Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Allexlimaa2

Senior Members
  • Content count

    922
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    49

Allexlimaa2 last won the day on February 4

Allexlimaa2 had the most liked content!

Community Reputation

1,084 Excelente

4 Followers

About Allexlimaa2

  • Rank
    Participante
  • Birthday 12/01/1986

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo e Monte Santo de Minas
  • Interests
    Café todos os tipos, torras artesanais e uma boa prosa!
  • Equipamento
    Bravo Mini,Bravo Tamper, Skerton, md40, moka, FP, bolinha 8, e 2, Brodher Roaster, Aram, melita 103

Recent Profile Visitors

1,335 profile views
  1. Robusta especial 100%

    Gostei do " robusta dissimulado " hahahaha Cada um tem uma dose de tolerância com certeza, mas é fato de que não se é obrigado ainda colocar na embalagem dos cafés que este é fermentado, aliás nem de qual especie é. Com certeza, o fato de comprar um café em um estabelecimento renomado, respeitado faz com que nossos filtros diminuam acreditando que o alto filtro do local fará por nós. Eu acho pouco provável uma contaminação por café fermentado uma vez que ele passou a no minimo uns 205 graus na torra, mas vale ficar esperto claro, neste caso acho melhor ser chato Acho que empresas que enaltassem o robusta como o tal " 0% arábica " deviam " descer daí " rsrsrs E olha que sou totalmente a favor dos robustas, torro e estudo estes a 5 anos.
  2. Robusta especial 100%

    Faz sentido. Eu, via de regra não gosto de fermentados em blend. Mas concordo contigo, mas a idéia do coffee lab foi vender esse café no meio dos outros assim mesmo na surdina. Até no open lab que fizeram lá, só contaram no fim do que se tratava. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  3. Robusta especial 100%

    Gente é o seguinte: Só colocando as coisas no seu devido lugar neste interessante caso: Eu provei esse Robusta junto com o @Gilberto com o @Wagner Castilho com o André, emfim. Provamos sem saber o que era ( propositalmente ) e ambos achamos que era um arábica " bom " talvez de fora pelo sabor exótico. Revelado os segredo de ser robusta depois da prova então vamos as considerações.: Eu conheço Lucas venturim a uns 3 anos, e neste período já vou para a terceira safra de cafés que torro deles para estudar, provar e etc. Inclusive este fui atrás para comprar mas não tinha mais. Sobre o o processo: Ele não necessariamente pra eles sai mais barato que o Arábica, porque todo o processo de cuidado das plantas, colheita e pós colheita é feito como se fossem os melhores arábicas, ou seja: Colheita seletiva, só frutas maduras sem defeitos, seca em terreiro suspenso, fermentação, e isso faz com que ele esteja vendendo este café a incríveis 1.500 reais a saca. Incrível para robusta não ? Agora o que eu acho ? Acho que se trata de um robusta super alterado pelo processo de fermentação e que assim sendo apesar de louvável, foge totalmente a característica do que é essa variedade. Tanto que esse processo não é sustentável a ponto de que terá quantidade a vontade desse café no mercado, isso não deverá acontecer. Em resumo: Foi um grata surpresa, eles estão de parabéns. E aí quem está no mercado e sabe capitalizar em cima disso é ótimo a começar pelo produtor que merece.
  4. Cafeteira Aram - O projeto

    Parabéns Wipper, conseguiu se virar muito bem e se adaptar rápido. Massa O Resto é ajuste. A Aram é uma baita maquina legal pra um ou dois shots. Balança, se quiser com timer tem uma de um importador chinês que está trazendo para o Brasil no meu instagram @torrafrescacafes se quiser te dou o contato dele. Sem timer, eu uso essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890820272-mini-balanca-digital-de-bolso-01g-ate-2000g-alta-preciso-_JM?quantity=1 Vai maravilhosamente bem.
  5. Cafeteira Aram - O projeto

    Pelo menos ela vale os centavos continuo plenamente satisfeito.
  6. Moedor manual

    Um dos erros básicos que a gente comete no começo ( eu por exemplo cometi ) foi procurar o melhor mais barato moinho... Hoje se eu puder dar uma dica para QUALQUER iniciante. Antes de qualquer método e dos melhores cafés. Pegue uma grana e compre o melhor moinho possível. Se for Manual, comece já considerando um Bravo. Na falta deste, um comandante, kinu, Lido ... Moinho é a melhor compra de todas. Vai te ajudar em praticamente tudo que você vai fazer no café.
  7. Illy grão gourmet - comentários?

