Ir para conteúdo

AllenFGA

Senior Members
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que AllenFGA postou

  1. AllenFGA

    ROAST Cafés

    Estava vendo o site e o Café do Abelardo tá na sessão de COADOS. Gostaria de saber se é pra coado mesmo.
  2. Hey, dia 2 agora, só reforçando o anúncio do Stenio, estará aberta a Recife Coffee 2018! Ontem, domingo, foi o "esquenta" onde foram distribuiídos cafés espressos e coados. Não fui pois fiquei sabendo hoje desse festival kkk... Ainda bem que é um mês de duração (02/05 a 03/06) Segue o anúncio: https://issuu.com/recifecoffeeoficial/docs/guia_virtual_recife_coffee_2018
  3. Não sei se ajuda, mas faço aqui com HarioMini moendo no click 8 24g/300ml em média de três minutos de extração.
  4. AllenFGA

    Coador de pano

    Justamente por conta desses outros cuidados que não curto muito coador de pano. Mas acho muito bonito aquele suporte pra coar pra uma xícara, não sei se já viu. Vai ver mudo de ideia com esse tópico. Uma pergunta: Com o tempo não fica resíduos de café velho no pano, não? Daquele tipo que fica manchado? Abraço!
  5. É muito interessante a diferença entre as torras, é perceptível a diferença até pra quem não tem um paladar não tão apurado. Dentre as duas que comprei com o Mário (Salada de Fruta e Melaço de Cana) a segunda foi mais bem recebida pela patroa. Em uma das tiragens no coado teve dia que ela experimentou e perguntou: "- Como que você fez isso?". Daí eu ponho aquela cara de super Barista pra ela. hahah Estou mexendo em algumas variáveis por enquanto pra saber o que se pode tirar das torras. Como estão acabando, já encomendei hoje mais uma unidade de 250g de Melaço de Cana (esse tem que repetir, gostamos muito) e agora pedi também 250g do frutado para experimentar e ver como fica no coado.
  6. Nespresso uso apenas nos finais de semana ou em dia de correria. De resto, compro direto com o Mário Zardo em grãos, moo no Hario Mini e faço coado. Tô esperando só baixar mais de preço pra pegar uma. Valeu, pessoal.
  7. No pão de açúcar tem o Orfeu moído. Eu pulei direto pra o sem açúcar, sem meio termo. O café do trabalho é queimado e tomei sem açúcar fazendo careta mesmo, pra acostumar, pouco antes de experimentar os cafés especiais. Daí quando parti pra eles, foi meio que um upgrade, zero amargor, doçura notável. Cada um arruma uma técnica. kkkk
  8. [ imagine essa linha completa com palavrões ] Que café TOP! Eu nunca tinha tomado nenhum café parecido. Fiz um coado (melaço de cana) agora com 7,8g pra 120ml (br de 6,5) no clique 8 do hario e, cara, na moral mesmo, ficou excepcional. Uma leve acidez, nenhum amargor, doçura intensa mesmo! Esse br baixo foi justamente pra tentar perceber as particularidades do sabor, não necessariamente ficou fraco mas meio que ressaltou essas outras características. Recomendo fortemente! Foi minha primeira vez que moí café heheh... já tô viciado. Abraço!
  9. Chegaram minhas encomendas. Ontem chegou o Hario Slim e hoje os cafés. Oito dias, e olha que moro na Paraíba! Partiu agora ler os tópicos para melhor moagem para coado no Hario. =]
  10. Deu a entender que você que compra o café ruim. É só não comprar, ué. Compra um café com torra de qualidade e faz os seus parentes perceber que nunca poderão fazer um igual em casa.
  11. O Mário enviou o meu café ontem. Segundo ele a torra é de segunda-feira. Vamos ver quanto tempo os correios fazem o trabalho.
  12. Há quanto tempo você tem esse Hario Slim? Foi mau uso ou o tempo que fez isso mesmo?
  13. Mas você quer comprar um moedor ou um triturador? São coisas diferentes. Moedores possuem mós, trituradores lâminas. Abraço!
  14. Acabei de encomendar o "Melaço de Cana" e o "Salada de Frutas" ambos exóticos, 250g de cada. Primeira compra, bora vê. Ah, encomendei também um moedor Hario Mini. Não, não foi com o Mário. Como que vocês armazenam o café em grãos? Pega a embalagem e joga no congelador?
  15. O tópico é de 2011. Hoje, em pleno 2017 ainda vale a pena C-08? Atualmente extraio café apenas via Nespresso e coado (filtro melita com grãos arábica). Pelo comentário do pessoal, a C-08 é ótima pra começar no mundo dos espressos. Ainda vale a pena? T+
  16. Bom dia pessoal. Sempre comprei cafe de supermercado (octavio, santo grao, orfeu, etc) e gostaria de experimentar esses do Mário, pois dizem ser extremamente superior a esses citados. Daí, como que faz pra encomendar? Existe alguma loja online ou preciso saber já dos lotes e pedir? E por onde pedir? Abraço!
  17. Alguém sabe onde que tem a Saeco Poemia pra vender? Não encontro em lugar nenhum...
  18. Todo Hario Slim tem esse problema? Eu tava pensando em comprar um mas depois desse post fiquei com um pé atrás.
  19. Pessoal, depois de mais de mês consegui fazer o café, a princípio, na cafeteira elétrica. Não fiz antes porque eu tava esperando terminar os outros ruins que tem aqui. Foi o primeiro café 100% arábica que provei coado e, sinceramente, é SENSACIONAL! Uma característica que percebi à princípio foi a falta do amargor. Por mais fraco que o café ruim esteja é possível sentir aquele amargor onde, mesmo se o cara não queimou o café, ainda é perceptível com bastante facilidade. Esse café que fiz é muito estranho - no bom sentido - beber e sentir quase nada de amargor mas o verdadeiro gosto do café. A referência que tenho de cafés bons são as cápsulas da Nespresso e, por ser espresso, são bastante fortes porém com amargor controlado e suportável. Tendo isso por base, percebi que o coado é bem mais "fraco" porém não chega a ser aguado (provavelmente pelo BR), mas é MUITO bom. Vou fazer outros testes pondo mais doses pra ver se fica com mais corpo e também testar no filtro Mellita. A propósito, o café que tenho aqui é o Café do Centro - Mogiana. Na embalagem diz que no final tem um toque de cacau (chocolate) e realmente percebi isso, tanto no aroma quanto no gosto do café. Muito interessante. Pretendo comprar outros e, quem sabe mais pra frente, comprar uma balança e um moedor. Bons cafés!
  20. Obrigado pelas dicas, pessoal. Realmente tenho que comprar uma balança. À princípio vou fazer no filtro Mellita e depois na cafeteira e comparar os sabores. Qualquer coisa posto algo por aqui. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...