Ir para conteúdo

henrique rp de rp

Novatos
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

henrique rp de rp's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. Eu de novo, esse funil qual seria a utilidade dele na hora do preparo?
  2. Marco, Excelente seu post, concordo plenamente com o que disse, quando me falaram para comprar uma maquina de 15 mil para ter bons resultados quase desisti... O que digo hoje, segui as orientações dos nossos colegas, comprei uma oster + filtro não pressurizado + tamper + moedor breville e estou pegando cafés do mario, apesar dos espressos sairem bons com bastante crema cheguei a conclusão que gosto mesmo dos métodos tradicionais de coado e FP, só estou usando a maquina para fazer cappuccinos e como a vaporização dela é ruim já pedi uma cremeira no aliexpress, alias, comprei tudo por lá.. bem barato e chegou tudo com 20-30 dias. Não precisa gastar fortunas, basta um bom moedor e um bom café moido na hora que já conseguimos bons resultados.
  3. João, obrigado pelo retorno, acabei de pedir um filtro não pressurizado e um tamper no aliexpress, tem uma loja aqui na cidade que vende alguns cafés em grãos, estou pensando em comprar e buscar lá... e comprar também um desses da compra coletiva e comparar. Sabe me dizer se no site tem alguma boa opção ou é melhor investir somente nesses da compra coletiva? http://www.aboutcafe.com.br/ Não tenho um grau de exigência muito alto, só não gosto de café muito amargo, gosto de coado e expresso de uma cafeteria aqui da cidade, as outras formas ainda não experimentei.
  4. Entendo, comprei o que estava dentro do meu orçamento, pelo que li esses dias não tem grande diferença nas maquinas de entrada, então optei por uma facil de encontrar peças. O moedor eu comprei o breville, mas infelizmente ainda não chegou, como a maquina veio primeiro e eu precisava testar ela, comprei um café aqui na cidade, mesmo sabendo não ser o ideal, minha dúvida é se o resultado com esse tipo de café é esse mesmo. Eu já sei que preciso moer na hora, por isso gastei 1.050 no moedor. Eu experimentei o café sem açucar, muito amargo impossível de tomar...
  5. Rafaella e Vinicius, obrigado pela ajuda. Infelizmente não tenho condições financeiras de comprar os equipamentos informados, acabei optando por uma oster prima latte usada, paguei R$ 300,00 nela, já fiz o pedido do Moedor, entretanto comprei um café chamado prima qualitá de MG moido para espresso para poder testar a maquina, ele até saiu com um pouco de crema, mas quando coloco o açúcar e mexo ele praticamente some e o café ficou bem amargo. Será que é a maquina ou o fato de ser um café já moído não da resultado bom?
  6. Boa tarde... Amigos, sou novo aqui, estive pesquisando bastante no forum nos ultimos dias, queria produzir um bom expresso em casa e surgiram algumas dúvidas na hora de comprar os equipamentos necessários. Vamos lá, verifiquei que existem poucas opções de maquinas novas de entrada o que dificultou muito minha busca, nos sites maiores encontrei apenas duas que me agradam. Oster prima latte 2, me pareceu a melhor opção, com 19 bar, já com reservatorio de leite e aceita capsulas, mas o preço super salgado de 1099,00. A outra opção é a mondial 350,00, bem avaliada aqui no forum mas fico com medo de me arrepender e logo querer trocar. Entre as usadas achei uma delonghi ec220 super conservada na minha cidade por 250,00. Queria uma ajuda se estou no caminho certo/sugestões melhores. Em relação ao moedor, já tenho um similar ao polarex e vou comprar um eletrico e estou em duvida entre breville e baratza encore, não consigo chegar numa conclusão, pois a maioria dos videos estão em ingles. Espero que possam me ajuda. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...