Ir para conteúdo

Luiz Alberto Amorim

Senior Members
  • Total de itens

    511
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Luiz Alberto Amorim last won the day on 4 Dezembro 2012

Luiz Alberto Amorim had the most liked content!

Sobre Luiz Alberto Amorim

  • Data de Nascimento 30-12-1982

Contact Methods

  • AIM
    luizalamorim@hotmail.com
  • MSN
    luizalamorim@hotmail.com
  • Skype
    l.a.amorim

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    curitiba paraná br
  • Interests
    conhecer o café, suas variedades, métodos de extração, experiências de apreciadores, compartilhar minhas experiências com a bebida, troca de toda informação útil para o acesso e experienciação com café, tudo, por momentos realmente especiais de apreciação e sociabilidade a partir desta bebida deslumbrante.....
  • Equipamento
    baratza preciso, studii st2630wk, frenchpress, moca, aeropress, hario slin, oufato e paladar

Últimos Visitantes

5.508 visualizações

Luiz Alberto Amorim's Achievements

Proficient

Proficient (10/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Posting Machine Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

123

Reputação

  1. Boa noite amigo como vai! Esse Macap é uma marca que eu já ouvi muito falar... Desculpa, Como assim ele não tem cúpula? Dai como faz!!??? Tem que comprar separado? Obrigado
  2. @Gilberto Sim sim eu me lembro vagamente desse post... Acho que foi bem no começo do projeto né né? Aqui nesse tópico mesmo que tem essa comparação?
  3. Fala aí galerinha!! Criei esse tópico, dei uma sumida, Mas aos poucos estou voltando aí... 4beans Supernova... Valeu pelas atualizações!! Fui no Lucca algumas vezes entre Agosto e Setembro para comprar grãos, mas não fiquei muito satisfeito. Fui procurar Rua Forquilha do Rio, que eu experimentei no ano passado no curso de análise sensorial deles, mas... Fora o Lucca próximo do centro, alguém indica algum lugar para comprar bons grãos? É nóix
  4. Fala aí galera! Chegou o atrasildo kkk Será que sobrou alguma coisa???
  5. Fala aí galera! @Gilberto não sei se vou perguntar algo desagradável, se for eu peço desculpas sinceramente: Alguém já experimentou fazer aquelas comparações de moagens com outros moedores usando papel branco tá ligado? Para ver a consistência da moagem? Aaah!!! Legal @Gilberto!!! Entendi!! Desculpe a perguntação, mas eu estou construindo a parada na minha ment. Os 45 Passos da volta estão marcados no corpo do moedor? Então, no exemplo lá do v60, seria uma volta mais um bocadinho? Obrigado e.
  6. Primeiramente, parabenizo o amigo @Lisboa Santos pelos profundos conhecimentos, tanto do café, quanto de seus processos de extração!! Realmente admirável e empolgante!! O amigo nos presenteou com instruções valiosíssimas que merecem atenção pormenorizada. Agradeço a imensa gentileza, Especialmente porque sua explicação foi motivada pela minha pergunta. Se me permite apenas uma observação, só não compreendi a contradição que o amigo estabeleceu entre deficiência visual e fórmulas Matemáticas... Vou analisar com mais cuidado a intervenção do amigo, por quê não estou me lembrando do significado da sigla TDS. Será um prazer poder trocar ideias com o amigo sobre o café pelo Zap!! Muito obrigado pela disponibilidade!!
  7. Desculpe amigo... Poderia me explicar de uma outra forma o seu último parágrafo? Eu não entendi o que quis dizer desculpe A moagem 12 a 15 no Preciso é uma moagem até fina para padrão de coados...
  8. Fala aí galerinha! Antes de ir ao ponto, deixem eu apresentar alguns detalhes sobre mim: Peço desculpas e a compreensão de vocês com eventuais erros de escrita. Tenho deficiência visual, Mas o problema é o app de leitura de tela do Android, o TalkBack, que interagem muito mal com o editor do CDC no Chrome. Beleza. Agora sim: Sou usuário da Clever quase diário, graças a um super presente do meu grande e querido amigo @Roberto Pimentel beto-o. Estou fazendo da seguinte forma: Razão de preparo de mais ou menos 8% (300 ml 25 g mais ou menos) Moagem entre 12 e 15 não preciso. Não deixo em infusão. Mexo por alguns segundos e solto a extração. Extrações prolongadas deixam um sabor que eu não gosto... Eu busco sabor parecido com o do Café Coado, mais concentrado com sabores mais complexos.
  9. Fala aí galera!! Sou usuário do Clever quase diário, alternando com o melitão. Uso o filtro 103 da melita mesmo. Realmente o filtro fica bem zuado depois de escaldar. Eu escaudo duas vezes, enquanto Vou aquecendo a água e moendo o grão. Realmente não sei se a zoação do filtro interfere na extração. Mas vou tentar procurar esse melita n.4 aí para ver cóé.
  10. Fala aí galera! Já "viram" cego preparando um Coado!? Muito prazer: Sou eu!!! Hahaha!! Brinks Bom: depois de muitas experiências, na minha prática cotidiana de extrair coados, mexer, não sei porque, Trava a extração. E acabou não rolando o tutorial do @Gilberto?
  11. Aaah!!! Legal @Gilberto!!! Entendi!! Desculpe a perguntação, mas eu estou construindo a parada na minha ment. Os 45 Passos da volta estão marcados no corpo do moedor? Então, no exemplo lá do v60, seria uma volta mais um bocadinho? Obrigado e.
  12. @Gilberto Conto com a sua paciência e compreensão, bem como a de todo mundo... Eu tenho uma última dúvida, Porque além das voltas, você falou alguma coisa, acho que Passos, por exemplo volta 1 passo 5 para v60.. Será que eu entendi corretamente? Se sim, esses Passos podem ser percebidos ao tato? Muito obrigado.
  13. Fala aí Lipe beleza!! Parou mesmo a produção? De todo modo, Meus parabéns pelo projeto e pela disposição!
  14. Fala aí galera!! Uma dúvida: Qual é o modelo da breville Dual boiler? Aqui no Brasil a Tramontina está trabalhando com ela? Muito obrigado
×
×
  • Criar Novo...