Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Moonarse

Senior Members
  • Content count

    15
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

16 Neutro

About Moonarse

  • Rank
    Iniciado

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Equipamento
    La Pavoni Europiccola, Bravo Mini.

Recent Profile Visitors

204 profile views
  1. Mandei Mensagem, tenho interesse! Abraço!
  2. Bravo Mini

    Bravo abriu um novo horizonte de controle nessa máquina que tem vontade própria! ainda não acertei o ponto G mas acho que fica no 1 volta +1 pra gerar resistência suficiente com 10-12g. Alguém concorda discorda opina? estou aprendendo sozinho pois ninguém tem domínio da Pavoni por aqui (talvez tenha que trazer o rodrigo aqui em casa hahaha) Os Poucos bons baristas que conheço em Porto Alegre sabem tudo de espresso mas quando Falo da Pavoni é terra sem lei.
  3. Bravo Mini

    Boa tarde amados! Essa foto é do meu Kit de Espresso! Participo do grupo italiano e do grupo mundial da La Pavoni no Face e quando postei o representante pediu autorização para repostar na página oficial, será que eu dei?? hahahahahah Bravo fantástico, altero entre Pavoni e Passado e estou muito satisfeito! Por sinal o gilberto é tão fantástico quanto o moedor! Tudo de melhor pra ele!!
  4. Por que a maioria das cafeterias subextraem o café

    Falta de conhecimento e afinco de quem tira combinado com falta de exigência de quem bebe. Assim caminha a maioria das cafeterias que eu passo. Normalmente um garçom que tira o expresso que não tem a menor ideia do que se passa e nem tem a menor pretensão de aprender, somado com uma clientela que não tem a menor idéia do que bebe. Acredito que a culpa é da falta de conhecimento e paixão de quem abre, encaram café como só um meio básico sempre igual de de vender tortas sanduiches e afins. Gosto de comparar muito com a questão da Cerveja no brasil. A geração do meu pai não entende nada de cerveja e costuma ter aversão à cervejas mais fortes porque não tinha nem ideia que o que bebiam não era cerveja de verdade. Acontece a mesma coisa quando tiro um ristretto aqui em casa. Entendo que ele não goste de café espresso forte, então orientei ele à moer na hora antes de passar no coador. Comprei moedor, máquina, grãos frescos, e quando chego na cozinha meu pai ta passando o café mequetrefe dele e nem tá.
  5. Olá, pessoal! Não sei se este é o tópico correto. Caso não seja, peço que encaminhem para o correto -se isso for possível - ou deletem. Pois bem, queria adquirir mais um filtro 51mm para já deixar tampeado enquanto tiro o outro. percebo que perco bastante tempo para fazer novamente e às vezes o grupo acaba esquentando demais. teria algum nacional compatível? Abraços!
  6. Cafeteira Aram - O projeto

    Foi o que recebi, e recebi essa semana. Acho que o importante é o valor e não a data, deve ser e-mail padrão.
  7. Cafeteira Aram - O projeto

    Recebi resposta dos "Mininu" da Aram: Até o mês de maio, vamos manter os valores mais baixos com as vendas diretamente conosco. Os preços são os seguintes: - Cafeteira Portátil: Cafeteira + café + copo + tamper R$775* - Cafeteira de Bancada: Cafeteira + base em aço + café + copo + tamper R$989* *Valores à vista. Parcelamento com juros de 2,99% ao mês. O pagamento é processado pelo PagSeguro e a sua compra é garantida por ele. O parcelamento é feito pelo seu cartão de crédito, ou pagamento integral via boleto bancário. O prazo para entrega das cafeteiras é meados de abril de 2017. Além da cafeteira, nós temos todos os outros produtos que foram colocados na aba de Recompensas/Apoio, no site do Catarse. Aguardamos seu retorno. Abraço.
  8. Cafeteira Aram - O projeto

    Entendo todo o trabalho despendido e a qualidade do material, mas muito mais que isso fica me parece que fica um pouco inviável.
  9. Cafeteira Aram - O projeto

    Por acaso vocês tem alguma ideia do valor que ele será comercializado? queria fazer um combo com um Bravo Mini e assim já queria me organizar! Com o meu moedor cadence deve fazer uma bela bosta! hahahaha um abraço!
  10. Moka 1/2 Xícara. Ristretto rudimentar?

