Ir para conteúdo

sadguru

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Americana - SP
  • Equipamento
    Oster Prima Latte / Moedor Breville /Hario mini slim / Oster OEMP50 / Nespresso Essenza / Aerocino 3

Últimos Visitantes

547 visualizações

sadguru's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Reacting Well
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done

Recent Badges

16

Reputação

  1. Pessoal, muito agradecido pelas dicas. Eu ainda não peguei a cafeteira de volta pois aguardo a assistência técnica liberar a retirada do que deu para consertar, mas depois vou ver essas opções sim. Paralelo a isso abri uma reclamação no reclame aqui para a Tramontina e entrarem em contato pedindo algumas informações. Depois atualizo o que deu. Quem sabe acham uma peca la para enviar. Só sei que se a assistência técnica passou informações incorretas sobre não existir mais a peça, agora a fábrica vai saber e poder corrigir.
  2. Olá pessoal, Possuo a cafeteira Tramotina Breville Infuser modelo BES840XL desde 2017 e na época optei por este modelo por contar com uma representação nacional de renome e ter assistência técnica em território nacional. Afinal esta cafeteira é um produto robusto, de acabamento Premium que esperamos poder nos atender por longos anos. Mas este ano a cafeteira apresentou problema na pressurização e levei a assistência técnica CV Eletro e Saci da minha cidade (Americana - SP) que é a que consta no site oficial da Tramontina. Após cerca de 20 dias aguardando um parecer recebi mensagem da assistência com um orçamento, porém com uma observação que me deixou muito decepcionado: "Mandamos um e-mail para a fábrica, fomos informados que uma das peças não é mais fornecida, é possível consertar trocando apenas a outra peça, mas não vamos conseguir garantir que vai funcionar por muito tempo". Como gosto muito da máquina, autorizei mesmo assim o conserto que será a troca do conjunto de válvula e nipple por R$ 650,00 porém o conjunto de mangueiras da válvula de vapor , que é a peça que não existe mais, não será trocada e não há o que fazer. Fiquei muito triste com essa situação e de certa forma gostaria de alertar a todos, pois esse mesmo modelo ainda existe à venda na loja oficial da Tramontina. Então me pergunto como a fábrica pode dar garantia em um produto se não possui mais as peças de reposição? Agradeço por terem lido até aqui.
  3. Pessoal, Boa noite. Apenas para reportar que minha máquina chegou hoje e como era de se esperar, voltou a funcionar normalmente. Chegou sem nenhuma avaria. A Tramontina usou uma transportadora dessa vez e a máquina veio de avião até Congonhas e depois até Viracopos. Tudo sem custo. Agora é curtir! Abraços!
  4. Colegas, Apenas para atualizar informações sobre o meu caso, da Breville que começou a não vaporizar mais o leite e vazar a água pelo local do cachimbo : Na minha cidade (Americana - SP), não há assistências da Tramontina que lidem com este produto. Teoricamente, teria em Campinas, mas entrei em contato por telefone e-mail e ninguém atendeu ou me respondeu, então acredito que o local fechou. Sendo assim, a única alternativa foi entrar em contato com a Tramontina. Inicialmente o pós venda me pediu alguns testes e um video para entender melhor o defeito, mas constataram que a máquina teria de ser enviada para eles analisarem. Ai, veio a primeira surpresa, embora minha máquina já esteja totalmente fora da garantia oficial, me forneceram um código para envio expresso gratuito via correios. A máquina chegou no RS em 2 dias. Cerca de uma semana depois, me retornaram informando que identificaram o problema : orings e o joelho abaixo estavam desgastados e provocando vazamentos internos que consequentemente ocasionavam os comportamentos estranhos. A Tramontina substituiu tudo em cortesia e agora aguardo o recebimento da máquina. Portanto, se tiverem um problema, pensem bem antes de abrir a máquina por conta própria ou desistir dela. As vezes o reparo pode não sair tão caro ou até uma cortesia. Uso minha máquina a pouco menos de 4 anos e média de extrações 4 ao dia. Esse foi o primeiro defeito dela. Abraços à todos e boas extrações!
