Ir para conteúdo

Erick Lima Chaves

Senior Members
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Erick Lima Chaves last won the day on 7 Outubro 2020

Erick Lima Chaves had the most liked content!

Últimos Visitantes

380 visualizações

Erick Lima Chaves's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

12

Reputação

  1. Ótimo, valeu. Vou tentar cada detalhe desse ver se acho o problema.
  2. Galera, a minha cafeteira de uns dias pra cá tem saído café com a crema bem ralinha, e a extração tá demorando um pouco mais que o tempo normal. A única coisa que mudei recentemente é o café, apesar de ter comprado do mesmo lugar e pedido moagem fina para espresso. A compactação (assim acredito) estou fazendo de maneira correta, apoio na mesa e aperto, e dou umas batidinhas pra cair as paredes e vou compactando e dando essas batidas até não ter mais. Estou compactando muito? Estou usando o próprio tamper da colher que vem na cafeteira. Ou deve ser algo da cafeteira ?
  3. @soul105 sim deu tudo certo, mas não deu pra seguir essa primeira passada pq a água nem tava passando... quando eu fui tentar novamente no final do dia, acabei fazendo logo o café e esqueci de fazer essa limpeza inicial hahahaha e estamos usando normalmente. Quanto ao filtro, vieram dois filtros, um pra 2 xícaras e um pra 1 xícara, e o pedido foi recente, acho que umas 2 ou 3 semanas atrás. Como não fui eu que pedi, não sei se ainda tava com o anúncio dos 2 filtros. Você entrou em contato com a própria Mondial? Comprastes pelo Extra né? O nosso pediro também foi pelo Extra, pode tentar reclamar com eles também.
  4. Ainda ontem no final do dia tentei ligar de novo e funcionou de boa! Nem foi necessário acionar a assistência ou a loja de onde comprei. Hoje tentei vaporizar o leite e não foi diferente do que vi nos posts aqui, além de fazer um som bem bizarro, criou muita espuma e bolhas.
  5. Tentei fazer isso tbm, saiu um pouco de água e ar pelo bico vaporizador e depois parou... acontece que não está nem fazendo o barulho, mesmo com os leds indicando que está ligada e pronta. Acho que fui um infortunado a receber uma cafeteira que não está funcionando direito :/ Estarei indo a assistência para trocar, mas queria saber antes se tivesse algo que pudesse fazer.
  6. Boa tarde meus amigos, estou precisando de ajuda.... A minha mondial acabou de chegar, estou seguindo o manual e preparando a primeira utilização e fazendo o pré-aquecimento, porém a água não está passando. A cafeteira já está bem quente, mas ao acionar o botão do café, não acontece nada, tenho que fazer alguma coisa a mais? Isso já aconteceu com alguém, é normal isso?
  7. Boa tarde amigos, gostaria de entender melhor o que seria essa despressurização... como fazer, e quais as vantagens e desvantagens. Comprei essa máquina e estou esperando chegar, ainda não tive contato com máquina de espresso, apenas manual (moka e french press).
  8. Usei uma french press com o leite Leitíssimo. Estou tentando sair do coração para a tulipa hahaha
  9. Ah ótimo, valeu! Seguirei essa recomendação. Legal, acho que vou comprar por lá também.
  10. Entendi Ronaldo. Além de usar a moagem certa, seria recomendado uma limpeza semanal para evitar entupir? E como seria a limpeza do filtro? Sim, está nessa faixa, dá uma olhada no buscapé. E pelo anúncio, parece que só 1 filtro mesmo. http://www.buscape.com.br/mondial-c-08-expresso
  11. Boa tarde pessoal, Estou querendo comprar essa cafeteira, vi em alguns posts por aqui que parece ser uma boa cafeteira de custo benefício. Vou comprar para o escritório e gostaria de saber a moagem recomendada, pq cheguei a ver que moagem muito fina pode entupir o porta filtro. Pergunto isso pq usaremos café de mercado (ou de cafeterias já moído), a moagem fina ou média-fina serviria sem causar problemas futuros?
  12. Pessoal, onde posso achar peças de reposição das cafeteiras no RJ ?
  13. Bom dia pessoal, Camila, tbm tenho esse moedor, e comentei nesse post: http://forum.clubedocafe.net/topic/328-ajuda-guia-hario-slim/?page=2#comment-187011 espero que ajude. Lorenzo, eu tinha visto essa cafeteira de inox e pensei em comprar também, mas vendo pelos comentários do post, não vale a pena comprar uma cafeteira de marca chinesa (tal como essa), melhor juntar uma grana mais e comprar uma bialetti ou outra de marca italiana. Acho que se for uma cafeteira que use com muita frequência, as peças de reposição deverão ser trocadas com o tempo, e acho que essas de marcas chinesas não devem achar (ou pelo menos não tão fácil).
  14. Boa tarde pessoal, Bom, comprei uma cafeteira francesa pra tentar fazer o leite "vaporizado", seguindo o mais próximo possível do vídeo do Dritan (entre outros que já olhei), mas ainda há algo que não to conseguindo acertar, nem chego perto de fazer o latte arte. Aqui vai: estou usando o Leitissimo, deixo esquentar o leite entre 60º e 65º, o café eu faço numa moka (não é a bialetti), e na hora de bater o leite na prensa, eu tento seguir o mesmo ritmo e tempo do Dritan, deixando o leite bem líquido ainda e uma fina camada do "creme"... não sei se estou seguindo o tempo certo, se deveria bater mais, ou menos... e na hora de colocar o leite, tento seguir o mais preciso possível da maioria dos vídeos que vi hahaha mas nem chega perto, as vezes só uma mancha abstrata hahahaha Alguma ideia? Precisam de alguma informação a mais? Hoje a noite vou tentar novamente e posto uma foto do resultado pra ter uma noção melhor.
×
×
  • Criar Novo...