    Não dá pra criar referência do que é " bom" usando este café. Henrique, qual o seu objetivo? Que bebida ou tipo de bebida você procura? Pra saber sobre peneira e etc, talvez você queira se profissionalizar? Quer começar a provar cafés de verdade e entender suas características, sabores, e possibilidades conforme, produção, safra, colheita, peneira, processando, torra, embalagem, conservação e etc? Talvez se você disser qual o seu objeto, podemos ajudar em alguma coisa, pra você chegar lá! [emoji106] vai na fé. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  8. Bom, esse assunto é chato mesmo mas talvez necessário não é ? _ Primeiro, Sr. Abreu, seja bem vindo. De preferência complete seu cadastro. Acredito que é importante quando a gente fala de cafeteria, saber que: " Cafeteria em sua esmagadora maioria não vive de café ". Logo, o empresário ( Pessoa que merece palmas diárias neste país por colocar seu dinheiro num negócio não num banco ) abre um negócio muitas vezes um sonho, e chega lá se deparando sim ( !!! ) com um sócio majoritário chamado governo. Qualquer empresário neste país não tem condição de discutir melhores salários para qualquer funcionário que seja sem discutir com o sócio ou sobre este sócio. Eu Alex ( que tenho jornada dupla a anos ) trabalhei 6 anos da minha vida sem Registro em Carteira, sem " beneficios " em troco de um salário mais alto, e isso ME AJUDOU DEMAIS. é o ideal ? Claro que não, eu queria ter 6 anos a mais de FGTS e não tenho, mas isso me ajudou muito a pagar as contas do dia dia e muitos impostos deste mesmo governo que é sócio da "cafateria" hoje um pequeno empresário trabalha para ter margem final liquida que muitas vezes não passa de 1% ( sabemos que em caso 1% é bem maior que qualquer salário de um funcionário dele ) mas quem abre um negócio HOJE pra ganhar 1% ? Isso um fundo de investimentos dá. Tirando pelo FGTS que é pouquíssimo e não podemos usar como bem entender, qual outro " benefício " empresário e empregado estão tendo por ter o governo nos tutelando ??? Bom, formação cara. Sim é cara. será que existem pessoas que trocam uma faculdade por um " curso de barista " ? A Realidade hoje, são pessoas que ou estão trocando radicalmente de profissão e caindo no barismo e aprendendo na prática, ou jovens entrando no mercado também aprendendo na prática. as escolas de Barismo andam cheias hoje, cheias de hoistas querendo aprender mais para si mesmo e seus amigos. Muitos baristas entram em cafeterias, aprendem tudo e saem para outras muitas vezes concorrentes em busca de melhores ganhos e etc, e isso também é do jogo e o empresário convive muito com isso. Agora, peso na consciência ? A vida é dura mesmo, e para melhorar com certeza não temos um " estado " presente que nos ajude nisso, nem do lado do empresário nem do cidadão que demora meses pra ser atendido numa consulta médica, ou que sai de casa e é assaltado ou sai de casa e sua casa é invadida, ou que manda seus filhos para uma escola pública de péssima qualidade. E o problema é do empresário que paga pouco ? Enfim, o salário " mínimo " nesse país não paga nada, mas este mesmo governo seja de qual matriz de pensamento for não faz nada para melhorar isso. Acho que a vida é ( talvez ) infelizmente assim, o funcionário corre atrás de melhorar pra ganhar mais dentro de onde trabalha ou fora, e assim o patrão também, e vida que segue. Acho que essas duas classes estão de parabéns. Empresários e nós trabalhadores que não nos conformamos e corremos atrás de ganhar melhor de alguma forma e poder viver um pouco melhor.
  9. Mostre Aqui o Seu Cantinho de Torra

    @Givc Um Bolinha número 2 comprado no mercado livre resolve seu problema pode só revestir os pés dele para torrar no fogão e será bem feliz.
  10. "Café" de milho ?

    Acho que vou comprar pra ver qualé.
  11. "Café" de milho ?

    Por favor, até porque se a moda pega. Logo teremos mestres de torra de milho, e curso de M-Graders rsrs
  12. Encontros periodicos sobre café em SP

    Sim Wagner, temos pessoas de fora do CDC. Em pé ao lado direito do Brazoli: Luanda, e Guilherme vieram do grupo do Maycon no zap. Ao Lado do Erick, Matheus Tinoco, provador, classificador e barista responsável pela EISA em santos e veio do grupo kaffemaskiner, ao lado dele, Lívia, responsável pela cropster no Brasil. De chapeu em Baixo, é a Moni, cafeóloga e tem uma página " fuscafé" Acho que é isso ?
  13. Encontros periodicos sobre café em SP

    Amigos, gostaria muuuuuito de agradecer a todos que puderam comparecer ao nosso cupping e aniversário do Erick e do Matheus. Espero poder ter colocado cafés a altura da expectativa de vocês na mesa e proporcionado uma boa experiência. A intenção é agradar 100% e sei que sempre falta um pouco, e por isso peço desculpas por alguma coisa. Críticas construtivas serão sempre bem vindas, a idéia é fazer algo que tudo mundo goste. Agradecer também o Erick dono do café mumu. É incrível o desprendimento dele, pra quem não conhece, ele não cobra nada do espaço e ficamos 100% a vontade até dentro do balcão. Abaixo algumas imagens e mais uma vez muito obrigado [emoji120] Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Luto

    Que triste. A gentileza em pessoa, é uma pena o tempo que não tive de aprender a mais ele. Agora, ele encontrará com Deus por intermédio de Jesus. E para nós fica a certeza de que sendo bons, fazendo o bem. Poderemos assim como ele ir em paz e com pessoas lhe rendendo homenagens. Que Deus esteja com toda a família e amigos. Fica a nossa homenagem! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
×