Ir para conteúdo

Kaneda_DF

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Kaneda_DF

  • Data de Nascimento 15-12-1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília - DF
  • Equipamento
    Cafeteira Breville Infuser e Moedor Breville

Últimos Visitantes

305 visualizações

Kaneda_DF's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

5

Reputação

  1. Kaneda_DF

    Pão e Café

    @Klause Obrigado! Visitarei as padarias recomendadas para procurar uma boa farinha. Aproveitarei e provarei uns pães para comparar com os meus resultados.
  2. Kaneda_DF

    Pão e Café

    @Sall Fiz com 450g de farinha branca, 50g de farinha integral, 290g de água, 100g de fermento natural líquido (100% de hidratação) "refrescado" e 10g de sal. Misturo as farinhas e a água e deixo descansar por 1hora. Depois misturo o resto e faço dobras durante uns 10 minutos. As fermentações são umas 6 horas (mais ou menos) com dobras de 30 em 30 minutos nas duas primeiras horas. Após as 6 horas modelo e deixo no cesto forrado com pano de prato. Essa última pode ser por 2 horas ( mais ou menos) ou pode ser na geladeira por umas 12 horas.
  3. Kaneda_DF

    Pão e Café

    Também faço pão e pizza com fermento natural. Estou aprendendo aos poucos, tentando melhorar minha técnica e adquirir melhores insumos para obter melhores resultados. Vou colocar a foto do meu último pão, fiz após receber uma panela de ferro que encomendei na internet. Agora falta conseguir comprar uma boa farinha (forte) aqui em Brasília para começar a aumentar a hidratação da massa.
  4. Adquiri uma Breville 840xl e um moedor Breville, estou tentando tirar espressos bons e com regularidade, confesso que está difícil. Enquanto tento vou lendo e aprendendo muita coisa aqui. Não sei se é o caso de vocês, mas observei que as extrações mudam muito com a "idade" do grão. Vou deixar um vídeo que fiz de um pacote de café com 2 semanas de torra e recém aberto. Tentarei postar outro vídeo do mesmo grão com 3 semanas de torra e 1 de aberto. Tive que mudar a configuração do moedor e mesmo assim a extração fica muito mais "agitada" no fim do que no vídeo que fiz com o café "novo". Estou utilizando as configurações de fábrica da máquina. O moedor estava no 15 (eu acho).
  5. Boa noite! Sou novato por aqui e estou com uma dúvida que não consegui encontrar resposta procurando no fórum. Comprei recentemente uma breville 840xl e um moedor breville. Estou aprendendo a usar a máquina e o moedor e ainda tenho muitas dúvidas que venho tirando aqui no fórum. A mais recente é: Devo deixar o porta filtro no grupo? Isso não prejudica a vida útil do "encaixe"? Obrigado e peço desculpas caso minha dúvida já tenha sido respondida.
  6. Fizeram um negócio bom pra mim também, mencionei as negociações aqui do fórum e criaram até o anúncio personalizado lá no ML. Ficou R$ 2.957,90 o Moedor e a Cafeteira com frete grátis. Aguardando ansiosamente a chegada.
×
×
  • Criar Novo...