Ir para conteúdo

Rogerio Penna

Senior Members
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rogerio Penna postou

  1. Esse café trufado da Baggio é horrível. Eu devia ter desconfiado da promoção 2 x 250g por R$ 12,50 cada... estava encalhado obviamente. Não sou elitista do café. Então, na opinião de um cidadão comum, que ousa tomar Três Corações Regiões Brasileiras, o Baggio Trufado não é bom. Dei pra minha esposa sem ela saber, pra não criar expectativa... tb não gostou. Fiz passado e tb espresso. Ficou ruim de ambos modos. Com leite fica menos ruim. O problema maior é que não tem gosto de chocolate. Talvez sejam na verdade sabor daquelas trufas caras, que são fungos...
  2. Muito bom mesmo... Entretanto, gostaria que me ajudassem como fazer um bom capuccino na C08. 1 - Devo usar o filtro pequeno ou o grande? Encher somente 1/3 da chícara com o café, certo? 2 - quanto de leite devo vaporizar? E coloco o leite por cima do café ou o contrário? 3 - O capuccino deve ser 1/3 de café, 1/3 de leite e 1/3 da crema do leite. Mas como diabos vou separar o leite da crema do leite?
  3. vem 1 filtro somente. aparentemente eles mudaram a produção e não avisaram nem o setor de marketing, nem mesmo o SAC deles. eu acho q a Mondial compra da China, só muda algumas etiquetas, imprime manual em português e sua própria caixa.
  4. pra fazer um ccappuccinno (nunca sei qual é a dupla consoante, então coloquei todas duplas ali, removam as erradas mentalmente kkk), devo usar o filtro grande ou pequeno pra extrair o café? só sei que é 1/3 da xícara com café. mas esse 1/3 eu pego extraindo café forte do filtro grande ou todo o café + um pouco de água do filtro pequeno?
  5. Usei hoje pela primeira vez o filtro pequeno E o vaporizador de leite. Fiz o café com o filtro pequeno e enchi 1/3 da xicara. Daí fui vaporizar o leite. Deixei o caximbo encaixado (com o café dentro) enquanto vaporizava o leite. Não sei se devido a ter usado o vaporizador, mas qdo tirei o caximbo depois, achei bem estranho, pois o café dentro estava SUPER SECO. Com o filtro grande, qdo tirava o caximbo o café dentro sempre estava bem molhado! ------------------------------------------------------------------------------------------------ Já o vaporizador... que desastre. Primeiro lugar a cafeteira já é barulhenta. O vaporizador então parecia um alien do filme... aparentemente tem que desmergulhar do leite pra parar de fazer barulho alto e depois mergulhar de novo. De qq maneira, o leite não ficou cremoso e a espuma não deu muito certo. A culpa não é da cafeteira, provavelmente é minha. Foi a primeira vez q tentei fazer leite vaporizado na vida.
  6. Pessoal, como vcs preparam cappuccino com a C08? O espresso vcs usam o filtro pequeno pra preparar na proporção correta pro cappuccino? (1/3 de espresso) Ou usam o filtro grande mas daí enche só 1/3 da xícara, deixando mais concentrado? E o leite? O vaporizador já esquenta correto? Mas daí como coloco o 1/3 de leite e depois o 1/3 de espuma? Quero dizer... como separar o leite da espuma se está tudo junto?
  7. Não, imagina, kkkk onde é que tu compra café decente? Café do Mario? Nem vou perguntar que Mário, mas aqui em Novo Hamburgo, no Bourbon não acho nada, e nos lugares mais especializados o máximo que eu acho é Café do Mercado.
  8. kkk... então nem adiantou esperar pelo filtro menor? Vcs usam os saches com o filtro maior mesmo! tá mas e aí. É só tirar o sache do pacote e colocar dentro do filtro ou tem que tirar alguma tampa?
  9. Everton Cerqueira: meu filtro single chegou 2 dias atrás. Depois de ligar 2x pra Mondial e nas duas ouvir que sim, o filtro single ACOMPANHAVA a cafeteira. Vê se eles já mudaram no site deles. Se ainda não mudaram, se eu fosse tu já ia colocando reclamação no Reclame Aqui por propaganda enganosa. São muito amadores. Sabe como chegou meu filtro single? Dentro de uma caixa um mini secador de cabelos. Os caras não tinham nem mesmo caixa de papelão genérica pra colocar o filtro single dentro. -------------------------------------------- Ok. agora tenho o filtro single. Como q vcs usam os saches da Senseo? Afinal, nas máquinas próprias pra Sachê: 1 - vc regula a quantidade de água conforme informa no sachê 2 - fechar a tampa automaticamente acredito que fura o sachê Como se faz isso na Mondial? Quero dizer... como saber qta água pra cada sachê e como usar o sachê dentro do filtro single? Furo com uma faca o sachê?
