Ir para conteúdo

Miguel_AL

Senior Members
  • Total de itens

    72
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Miguel_AL

  • Data de Nascimento 26-04-1964

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Maceió, AL
  • Equipamento
    Poemia, Breville BES840XL, Stratto, moka, globinho, V60, AP, FP.

Últimos Visitantes

1.061 visualizações

Miguel_AL's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

96

Reputação

  1. Estou sim. Inclusive um tempo que meu Stratto deu problema, eu voltei a usar o torrador. Caso queira mais informações, estou às ordens.
  2. Acho que vou aumentar meu pedido pra 25 a 30 kg, pois um amigo me perguntou se poderia pedir junto e eu torraria pra ele. Grato.
  3. Baixando pra 2200 reais, pq não to usando mesmo. Se alguém se interessar mande MP.
  4. Devo pegar uns 10 a 15 kg, vou consultar meus "clientes" para saber o interesse deles. Aproveitando o gancho, meu forninho Behmor ainda está à venda. Anos luz à frente das pipoqueiras.
  5. Bom dia Jeferson. to sim. se tiver interesse mande MP a gente negocia. abs, M
  6. Tô com o meu desde o final de abril. Minha primeira torra foi no feriado do primeiro de maio. Comecei com uma Air Frier adaptada, mas logo passei pro Behmor, que me serviu por três anos muito bem. A primeira vez que torrei no Stratto levei um baita susto: eu aqueci o forno a 200º e descarreguei 400g de café nele. O primeiro crack veio com uns três minutos, quando me toquei e tirei achei que havia queimado o café, mas surpreendentemente ficou ok. Agora já domino bem o equipamento, consigo fazer torras manuais excelentes, controlando para terminar em dez a doze minutos, com tranquilidade. Tô agora aprendendo a dominar o Artisan, para automatizar de vez o processo. A conexão via Wi-Fi funciona adequadamente, mas tem um delay na comunicação que precisa ser equacionado ao carregar os perfis. Tô vendo aqui como que faço. Finalmente, acho que vou comprar um daqueles dutos para instalar o bicho, pois quando torro preciso que o vento esteja vindo da praia para o continente, de forma a entrar pela janela da sala e sair pela cozinha. Se o vento estiver ao contrário até as meias na gaveta do armário no quarto ficam cheirando café...
  7. Nesse link tem algumas fotos e pequenos vídeos de torra que fiz com ele: https://photos.app.goo.gl/9xmZoRCAkAy4JgcU8
  8. Pessoal: Com a chegada do Stratto estou colocando o Behmor à venda. Ele foi adquirido na Amazon em outubro de 2016 é trazido por um amigo na bagagem. Tem sido usado semanalmente em Maceió para uma torra de 400g. Eventualmente faço duas torras na semana. Funciona igual quando novo. Tem umas marcas de uso, principalmente manchas do calor e do café. Uso em 220v com transformador de 3000 va desde que chegou, sem nenhum problema. O forno está em Maceió/AL. Posso estudar levá-lo pessoalmente a Recife ou Aracaju ou cidades na mesma distância, à combinar com o comprador. Nesse caso: às vezes vou a essas cidades a trabalho (estive em Aracaju há umas duas semanas). Se for a trabalho, não cobro o frete. Se o comprador quiser que eu vá por minha conta, aí combinamos a gasolina. Se quiserem embalo e mando pelo correio mas prefiro pessoalmente. Ele produz torras ótimas, limitadas a 450g no máximo. Preço: R$ 2.500,00
  9. Eu tenho o conjunto moedor e cafeteira Breville. Não vejo dificuldade em moer para espresso. Pelo contrário, já aconteceu de "chocar" a cafeteira por ter moído fino demais. O conjunto é bom e atende bem. Tem que ver se o preço está conforme o que vc pode ou quer pagar. Também dá pra fazer algumas estripulias com leite, mas essa não é minha praia.
  10. O que me ajudou a fazer a transição foi primeiro "limpar a boca", tomando um copo de água antes do café. Também reduzi inicialmente o açucar pela metade, pra depois tirar tudo. E o café, quando tá bem preparado, não pede açucar. Finalmente, vc pode experimentar tomar um golinho antes de colocar açúcar. Com o tempo acostuma.
  11. @Mesquita: Eu limpo com Cafiza em pó diluído em água quente (é o mesmo que usa na cafeteira pro ciclo de limpeza) e um pano úmido. Desencanei de limpar a cada cinco torras,limpo quando estou de bom humor. Quanto ao programa de torra, eu acho que pros nossos cafés aqui do Brasil o melhor é usar o P3 até o disparo da proteção (75% do tempo padrão da torra). Depois que dei o start na proteção eu mudo pra Operação manual em P5 e vou controlando a temperatura no sensor B até chegar nos 300F. Chegou nessa temperatura eu reduzo pro P4, que vai manter a temperatura aí, entre 300 a 305, e levo a torra até o ponto que eu gosto - final do 1o crack. Em termos de perfil isso representa uma subida suave até o final da fase de secagem. Quando amarelou o grão há uma intensificação da curva até o primeiro crack. Daí tem que administrar a temperatura porque o forno tem uma proteção que corta a torra se ele chegar em 330F. Com esse padrão eu obtenho sempre bons resultados. Sent from my iPhone using Tapatalk Pro
  12. Dia 22 terá que ser à noite, pois terei curso até 17h. Se quiser fazer após esse horário eu vou direto.
  13. Sábado de tarde acho que fica melhor. Posso ir, e prefiro Aeropress. Até, M
  14. Quando for aberta a compra é disponibilizado um link com as informações em um tópico específico. Este é apenas uma pesquisa para ter uma idéia de quanto café será comprado.
×
×
  • Criar Novo...