    Álvaro, Minha moka é uma miss moka prestige italiana, não tenho do que reclamar. Cadence é o meu moedor (Ou liquidificador como vi que alguns gostam de chamar). Assim que eu conseguir dar o passo para uma máquina dou o upgrade no moedor, por enquanto está de bom tamanho. Meus pais vão para a Itália em agosto e estou educando eles à respeitoe passando as coordenadas para eles me trazerem uma La Pavoni Europiccolla. Caso isso não ocorra vou dar meu primeiro passo com a Aram até conseguir ter coragem de comprar a Breville. Quanto ao tamping, coloco uma pressão para que fique compacto, mas como a moagem da cadence é longe de ser fina, não tem - aparentemente - causado qualquer problema de bloqueio. Entendo o porque de não fazer isso, mas sempre que eu não compacto o corpo fica ainda mais líquido. Mas estou longe de colocar as 30lbs! ahahahah fique tranquilo. Gabriel, isso é uma coisa que eu tenho prestado bastante atenção. Levei minha moka na casa do meu sogro e falei pra ele esquecer a Nespresso dele por um dia que eu iria fazer um café bom na moka, levei moedor e tudo. Ocorre que, quando voltei da Indonésia, presenteei ele com um saco de Kopi Luwak que eu fui até uma fazenda ver a preparação e buscar - isso faz 2 anos - mas era pra estar selado à vácuo e ele nunca abriu, pois só toma nespresso, e ele me fez abrir o pacote e fazer com aqueles grãos. Resultado, não sei quanto da porcaria que ficou o café foi o fato do grão ter ficado guardado por muito tempo ou o fato da boca do fogão dele ser muito forte, mas no final o café ficou uma vergonha! subiu muito rápido, sem crema, sem corpo, gosto de charuto. Joguei fora e fiz outro, baixei mais o fogo e igual, subiu rápido e terrível. Tive que pedir desculpas e disse que não é assim que eu bebo café. Fiz hoje igual, com meus grãos no meu fogão e ficou muito bom (para uma moka). Como mudaram 2 variáveis, não sei o que realmente foi o problema, mas sei que ficou uma vergonha! hahaha Abrazo! Meu deus, agora que eu vi.... escrevi xícara com CH no Título do tópico. Que vergonha. Desconsiderem, sou um cara legal. hahahaha abrazo!
  11. Moka 1/2 Xícara. Ristretto rudimentar?

    Sinto que normalmente os cafés que eu faço nessa minha moka são um "rascunho de espresso". Tem uma crema tímida dentro do bule mas que raras vezes se transfere para xícara, o café remete ao ácido mais do que ao amargo (o que pra mim são as caracteristicas mais buscadas no espresso) mas peca bastante no corpo. só de eu sentir esse "hint" do cítrico/ ácido eu já tenho me dado por satisfeito. Erro inúmeras vezes, as vezes sai amargo e aguado - os piores saíram seguindo a idéia de pouco/nenhum tapping e grãos moídos mais grossos - as vezes os fines dominam o café e perpetuam o gosto de charuto na boca. Por óbvio, quero evoluir disso. mas só de as vezes sair algo que remeta à um espresso, já me dou por satisfeito (por hora).
  12. Cafeteira Aram - O projeto

    ahh, que bom!! Muito obrigado pela resposta! vi que muitas pessoas estavam preocupadas com o "limite máximo" e eu já estava na outra linha! hahahaha acredito que logo eles já aumentem a gama de acessórios, inclusive disponibilizando bocal para tirar espresso curto sem precisar de um recipiente mais largo. Fantástica iniciativa! Em casa faço sempre meus cafés na moka 1/2 xícara porque até eu conseguir trazer uma máquina decente não vou me render as "mequetrefes" Essa aram vai ser o primeiro degrau pra chegar na minha La pavoni europiccolla! hahahah um abrazo!
  13. Cafeteira Aram - O projeto

    Pessoal, Eles estão respondendo os emails de vocês? Mandei domingo e até agora nem sinal. Um abraço! Ah, Normalmente tenho preferência por tomar espresso curto e ristretto. Vocês acham que essa máquina é preparada pra esse tipo de café? nos vídeos que eu ví são todos cafés mais longos. fiquei pensando que se eu colocar minha xícara de espresso embaixo iria babar tudo.... teria que tirar em uma maior e passa pra ela depois.
  14. Moka 1/2 Xícara. Ristretto rudimentar?

    engraçado que todas as vezes que segui as orientações de moagem grossa + no tamping, o café ficou aguado e sem corpo nenhum. um passadão. os melhores que eu fiz foi quando eu moí ao máximo - que a porcaria da minha cadence consegue - e fiz um tamping bem forte. Saiu cremado e com bem mais corpo. Concordo que os fines as vezes atrapalham nessa moagem, então fica uma roleta russa, já tomei os melhores que já fiz em casa, e os mais "sujos" também". Mas igual, todos ficaram melhor assim do que da maneira que "tradicional". Acho que eu estou tentando buscar um café que a Moka não foi feita para fazer, mas confesso que á saíram esboços bem satisfatórios.
  15. Boa tarde, amados! Tenho 23 Anos e tive uma curva bem acentuada quanto ao gosto por Café. Comecei a abominar o passado aguado e doce do papai logo de início (15 anos) e acabei por direcionar meu gosto sempre pelo espresso (obvíssimamente, sem açucar). Acabei (acabei nada, tenho muito que aprender) por direcionar meu gosto específicamente pelo ristretto. Aquele shot único de café que persiste na boca por 15 minutos. Fora de casa, direcioo meuspedidos por "ristretto", "Meio espresso", "espresso curto", "só um dedinho", "sim, isso mesmo, só um dedo" e "- Não precisa cobrar metade, tu usou a mesma quantidade de café". Ocorre que, apesar de ter o meu paladar bem certo do que eu gosto em termos de sabor e tipo, não sei chongas sobre cafeteiras, moagem e como atingir o que eu gosto. Enfim. Achei que Moka fosse uma maneira de fazer um expresso caseiro (de início, já lí bastante aqui como não é) e pedi para minha tia que estava na Itália me trazer a menor Moka que tivesse, à fim de fazer meu "Ristretto" em casa. passo meu café todo dia da mesma maneira antes de ir para o escritório e até agora, acho que tomei 458 cafés. Todos Diferentes. Abri esse tópico somente porque ví que tem N tópicos sobre MOKA mas todos de 3 4 e 5 xícaras. Se alguem também compartilha dessa minimoka e tiver algumas dicas para me passar e experiências para compartilhar, Fico Grato. Um abraço! Moonarse
×