Ir para conteúdo

Bruno Nemet Balen

Novatos
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Bruno Nemet Balen's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Eu ia criar um tópico sobre isso agora, como vi esse resolvi aproveitar o embalo hehe Então pessoal, eu uso uma Gaggia Unica, ela tem o vaporizador com saída centra apenas. Quando vou vaporizar não tem controle de saída (Ou abre ou fecha), e MUITAS VEZES ela não consegue liberar apenas vapor, por mais tempo que fique ligada. Vi incontáveis tutoriais sobre vaporização mas sempre que vou vaporizar o leite começa quase imediatamente a subir e virar pura espuma, nunca vira creme. Alguma dica? (PS: Sim, eu cuido a distância da saída do vapor com a água para ficar cerca de 1cm coberto apenas.)
  2. Cabral, obrigado pelas dicas, e desculpe pelo erro. Sou tão acostumado com outros forums que acabei pegando alguns vícios indesejados. Vou evitar ao máximo sim!
  3. Bom dia Cabral! Cara, que absurdo, obrigado pelas dicas! É incrível ver o pessoal dedicando preciosos minutos para fazer um tutorial assim. Achei bem esclarecedor, muito obrigado mesmo! Então, em conversas com a família, resolvi manter a Gaggia (pois o pessoal aqui não abre mão da praticidade). Logo, por mais que eu realmente queira muito comprar aquele Breville, ainda fica fora do orçamento. Assim, na sua opinião, entre um Skerton e um desses xingling desconhecidos, para fazer moka, prensa francesa (e acho improvável, mas talvez o turco), qual você indicaria? EDIT: Encontrei na amazon o CUSINART DBM-8, KRUPS GX5000 e um tal de Mr. Coffee Esses ou Skerton? (Por favor, perdoem o excesso de dúvidas deste iniciante )
  4. Obrigado pela dica Bruno! Sabes me dizer onde consigo buscar por moedores usados? Há algum site confiável para isso?
  5. Obrigado pela resposta! Na realidade jamais esperaria comparação do coador melita com a prensa hahahahaha Enfim, gostaria de gastar no max. R$500,00. Algo que pudesse me proporcionar um bom café e que eu possa usar futuramente com outros equipamentos. PS: qual a opinião de vocês quanto à Gaggia Unica? Um amigo recomendou vender ela e com esse dinheiro comprar um equipamento manual que eu teria resultados melhores
  6. Salve pessoal! Como é meu primeiro tópico vou fazer uma breve apresentação. Me chamo Bruno, sou natural de Passo Fundo / RS onde resido atualmente, sou advogado e um apaixonado por cafés (amador). Tenho diversos hobbies e pretendo que este seja um novo. Bom, meu falecido pai teve por anos um café, eu era muito novo e pude aprender muito pouco com ele. Porém o seu amor pelo café ficou em mim, mas, como tenho muito pouco tempo livre, nunca tive como me especializar muito. Sendo assim eu me contentava com uma Gaggia Unica que possuo e alguns grãos diferenciados que comprava a cada viagem. O meu tormento, digo, prazer, começou ano passado quando numa das lojas do StarBucks me ofereceram uma degustação em prensa francesa, onde a barista explicou sobre o funcionamento dela, sobre os óleos do café que, segundo ela, apenas não são perdidos na extração pela prensa. A partir desse dia tudo o que eu mais queria era uma prensa, mas não corri atrás até essa semana. Estava terminando uma visita a Buenos Aires e fui me livrar dos pesos que sobravam, eis que.... Sim amigos, comprei uma prensa francesa de 1L da marca Bodum. Até aí tudo ótimo, café delicioso. Mas resolvi evoluir e pesquisar um moedor (eis que achei vocês). Muita gente falou que a minha melhor opção (Hamilton Beach de lâminas) era inviável e perderia diversos fatores de sabor no café. Estudei um pouco e entendi a questão da precisão e regularidade na moagem (pelo o que entendi isso se aplicaria mais para o expresso). Enfim, aqui estou amiguinhos, suplicando para beber de vossos conhecimentos na área Pretendia comprar um moedor manual Hario, mas também vi o pessoal falar mal dele Enfim, já percebi que após a prensa eu vou me obrigar a conhecer as mais variadas formas de extração. Gostaria de uma indicação quanto ao moedor, não estou muito disposto a gastar uma verdadeira fortuna, nesse momento, em um, por isso venho lhes questionar: Enquanto eu estiver com a prensa, qual moedor vocês me indicam? Acredito que até o final do ano não irei fazer mais aquisições na área, então creio que ao menos mais 1 ano só de prensa e gaggia unica. Grato
×
×
  • Criar Novo...