Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Fabio M. Carneiro

Senior Members
  • Content count

    11
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutro

About Fabio M. Carneiro

  • Rank
    Iniciado
  • Birthday 03/27/1976

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro RJ
  • Interests
    Veterinária, Esportes ao ar livre, Escalada, MTB, Treking, Corrida de Rua
  • Equipamento
    Gaggia Baby, Rancilio Silvia, Preciso, Hario Slim, Bravo Debut, V 60, FP Bodum, Bonavita, Mokas
  1. Clube Rancilio Silvia

    Valeu amigo, obrigado. Não sei se vou comprar o naked ainda não, vou ver se consigo um filtro de 18g e o parafuso flat mais o chuveiro. Se ficar mais ou menos a mesma coisa nem vou ficar mais com essa máquina. Vou continuar com a minha Baby mesmo que não tenho do que reclamar!
  2. Clube Rancilio Silvia

    Pra mim, deixou muito à desejar. Pelo menos comprei por aquí praticamente nova por um preço acessível, antes por ser uma máquina que tem boas avaliações do pessoal nos Estados Unidos e Europa, pensava até em importar uma ou trazer lá de fora, ainda bem que não fiz isso. Essa Oscar aí realmente parece muito mais negócio!
  3. Clube Rancilio Silvia

    Meus próximos passos serão esses também, trocar o chuveiro mais o parafuso, comprar um filtro de mais de 14 gramas e estou à procura de um outro moinho. Mais fora o fato da estrutura da máquina ser melhor e talvez a caldeira de cobre um pouco maior, sinceramente não vejo vantagem nessa máquina em relação a gaggia. Claro que se tratando da vaporização, a da Silvia é muito superior!
  4. Clube Rancilio Silvia

    Máquina bem complicada essa Silvia mesmo. Também migrei da Gaggia Baby pra ela e nunca consegui tirar um café legal como nesta última. A minha comprei usada e parece ser da linha americana pois não tem esse problema de desligar, porém o surfing é muito complicado mesmo, não consigo estabilidade de jeito algum, parece quase obrigatório usar um PID, vou até voltar pra minha baby enquanto não consigo instalar um nela ( parece que no pid silvia não tem a algum tempo). Depois de uns 6 meses tentando usá-la, tô meio decepcionado, talvez até venda ela. Em tempo meu moedor é um Preciso e tenho que afinar muito a moagem também pra ficar mais ou menos, torras muito claras nem se fala.
  5. Adeus Krups, me ajudem.

    Isso sim. Melhor que a poêmia certamente é, acho que vai te satisfazer sim.
  6. Adeus Krups, me ajudem.

    Já quanto a praticidade não sei amigo. Pois a sua krups pelo que entendi era um pouco diferente, com filtro pressurizado e tals. Essas outras que estamos falando já são um pouquinho mais complexas, você terá que acertar a moagem para o grão que está usando, também fazer o uso de um tamper pra calcar o café etc, é um pouco mais complicado, mais nada demais, com um pouco de treino você pega a manha.
  7. [VENDO] moinho Mahlkönig Vario 2

    Olá Burny Estou interessado nele. Mas como sou do RJ e você havia dito que melhor retirar em mãos, preferi aguardar. No momento estou fora viajando, se ele estiver disponível até o meio da semana quando retorno, entro em contato novamente.
  8. Adeus Krups, me ajudem.

    Cara, o Hario Slim não vai bem pra espresso não. Até quebra um galho mais é chato de regular e demora um tempão pra conseguir 12/14g na moagem adequada ( eu tenho um que uso pra outros métodos). Se você não pode esperar pelo bravo, pega a breville com moedor mesmo que vai ser melhor negócio. Levando em consideração que seu foco são os espressos né.
  9. Adeus Krups, me ajudem.

    Na minha opnião, só a Breville mesmo se compara ao café da gaggia, mas compraria a sem moedor e adquiria mesmo um moedor bravo. Mas também se a cafeteira for bem ultilizada por seu dono, com backflushs correntes e tal, elas duram muito, além disso é possível importar as peças caso precise, neste caso uma gaggia usada é uma boa opção.
  10. Adeus Krups, me ajudem.

    O problema das Gaggia é que saíram do mercado Brasileiro a algum tempo, cada vez ficará mais difícil achar peças e assistência no Brasil. Mas são realmente muito boas, eu tenho uma baby e uma Rancilio Silvia e confesso que prefiro o café da baby! Mas antes de mais nada é como o pessoal aquí sempre fala, o mais importante num primeiro momento é o moedor!
  11. [COMPRO] MOEDOR ELÉTRICO RJ

    Tenho um. Saeco, mós planas. 250 reais
×