Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

riozebratubo

Senior Members
  • Content count

    95
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

riozebratubo last won the day on July 22 2017

riozebratubo had the most liked content!

Community Reputation

68 Neutro

About riozebratubo

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
  • Location
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Gene Cafe, Encore, Bravo Mini, Lido, Clever, Kone, Aeropress + Prismo, Prensa, V60, V70, Wave

Recent Profile Visitors

277 profile views
  1. Torrador de Prova Carmomaq

    Fogo, sua relação com a Carmomaq permite dar sugestões ou fazer perguntas? Eu tenho sugestão de perguntas. Quanto custaria esse mesmo bicho só que com uma caixinha com eletrônica ligando num pc via usb e: queimador de gás controlável via usb, dois termopares (BT e DT), com e sem ciclone. E quanto custaria também não ser de gás, ser elétrico. Tudo isso sem eles fazerem nenhum software controlador, só venderem o hardware. A "comunidade" se preocuparia com o software. Inicialmente sem software. A ideia é que tendo esse hardware seria fácil fazer uma ponte pro roastlogger. Eu imagino que vá vir uma cifra que vai fazer a gente cair pra trás pelo preços dessas coisas. Mas é uma pergunta que eu sempre quis fazer. E fiz na SIC. Mas os dois representantes que estavam lá não sabiam estimar e achavam que a empresa não faria nada parecido tão cedo. Acho que seria muito bom a gente saber o tamanho dessas cifras, especialmente pra comparar com os torradores domésticos que existem por aí.
  2. Cafeteira Aram - O projeto

    A minha chegou também! : )
  3. Não acho que sejamos tão chatos. Queremos versatilidade e medições confiáveis. Mas pra colocar um mísero termopar num torrador é uma choradeira dos fabricantes, mesmo nas máquinas industriais de 10kg.
  4. Estava lendo o tópico do torrador de prova acessível da Carmomaq e fiquei com essa questão na cabeça. Por que a torra doméstica parece um mercado ainda inexplorado no Brasil por esses fabricantes de máquinas industriais? Existe esse mercado? Nossas empresas que fabricam torradores só se aproximam da torra doméstica nos torradores de prova, e ainda eles são pensados pra indústria e continuam inacessíveis. Parece que o esforço de fazer um produto nunca começa querendo saber quais são as necessidades, começa do pressuposto de que já que tudo é caro vamos fazer uma coisa aqui pra vocês. Não me entendam mal, eu compreendo - talvez muito mal - a dificuldade que é produzir equipamento aqui no Brasil. A logística, a falta de fornecedores, tudo dando errado ao mesmo tempo. Minha questão é que ninguém pergunta o que o torrador doméstico quer. E, tirando pelos projetos de reduzir os tamanhos e preços das máquinas dos últimos anos, só vemos projetos derivados do que já se tem, tentando tornar mais acessível, mas às vezes perdendo inteiramente a conexão com o que os consumidores desejam. Pode ser mesmo que aqui só dê pra fazer desse jeito. Mas ao menos pra mim vai precisar mais do que "é caro" pra explicar pra gente por que ninguém ainda foi na direção do torrador do Guilherme, as modificações de pipoqueiras e forninhos, hottops.
  5. Torrador de Prova Carmomaq

    Na última SIC a Carmomaq estava com o torrador de provas deles no stand. Não lembro dos preços exatos, posso estar enganado, mas acho que o de 1 tambor era R$ 12.000 e o de 2 tambores R$ 24.000. O padrão dos torradores de prova que existem há décadas: gás, tambor espesso com furo pequeno, termômetro analógico, trier (colher de teste). Acho que se eles forem nessa direção vão perder completamente as necessidades dos torradores (pessoas) domésticos urbanos e vão errar a mão no preço. EDIT Retirei a reclamação, reli o tópico original e é melhor fazer essa reclamação em outro tópico.
  6. Cafeteira Aram - O projeto

    Foi um pouco depois do fim do catarse, início de 2017.
  7. Cafeteira Aram - O projeto

    Obrigado, LUW!
  8. Cafeteira Aram - O projeto

    Quando a gente enche até a placa com furinhos, alguém tem ideia de quantos mL tem ali?
  9. Cafeteira Aram - O projeto

    Chegou a minha hoje! Mandaram por PAC e veio um pacotinho de salada de frutas torrado em novembro, quem merece isso. Não sei se estava vindo na de vocês, mas na minha veio uma tampinha com o-ring pra encaixar embaixo do portafiltro e sair certinho por um furo. Mas a cafeteira é uma máquina muito bem fabricada! O cuidado com acabamento e robustez lembra bastante o do Gil. Apesar do design do parafuso que vai desbastando, parece feita pra durar! Claro que a criança tinha que usar imediatamente. E o segundo shot já saiu bom! Muitas alegrias! Vocês estão usando doses de 20g no porta filtro dela?
  10. [VENDIDO] Torrador Behmor 1600 Plus 110V

    Vendido, já!
  11. Indicação de Torrador

    Gostei muito da dica do Burny de começar pequeno com as coisas mais básicas e ir investindo conforme a necessidade for surgindo. Eu iria de pipoqueira a ar, que é simples de usar e barato.
  12. Mas o que me dizem quanto ao coado ?

    Ótimos preços! A primeira eu tenho, é bem boa e bem portátil pra viagens.
  13. Cafeteira Aram - O projeto

    Mandaram um email hoje. Receberam as peças essa semana e ~pretendem~ enviar até terça 20/03 todas as cafeteiras restantes. Vão perder mais esse prazo.
  14. Cafeteira Aram - O projeto

    Ufa. Acabou a greve. Voltamos só pra lentidão.
  15. Cafeteira Aram - O projeto

    Eles mandaram um email tem um tempo dizendo que entregariam todas as cafeteiras até a semana do dia 14/03. A semana chegou e nenhuma notícia da minha. Será que vão cumprir o prazo nos 45 do segundo tempo?
×