Ir para conteúdo

otaviosg

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Localização
    Porto Alegre, RS
  • Interests
    Filtrado e espresso.
  • Equipamento
    Moedor e cafeteira Tramontina Breville

otaviosg's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

6

Reputação

  1. Eu assinava o MokaClube lá no começo de tudo, se não me engano o primeiro lote que recebi foi ainda em dezembro 2012. Janeiro se não me engano foi um lote incrível do norte do Paraná. Pensei em assinar novamente. Quem esta assinando atualmente o clube: como estão os último lotes?
  2. Esse é um ponto que fiquei decepcionado. Eu comprei 3 caixas de Nespresso, e nas primeiras tentativas todas furaram errado. Então agora eu abro a capsula e coloco o pó direto no cachimbo da Oster.
  3. Depois de forte indicação de um amigo que é cliente do William and Sons, fui lá conhecer o local e comprar um café. O local é bem diferente, ambiente bem informal, muito agradável. Não lembro o nome de quem me atendeu, mas posso dizer que nunca fui tão bem atendido em toda minha vida. Recebi uma explicação bem detalhada de todos os cafés, diferença dos que eram melhor para espresso e para passado, e no final escolhi 2 para espresso (peguei um blend e um Lacerda). A impressão que eu tive é de que o pessoal lá realmente leva café a sério. Dá para notar toda a paixão do pessoal pelo café Na saída tomei um ristretto, que foi sem dúvidas o melhor da minha vida. Estou sentindo até agora o gostinho na boca. Me arrependo de ir tão rápido lá. Fui de Uber, mimha meta era pegar o café e ir embora, e me arrependo de não ter ficado um pouco mais para curtir o ambiente. Na próxima vez mandarei o Uber embora, haha.
  4. Eu comprei uma destas há 1 mês, do modelo novo. Eu optei por este modelo pelos diversos feedbacks positivos que ví na internet. Também gostei do visual dela, por ter um vaporizador de preguiçoso (automatico), e pela possibilidade de eu poder fazer café de modo manual e automatico (às vezes a pressa é grande). O preço de 1.050 é um pouco elevado se comparado pelo modelo anterior, mas encarei mesmo assim. Um ponto forte foi poder usar capsulas Nespresso, porque é um café bom, e inclusive uma boa opção para experimentar cafés de outros países (adoro o Etiópia e o Rosabaia da Colombia). Porém achei ela péssima neste ponto. Isso porque para usar as capsulas tem que usar um cachimbo diferente, que parece não encaixar muito bem, e fura a capsula errado, ou ela fica torta. Além disso o café nunca fica igual a Nespresso de verdade. Para contornar isso eu abro a capsula e coloco o pó no cachimbo. Fica muito bom assim o sabor do café, mas achei que o diferencial de usar Nespresso se anula com essa "gambiarra". Cheguei a fazer uns 2 lattes, mas depois ví que no fundo eu não gosto de bebidas com leite (haha). Mesmo assim faço para quando tenho visitas, e todos gostam de como o leite fica. Cheguei a vaporizar leite para fazer Chai Latte e ficou ótimo. Ela vem apenas com filtro pressurizado, e isso me decepcionou um pouco. Embora o material usado na máquina toda é impecável, achei o material do cachimbo um pouco sem vergonha. Vou nas próximas semanas procurar algum filtro não pressurizado para fazer um teste. Enfim... acredito que seja uma boa máquina para quem está começando, ou para quem quer a opção de fazer cafés automaticos mas sem perder a opção de fazer um manual. Na minha opinião, é bem justa pelo preço.
×
×
  • Criar Novo...