Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Leonardok

Members
  • Content count

    8
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Leonardok last won the day on July 25 2017

Leonardok had the most liked content!

Community Reputation

19 Neutro

About Leonardok

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

89 profile views
  1. Balanca caseira com arduino e smartphone

    E ai Rodolfo! Muito bem observado! ;-) Meu proximo passo é colocar pilhas. Inclusive a balanca que que comprei pra usar o chassi já tem lugar pra pilhas. O negocio agora é tempo pra fazer. Sobre o display da pra fazer e é bem tranquilo!
  2. Balanca caseira com arduino e smartphone

    Legal! Qualquer duvida é só chamar! O video definitivamente passou pela minha cabeca, quando der um tempo to bem afim de fazer mesmo! Valeu Daniel! Tentei escrever em formato de artigo mesmo pra facilitar.
  3. Balanca caseira com arduino e smartphone

    Valeu Marcos. O mais legal é que a o a balanca em si ficou em torno de 100 reais e vou poder atualizar ela sempre que alguma ideia a mais sair.
  4. (não tenho certeza se esse é o board certo, qualquer coisa podem mudar) Pessoal, estava buscando uma balanca que fosse boa e não tão cara quanto pagar R$ 400 reais em uma da hario com timer. Como não consegui, resolvi fazer minha própria balanca e disponibilizar o projeto pra quem quiser replicar. Acabou saindo uma balanca bluetooth que mostra o peso na tela do celular, assim como as Acaia Perl. O projeto encontra-se em https://github.com/leonardok/ascale e a interface no celular ficou como na imagem em anexo. Para o meu projeto comprei uma balanca chinesa, tirei tudo de dentro pra aproveitar apenas o sensor de peso, e coloquei todo circiuto lá dentro.
  5. Pessoal, Alguém aqui já comprou grão na Origem Café (http://www.origem.coffee/)? Comprei um pacote lá da variação Pink (http://www.origem.coffee/produtos/28/pink) deles, que me disseram ser muito bom, no entanto estou achando o café muito sem graca. Com moagem mais grossa ele fica bem ácido e sem corpo. Moagem mais fina ele fica menos citrico mas bem sem graca. Alguem ja teve alguma experiencia com esses graos? PS: Eu nao esperava muito do grao, mas fiquei meio decepcionado.
  6. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Pessoal comprei o meu na sexta. Nao uso para espresso ainda, e noto que da uma leve empelotada. Ja fiz uns testes em moagens mais finas. De qualquer forma queria relatar o valor. Paguei R$ 935,00 aqui em Porto Alegre, na Via Inox, revendedor da tramontina. Liguei e negociei o valor, fui pegar (eh praticamente ao lado de casa). Nao tenho reclamacoes por enquanto.
  7. @lipe_oa tenho interesse na preta! Pode me incluir na lista. Ja pensou em criar um projeto no kickstarter?
  8. Cafeterias em Porto Alegre

    Pessoal este tópico é excelente! Sou daqui de POA tambem. Finalmente comprei um moedor (brevile smart) e estou procurando graos para comprar. Este tópico foi super útil. Vou fazer uma visita no W&S que fica perto de casa, e tambem ja montei um mapa no google maps com as lojas que ja fui e que quero ir. Podem ver em https://goo.gl/53ckxU Para contribuir, Fui no Agridoce duas vezes e gostei bastante. Pedi uma prensa da primeira vez e um expresso da segunda. Achei a prensa muito fraquinho, mas talvez seja meu "gosto". Embora eu tenha comprado o moedor agora, ja tenho a prensa tempo. Tenho que ir novamente. Da segunda vez pedi um expresso duplo e gostei bastante, mas faz muito tempo para poder elaborar um pouco mais. Outro lugar que nao foi citado aqui é o origem cafe, que fica no iguatemi (http://www.origem.coffee) e é sempre bem bom tambem. Eles tambem tem varias tralhas cafeeiras para vender. Vale a pena conhecer.
×