Ir para conteúdo

guilefer

Senior Members
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Sobre guilefer

  • Data de Nascimento 21-11-1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Nespresso Inissia, Mondial Coffee Cream C-08, Hario Slim

Últimos Visitantes

555 visualizações

guilefer's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

8

Reputação

  1. Vou tentar algo aqui, sou meio ruim em filmar com o celular e infelizmente minha filmadora é uma mini dv (fita) sem chance de passar para o pc, assim que conseguir fazer um vídeo posto aqui.
  2. Ficou bom confrade @Ronaldo, parabéns. Tentei fazer aqui, mas não estou conseguindo esse resultado, o leite sai sem consistência e com espuma.
  3. Boa noite @Atomic Punk, em relação ao Starbucks eu pensei em comprar um pacote do Colômbia ou Verona, mas li que a torra deles são acima de escuras e que tem gosto de carvão, então decidi não comprar, mas geralmente essas torras escuras favorecem a formação de uma crema consistente. Vez ou outra é possível encontrar algum café bom em mercados, mas é interessante também procurar por cafés em sites, como o da Unique, da Baggio, da Orfeu, da CafeStore que tem uma gama razoável de várias marcas ou esse aqui que quero pegar assim que acabar o meu (https://www.cafedoseujeito.com.br/doce-aroma-origens). Esse último, permite escolher a origem, a quantidade, a torra, a moagem ou em grão por um preço que se posiciona na média dos cafés regulares e a qualidade também é de se esperar que seja "honesta" o chato é ficar pagando frete que algumas vezes sai mais caro que o café em si. Dê uma visitada nesses fóruns para obter algumas informações
  4. Confrade @Atomic Punk fiz um café hoje para mostrar como fica o meu para fins de comparação, usei um café que comprei há um mês atrás em Serra Negra, chamado Café da Montanha, usei o Hario Mini com três cliques, o mais fino que consegui nele e o filtro pequeno, ficou assim como mostrarei nas fotos abaixo. Moído sem compactação Moído compactado (não ficou lá essas coisas a compactação) Café extraído (não gosto muito dessa xícara, pois não segura calor e é muito larga, prefiro as de cerâmica,só usei para ilustrar) Borra após a extração Aquela sua xícara de interior azul parece legal, em uma cafeteria de lá fui servido em uma xícara de fundo quadrado com pires retangular, um modelo da Oxford que só acho em conjunto completo modelo Plateau. Eu achei ela muito legal. Espero ter ajudado.
  5. Boa idéia confrade @Ronaldo seria de grande valia esse vídeo para a comunidade que busca aprimorar o uso dessa cafeteira.
  6. Ficou bom seu resultado @Ronaldo, parabéns. Eu já tentei uma vez sem a capa, mas o leite não girou, fiz só duas vezes o teste, achei o cano curto para alcançar o leite no pitcher que tenho, que é de 300ml, eu coloco entre 100 e 120ml. Vou tentar mais alguns testes futuramente.
  7. guilefer

    Cafeterias em SP

    Semana passada fui no Poupatempo Lapa, deixei meu veículo no estacionamento que fica em frente ao Pipoca, mas nem vi esse prédio, muito menos que era uma cafeteria. Bom saber que existe uma opção para tomar um café especial por lá.
  8. Vai do seu gosto pessoal, eu uso uma dose de +/- 30ml com 7g como em um espresso normal
  9. Sim @MReis, já usei UHT e pasteurizado, todos integrais.
  10. Boa tarde, já tentei de várias maneiras e nunca consegui extrair um leite aveludado para fazer latte art, o máximo que consegui foi formar uma espuma como na foto abaixo.
  11. guilefer

    Cafeterias em SP

    Hoje fui dar um passeio e o ônibus parou em Serra Negra, lá avistei uma loja vendendo um café chamado Café da Montanha e uma galeria onde tinha uma cafeteria chamada Coronel Café, na Av. Coronel Pedro Penteado altura do número 220, entrei nessa cafeteria, que apesar de pequena, me serviu um bom café que segundo o barista era um blend próprio. Depois aproveitei para comprar um pacote de 250 de grãos desse Café da Montanha.
  12. Quando tomava o Melitta (regiões brasileiras) filtrado, percebi que a moagem dele era um pouco mais grossa que o usual para cafés de mercado, o que pode favorecer o uso em uma espresso. Um café de mercado com preço acessível e moagem adequada para espresso é o Segafredo Espresso Casa.
  13. Bem vindo ao fórum Diego, Eu já tinha experimentado alguns cafés gourmet antes, mas comprados moídos no mercado, meu primeiro café em grãos foi o Baggio microlote torra clara, que gostei muito, agora estou na minha segunda variedade, um Unique Mocha, que tem um aroma peculiar, mas ainda assim gostei mais do Baggio. Veja qual deles se encaixa melhor no seu perfil de paladar. Tem um, também, bem divulgado que é o Seleção do Mario.
  14. Boa tarde, se você for preparar 4 xícaras por dia, procure um elétrico. Não sei como, nem onde vai conseguir comprar esses moedores, mas se for comprar via comercio eletrônico, ou importação direta, veja também o da Breville-Tramontina que é nacionalizado, as vezes a diferença de preço não é tão alta e tem garantia em território nacional.
  15. Que desorganização dessa empresa. Pelo menos você conseguiu resolver seu problema. Bons cafés, cheers!
×
×
  • Criar Novo...