira esta pouco oxidada acredito que apenas uma limpeza bem feita já resolva. Quanto a foto se encontrar agradeço.
  9. Gaggia Spagna 1953

    Muito obrigado pelo retorno. Minha ideia é mesmo restaurar, mas não tenho pressa. Muita coisa creio que de para fazer por conta mesmo. Disponho de oficina com jateadora, compressor, etc., então a parte de preparação e pintura pretendo fazer eu mesmo. Estou pensando em desmontar inteira, trocar as vedações, limpar e restaurar a caldeira e grupo. Por hora na parte de cromação, pretendo refazer apenas o grupo e as válvulas que já estão sem o cromo. Os painéis estão em muito bom estado e a principio não pretendo mexer. Caso julgue necessário é fácil fazer depois. A bandeja creio que terei mandar fazer mesmo, mas como será algo complicado e independente do estante da restauração vou deixar para o final. De qualquer forma caso encontrem fotos da maquina completa com visão da bandeja peço por favor que me enviem para que possa servir de referencia quando for mandar fazer. Outra questão que até o momento tenho muito pouca informação é a parte elétrica. Caso alguém encontre qualquer referencia ou foto agradeço também.
  10. Torrador de café I-Roast 2 seminovo. Usado apenas 3 vezes Acompanha caixa original, manual e todos os acessórios. • O aparelho versátil torra grãos de café para qualquer sistema de extração. • Torra até 150 gramas de grãos verdes; possui ciclo de refrigeração embutido de 4 minutos • Perfis de torra pré estabelecidos ou programável; tempo e temperatura ajustáveis • Guarde até 10 perfis; Tela de LCD; Túnel de vento e tecnologia termoflectora Atenção um dos dígitos do lcd não esta acendendo. Fotos Vide anuncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975767035-torrador-de-cafe-domestico-i-roast-2-_JM http://sp.olx.com.br/grande-campinas/eletrodomesticos/torrador-de-cafe-domestico-i-roast-2-448080863 Negocio valor para membros do forum para retirada em mãos.
  11. Gaggia Spagna 1953

    Então eu esperava mesmo encontrar a chave de mercurio. Todos os modelos com mais de um grupo e todos os modelos que utilizam caldeiras horizontais possuem esta valula, no entanto, nesta maquina não encontrei as conexões disponiveis. Ela tem uma outra valvula do tipo de segurança que não aciona nada mas só alivia a pressão. Li tambem em alguns foruns que está versão da cafeteira não possui nenhum controle de nivel ou de pressão. De qualquer forma, caso encontre uma forma de inserir a chave de mercurio, ela pode ser substituida por uma chave nova. O pessoal geralmente utiliza uma chave sinai.
  12. Gaggia Spagna 1953

    Bom dia. De fato vai dar trabalho sim. O vaporizador esta com ela, um pouco torto mas da para restaurar. Saida de agua e portafiltro sao relativamente faceis de achar. A chave de mercurio ainda estou em duvida, creio que esta maquina nao utilizava. O que acho que dara mais trabalho sera a bandeja da xicara que provavelme nao encontrarei e terei se mandar alguem fazer um com base em fotos.
  13. Gaggia Spagna 1953

    Opa Valeu. com relação a caldeira acredito que valha uma inspeção sim, mas não deve haver grandes problemas, a pressão de operação é relativamente baixa (menos de 2 bar) e se valvulda de alivio estiver desobistruida não deve haver grandes problemas. com relação a data de fabricação, a caldeira tem identificado 18 de dezembro de 1953. tambem especifica a fabrica como de milão por meio do MI tbm gravado na caldeira. A denominação espagna encontrei em alguns foruns internacionais, sendo recorentemente utilizado para designar este modelo, não sei exatamente porque. O colecionador lá da australia tem uma igual de 1952. (http://www.espressomachineclassics.com/) . Não sei se foi o modelo inicialmente exportao para espanha ou algo do tipo. Bem dificil encontrar informações a respeito. Vou entrar em contato com o Marcio.
  14. Gaggia Spagna 1953

    Valeu pessoal. Encontrei no interior de são paulo, estava de decoração em um apartamento. Os antigos donos estão saindo do brasil e colocaram a venda. Quanto a mexer nela eu gostaria de mexer o minimo possivel , mas gostaria de por para funcionar ao menos. O modelo espagna é uma variante do esportazione com esse acabamento mais vertical. Pela numeração na caldeira da pra saber que foi produzida em milão em dezembro de 1953. Esta faltando algumas peças. Por hora o que pude identificar é o portafiltro, o tubo de nivel da caldeira e a bandeja inferior, mas acho que com pouca coisa da para por em operação.
  15. Gaggia Spagna 1953

    Boa noite pessoal. Sou membro do fórum ha algum tempo mas quase nunca posto nada. Em termos de café ainda sou um tanto quanto inexperiente e a maior parte das informações que precisei encontrei nos posts aqui ou em sites internacionais, no entanto, agora estou precisando de uma força. Recentemente adquiri uma gaggia do inicio dos anos 50. Pelo que consegui encontrar de informações trata-se de um gaggia espagna de 1953. Pela idade considero que esta em muito bom estado, mas esta sem operar faz mais de 30 anos. Meu objetivo é colocar ela de volta em operação e dar uma restaurada nela. Encontrei bem pouca informação referente a esta maquina. Gostaria de pedir a todos que compartilhem todas as informações que por ventura tiverem dela. Parece-me que ela tem o mesmo grupo que a internazionale que já foi citada em um post por aqui, no entanto ela trabalha com uma caldeira vertical. Minha principal duvida no momento é referente ao acionamento dos resistores de aquecimento. Usualmente nas maquinas desta época utilizava-se um interruptor de pressão que ligava a caldeira toda a vez que a pressão caía abaixo da nominal. Algumas máquinas possuíam ainda uma válvula de segurança com um wobbler weight, que é uma válvula mecânica com um peso em cima. Toda a vez que uma pressão alta é atingida o peso é levantado e deixa parte do vapor escapar. A minha maquina possui apenas uma dessas válvulas com o wobbler weight e não possui nenhuma saída complementar da caldeira onde se possa ligar um interruptor de pressão. Alguém sabe me dizer se os resistores vão ligados direto na força e ficam permanentemente acionados ou se ha algum outro mecanismo de acionamento? Outra duvida é referente aos manetes da frente. Inferi que o da direita superior é para a saída de vapor e o da direita inferior é o de entrada de agua mas os outros três não estou certo. Será que o da esquerda inferior é o de saída de agua quente? E os dois nas extremidades do tubo de nível, para que servem? Simplesmente para isolar este tubo? Enfim é isso. Qualquer retorno, dica ou informação que possam dar é bem vindo. Muito obrigado.
×