TAMORIM

Senior Members
  • Content count

    179
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

57 Neutro

About TAMORIM

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Location
    Rio de Janeiro - Jacarépagua
  • Equipamento
    Smart Grinder Pro - Nespresso U - Melita 102 - Moka Bialetti Vênus - FP Bodum

Recent Profile Visitors

190 profile views
  1. Pessoal, Pretendo pega uma prensa francesa menor pois esta que tenho não tenho usado muito, mas tenho interesse num Hario V60 02 de vidro(c/ pelo menos 100 filtros) ou Clever de 500ml. Minha prensa é uma Bodum de 820ml, devo ter usado umas 10x.
  2. Perdi o brigadeiro grátis? Não acredito...
  3. Amanhã terei convidados pro almoço aqui em casa, mas tentarei aparecer nem que seja pra ficar um pouquinho...
  4. Só para efeito de preço, a Starbucks cobra 10,90 por 400ml. O Suplicy 15 reais por 300ml se não me engano.
  5. @Wellpires Desses que citei, os que são mais próximos pra vc são o Secreto e Colab. Mas todos usam cafés top. Você teria que ir experimentando pra ver qual te agrada mais. Pois na mesma cafeteria há cafés diferentes do mesmo fornecedor. Na Colab tem 3 da Bica e Secreto não sei ao certo quantos da Isso é café.. Experimente o café na cafeteria antes de comprar. Custa na média de 30 reais 250g.
  6. Wellpires Em que bairro vc mora? Cafés vc pode comprar em algumas cafeterias: - Curto Café - Centro - Cafuné - Shopping Città América - Barra - Secreto Café - Lgo do Machado - Colab - Botafogo - Pazos Café - Uptown Gardenia Azul Também discordo quanto a ser essencial o espresso, hoje os métodos que mais utilizo são a prensa francesa(minha preferida) e o melitão que estou para substituir pelo V60. BR(brew ratio) nada mais é que a proporção de café e água, vc fez com 1/10. Ou seja, BR 10%. Ah! A balança é essencial, vc compra em qq lugar, casa e video, muiti coisas, etc. Pra mim, o método que mais extrai do café seria a prensa francesa, sugiro que experimente em alguma cafeteria.
  7. Curiosidade, Quanto está saindo o café do Mário?
  8. Pode-se ter um blend mesmo sendo arábica, posso misturar um Bourbon amarelo com Catuaí vermelho, continua sendo 100% arábica, mas um blend.
  9. E olha que esse Grão café trabalha se não me engano com o Unique, que não é dos mais caros. Na faixa de 17 reais e 24 o orgânico.
  10. Burny, Embora sejam de outro fabricante, são idênticas. 120ml tbm, caso vc esteja comendo algo um pouco gorduroso, a alça é pequena e não se pode por o dedo dentro da alça, a xícara ficava escorregando.
  11. Acho que não dá pra sentir diferença não. É uma pena que já comprei um moedor há pouco, apareceu um nemox desse a venda ontem...
  12. Tinha um jogo dessas e dei pra minha sogra esse mês, são boas. Mas essas alças nem tanto, são ruins de segurar. As minhas eram da Germer, fabricante de louças profissionais. Paguei pouco mais de 10 em cada.
  13. Bruno, Vou tbm nessa linha de menos água, pouco café...rs Mas acredito que essas cafeterias não são voltadas para o público bebedor de café comum, tanto é que usa-se café especial. Logo, tinham de fazer da forma diferenciada. Fiz uma prensa com BR 7% pra esposa agora a noite, Santa Rita(Bica) fermentado. Acidez bem hard, detestou....haha
  14. Curiosidade... Fui no Grave, a barista preparou o V60 com BR 10%. No CoLab, com um pouco mais de 11%. Eu costumo fazer de 5,5 a 7%...O que acham?
  15. Só obtive mais informações sobre o café porque conversei com o dono, não temos também como avaliar muito bem pelo fato de ter apenas 1 semana de funcionamento. O café não foi o melhor que tomei e nem o pior. Digamos que um café bom. Torço pra que dê certo e tenhamos mais uma opção de cafeteria. Hoje conheci a CoLab, tomei um V60 do Sitio Santa Rita, torrado pela Bica. Não conhecia esse e digo que pelo menos ao meu gosto, gostei demais. Fui perto das 14h e estava bem vazio. Gostei bastante do ambiente.