  10. O que é um filtro despressurizado? Pra que serve? Pra que comprar uma máquina com 15 bar de pressão e usar filtro despressurizado? Onde posso aprender mais sobre isso? --------------------------------------------------- o filtro que veio com a minha C08 (ainda estou esperando o outro chegar), diz no manual que vc pode separar em duas partes. A parte "coador" do filtro, com dezenas de furinhos... e a parte maior do filtro, que tem um único furinho. Pra fins de limpeza. Entretanto não consegui separar ambos utilizando o método descrito no manual. Alguma dica?
  11. Liguei de meio dia hoje. Relatei meu problema pra atendente. Ela disse que ia verificar e voltou dizendo que vinham os dois filtros, conforme o website. Eu respondi que havia diferença entre o website e o manual e caixa do produto. Ela perguntou então a data da compra. Disse que havia sido dia 14 de junho. Ela disse que eu teria que comprar um filtro novo, pois já haviam se passado mais de 15 dias da compra. Me irritei tanto que nem percebi que hoje é dia 28 e portanto se passaram somente 14 dias da compra. Mas disse que era um absurdo, que o produto só tinha chegado na minha casa dia 21 e que era propaganda enganosa, não é minha culpa se no site diz uma coisa errada e que a caixa e manual dizem que só vem um filtro e realmente só veio um filtro. Ela foi bem grosseira então respondi que ela estava dando prejuizo pra empresa por causa de um mísero filtro, pois eu ia entrar no Procom, ReclameAqui e juizado de pequenas causas... Ela desligou na minha cara. -------------- Eu já estava no meio de um texto que eu estava escrevendo no ReclameAqui, quando resolvi dar uma 2a chance pra Mondial, considerando que uma atendente grossa e idiota podia não representar a empresa inteira. ------------- Liguei novamente. Dessa vez já no alô deu pra ver que a atendente era mais receptiva. Relatei o mesmo problema e ela foi verificar e voltou dizendo que vinham os dois filtros (certeza que as atendentes somente olham o website). Eu disse que sim, o website é 2 filtros, mas minha caixa, o manual E o conteúdo da caixa era somente 1 filtro. Ela perguntou que dia eu havia RECEBIDO o produto. Eu disse que era 21 de junho. Ela disse então que a Mondial iria me enviar o filtro de sachê de cortesia, pediu meus dados, a data de compra, etc. Disse para ela repassar essa mensagem pro setor de Qualidade ou Marketing: deviam verificar a situação mais a fundo, pois aparentemente algum setor decidiu parar de enviar 2 filtros de café, mudaram até o manual e a caixa, mas isso não foi avisado para outros setores, nem pro setor de vendas aparentemente, nem pro SAC. E que era provável que se isso realmente tivesse acontecido, eles iam começar a receber bem mais reclamações.
  12. obrigado por fazer um primeiro contato com a Mondial, Guilherme. vou tentar amanhã ligar pra eles... quero só ver o que vão falar. ------------------------------------------------ curiosidade em relação ao filtro pra sache (o que eu não tenho): vc tem que furar de alguma maneira a tampa do sache?
  13. então a Mondial (ou o SAC dela) não sabe o que produzem. minha cafeteira é a C08. Está na caixa. só veio UM filtro. e manual, caixa, etc, confirmam isso.
  14. Olá... sim, nos sites de lojas todos dizem que aceita sache e café... e no site da Mondial diz, com todas palavras (não somente na foto) que são dois filtros. mas olha a minha caixa e manual!!!! Propaganda enganosa... simbora pro ReclameAqui...
  15. filtro simples? Filtro duplo?????? Do que vcs estão falando? só vem um filtro na C08! No manual tb não fala em filtros diferentes!
  16. Olá a todos. Acabei de comprar uma Coffee Cream C08. Mal desembalei ela. Uma coisa que estranhei, é que nas primeiras páginas deste tópico, dão a entender que a C08 veem com dois filtros... um menor e outro maior. Isso mudou com os anos? Tópico tem 38 páginas é tá difícil de achar informação sobre isso. Porque na minha veio somente um tamanho de cachimbo e somente um tamanho de filtro! Quer dizer que agora somente é possível preparar cafés de um tamanho? E ainda é possível usar sachês como os anúncios na internet dizem? Qual tamanho, qual marca? (obs: favor citar marcas mais conhecidas, pq pessoal as vezes cita marcas de café que vc não acha fora de RJ e SP) ------------------------------------------------------ no manual de instruções, pra limpar o filtro, fala pra bater o filtro de ponta cabeça pra retirar o coador... bah, estou batendo faz horas aquela droga e o coador não separa do filtro! Daqui a pouco amassa!
×
×
  • Criar Novo...