  5. Olá pessoal, Da última vez, você me ajudaram a identificar que tinha de trocar o anel de vedação da minha Infuser. Hoje de manhã, quando liguei a máquina ela me surpreendeu fazendo um ruído muito estranho, parecendo um transformador e agora não é mais possível extrair água quente ou vaporizar leite, pois a água sai toda pela área do cachimbo. Não parece ser o anel, porque ao extrair um café, ainda consegue uma boa pressurização. Fiz um video (abaixo) para facilitar. Vocês sabem o que pode ser dessa vez? Se é algo que eu mesmo consigo trocar ou somente na assistência? Ah, um detalhe, é que nos últimos dias ela estava me dando choque as vezes. Era só encostar em qualquer área de inox, que tomava um pequeno choque. Agradeço por qualquer ajuda!
  6. Muito Obrigado pessoal. Espero que seja só isso! Tirei uma foto e de fato parece que está meio irregular, pois tem uma parte saltada. Será que este aqui serve : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146392192-anel-vedaco-caf-tramontina-by-breville-_JM?quantity=1&shippingOptionId=undefined Pois no anuncio fala Express Pro e a minha não tem moedor junto. Obrigado !
  7. Olá pessoal ! Faz algum tempo que não posto nada, mas sempre leio o tópico, pois aprendo demais com vocês aqui ! Hoje minha infuser começou a vazar água no momento da extração e está fazendo a maior sujeira. Meu moedor também é o Breville Tramontina e a granulometria está em 20 por cerca de 10 segs para o filtro single cup. Nada que fosse gerar uma pressão exagerada para ela. Fiz um video : https://youtu.be/iKbm1_oDaG0 O que acham que pode ser? Obrigado !
  8. Muito legal @Marcelo Franck ! Ou seja, quem gosta de beber seu expresso diariamente, continue bebendo despreocupado. Além de não fazer mal para a maioria das pessoas, pode trazer benefícios... ABÇS!
  9. @felipejack Nesse shot não pesei após o tamper porque a balancinha tinha desligado e eu perdi a tara do porta filtro e jarra que estava usando como apoio. Fiz outro posteriormente e pós tampering ficou em 19 gramas cravadas. Nesse posterior também utilizei o the razor para ver se meu nivel ficou muito alto e o pó que o the razor levantou foi minimo. Vou baixar o tempo e chegar nas 18 gr. Alias, 18 gr era a media que usava no filtro duplo despressurizado da Oster. @MReis Ate vi uns facilitadores de Wdt de inox para vender em sites gringos mas eram para 58 mm. Por enquanto o mod com o copo de requeijão tá me atendendo bem. A dica para caber no Moedor e ótima!
  10. Boa tarde à todos ! Acabo de entrar para o clube dos proprietários da Tramontina Breville BES840XL. Recentemente havia adquirido também o moedor Breville Pro e só agora pude completar o par com a cafeteira. Minha máquina anterior era a Oster Prima Latte, com a qual estive por 2 anos e pude experimentar muita coisa graças em grande parte à este fórum. Estou usando a máquina à apenas 3 dias e ainda ajustando forma de trabalhar, etc mas hoje consegui tirar um expresso com sabor e aparência bem legais e queria compartilhar para ver opiniões. Vou citar o método passo-a-passo e agradeço se tiverem sugestões à fazer. Grão utilizado foi o comum da seleção do Mario na torra amendoada. Era o que tinha de melhor em casa para testar. A data de torra tem cerca de 30 dias mas o grão ficou congelado por cerca de 15 dias nesse período sendo descongelado à 3 dias atrás. Estou usando temperatura e volume de extração default da máquina. Agua mineral free da minha cidade (Aqui em Americana algumas empresas que tem poço artesiano são obrigadas a manter bicas de água para a população. Por incírvel que pareça a água é de qualidade !) O processo passo-a-passo : Liguei máquina e moedor uns 10 minutos antes da extração. Aos 5 minutos fiz flush de água na máquina com o porta filtro e filtro duplo despressurizado inseridos apertando o botão de expresso simples. Faço flush na xicara para aproveitar a água e aquecer a mesma. Retirado a porta filtro, seco com um pano e insiro no moedor Breville Pro. Os settings que usei foram : tamanho 18, por 15,2 segs. Isso gerou pó móido de peso 19,8 gramas. Então, insiro um copo plástico com o fundo recortado no filtro e faço o WDT com um espeto de fondue. Ao fim, bato de leve o porta filtro, retiro o copo plástico e nivelo o pó ainda com o espeto de fondue. Chega a hora do tamper, onde utilizei o fornecido com a máquina porque meu tamer melhor é de 51 mm e aqui temos um filtro de 54 mm. Pressão de uns 20 KG e retiro girando no sentido horário ao final. Hora da extração, botão de expresso duplo com settings padrão da máquina. O tempo de extração se contarmos desde o pressionamento do botão foi de 24 segs, mas se contarmos só a partir da primeira gota de café foi de apenas 13 segundos. O peso da bebida gerada foi de 52 gramas. BR de 38% Resultado : Crema aveludada, bom aroma e corpo. Estava equilibrado com amargor caracterítico desse tipo de torra não tão clara. Sei que não existe um padrão e sim nosso gosto pessoal, mas esses tempos, pesos e nivel de pressão parecem com o de vocês ou estou muito fora em algum ponto? Grato, Marcos. Ilustrando :
  11. Seguem algumas fotos de uma extração mais recente na Oster Prima Latte com filtro despressurizado. O que evoluiu aqui foi que substitui o moedor manual Hario slim por um Tramontina Breville e claro a curva de aprendizado do barista que deve ter andado alguns milimetros. Kkkk Settings que usei no moedor : Resultado antes do WDT e tampering : 18gr WDT com um copo de requeijão plástico com o fundo recortado e um espeto de fondue... Resultado pós WDT e nivelamento... : e pós tampering : ( meu nutation é só girar o tamper mesmo na saída) Extração : Resultado de gramas na xicara : 336 gr - a xicara que pesa 282 = 54 Gr de bebida..BR de 33% Ficou meio lungo pelo peso mas é que normalmente retiro a xicara rapidamente da máquina pra não cair nem uma gota à mais e dai tiro a BR's um pouco mais alta. Dessa vez deixei mais tempo na máquina para filmar o crema baixando. O Café utilizado foi um da seleção do Mario... ABÇS e bons cafés!
  12. Rafael, Neste despressurizado duplo, uso em média 18 gramas de pó. Não dá para usar muito menos que isso, porque dai após o tampering fica muito espaço entre o bolo e o chuveiro. Também vi agora a pergunta do Gustavo mais acima e digo que eu encho o filtro e depois passo uma vareta para nivelar. Então o pó fica exatamente rente à altura do filtro. Nesse estágio se pesar, terei as 18 gramas. Só então faço o tamper com a força de uns 30 a 40 kg. Deixo bem compactado mesmo. É muito importante fazer o WDT para evitar a canalização. Vou enviar umas fotos e um video mais recente para verem meu método. ABÇS!
  13. Pessoal, Recebi meu moedor Tramontina Breville da casa Ativa que negociei e fechei pelo Mercado LIvre por R$ 955,00 à vista com frete incluso. Versão 127V. Para quem está na dúvida, este moedor não é fabricado no Brasil. Ele é feito na China, nas mesmas fábricas que montam para a Breville do mundo todo. A qualidade é garantida. Estou moendo para expresso e a minha unidade não parece sofrer com problemas de empelotamento como vi em alguns videos. Estou vindo de um moedor manual Hario mini e posso afirmar que a qualidade do sabor na xícara melhorou. Minha intenção era ter ao menos a mesma qualidade, porque já estava satisfeito com o sabor mas queria agilidade. No entanto o moedor me surpreendeu positivamente. Como outros falaram, desse dia para frente você pensa porque demorou tanto para comprar um moedor elétrico. A minha dúvida agora é se a qualidade vai melhorar ainda mais trocando a Oster Prima Latte por uma Cafeteira Breville. Parece óbvio que sim mas vale o investimento? Era, isso !
  14. O meu terá de ser 110 V também. Como sou de SP pedirei para entregar mesmo. Quanto ao pagamento, prefiro em 6X. Podemos fechar quinta ou sexta sem problemas. E quanto as cafeteiras Tramontina, Ele consegue desconto também?
  15. Hello coffee tasters !! Depois de uma longa espera, sendo bem específico 47 dias exatos, chegaram meus filtros 51 mm despressurizados comprados deste vendedor no Ali Express : https://www.aliexpress.com/item/New-Arrival-Durable-Quality-Siver-Stainless-steel-Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket/32703461554.html?spm=2114.13010608.0.0.QTmupd Como nossos colegas que já receberam informaram, ele é um pouco mais alto que os originais mas cabe perfeitamente na Oster Prima Late e não atrapalha a trava do cachimbo na máquina. Ainda preciso de mais tempo de uso e variedade de grãos para avaliar melhor mas fiquei bem animado com os resultados iniciais. Com o Hario Mini setado em 4 e utilizando grãos "Café Canecão Gourmet" de data de fabricação 28/11/2016 a extração ficou assim : Agradou-me bastante ao paladar e não gerou "borra" de café no fundo da xícara o que as vezes acontecia com meu filtro despressurizado improvisado ( era um filtro de sache E.S.E que removi a parte de borracha conforme dica de um colega do fórum. A peneira ficou literalmente solta e por isso algum pó acabava escapando para a xícara) Agora é aguardar a balancinha de precisão, também vinda da China para brincar mais com a B/R. Percebi que nesse filtro cabe mais pó que no filtro duplo original da Oster, mas sem a balança não sei dizer em gramas. Alguém já mediu?
×
×
  • Criar Novo...