Ir para conteúdo

Fabio M. Carneiro

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fabio M. Carneiro postou

  1. Se for de Sílvia é bom se atentar pro moedor, ela é temperamental heinnn. Tenho uma Sílvia porém tem vezes que bate saudade da minha antiga Gaggia Classic, boa máquina.
  2. Fala amigo, essa gaggia classic é o modelo antigo? Com OPV e solenóide?
  3. Como? Na verdade o melhor é comprar um bom moinho também e moer o café na hora. A extração do café é a mesma em qualquer máquina com filtro e porta filtro desse tipo.
  4. Pena não ter às peças na Pasquali, tá complicado mesmo Bernardo. Realmente o Preciso tem uma boa moagem porém horrível na questão de ser um produto durável.
  5. Será que não esta quebrado o anel da microregulagem? No meu troquei mó superior, anel da mó e o anel da microregulagem, voltou a moer no 10, 9 nas torras de expresso, se a torra for muito clara já complica e fica difícil moer pra expresso. Esse trabalho deixo pro incrível Bravo Debut que não tem tempo ruim!
  6. Como é a alimentação de água dessas máquinas, tem que ligar na rede ou possui compartimento pra água?
  7. Olá pessoal! Possuo um baratza preciso e estou necessitando tanto do anel branco da mó superior quanto o anel preto da microregulagem. Tentei mandar vir da baratza mais deu um problema na entrega e o item voltou. Estou tentando contato com o Alexandre mais não estou tendo resposta. Alguem sabe se tem outro representante no Brasil aonde eu consiga estas peças? Agradeço se alguém puder ajudar!
  8. Do Brasil até agora achei esses: Leo Moço Sprouting Mirtilo (Cerrado Mineiro) Chácara Vista Alegre (Piatã/Coffee Five) Leo Moço Frutas Vermelhas (Patrocínio MG) Cordilheiras do Caparaó ( Coffee Five) Fazenda Ouro Verde (Piatã/lavado/ C. Five)
  9. Experimentei hoje um V-60 moído no Bravo Debut, gostei bastante Burny! Vou ver depois como fica na prensa.
  10. Não comprei hoje mais vieram da última viagem!
  11. Ok, obrigado Wagner. Na verdade esses botões aí do anúncio, são o de ligar e desligar a máquina e o de ligar o vapor. O que quebrou da minha, tem o desenho de uma xícara grande, é o que aciona a bomba para extrair o café. Tem no Parts Guru também mais eles não enviam para o Brasil, precisaria usar um redirecionamento tipo Shipito. Achei na Expresso Parts e eles sim enviam para o Brasil. Sucesso aí com a nova máquina também, um abraço!
  12. Estou vendo se vou botar um PID na Sílvia pra tentar shots mais consistentes, se não me adaptar vou vender a máquina mesmo, é uma V3, te aviso rs
  13. Se procurar um pouquinho nessas lojas da net tipo Parts Guru, Expresso Parts, Estefano’s expresso etc e até mesmo no E bay da pra achar sim. O que quebrou da minha foi o push/button pra extrair o café, consegui na expresso parts. Só é chato que tem que esperar um tempinho pra chegar.
  14. Olá amigo. Possuo uma gaggia dessas aí, botão quadrado, realmente nela vem escrito caffitaly system mais não funciona com capsulas ou sachês, tem grupo comercial 58mm, filtro despressurizado, OPV e solenoide como na antiga baby class, porém, não é com estrutura de metal e sim plástico. Tenho a mais de 3 anos e acho que comprei desse vendedor da Saeco ABC no mercado livre, só posso dizer que é uma excelente máquina, só tenho alegria e bons shots de café com ela, tanto que tenho uma Sílvia que está parada ( pois está sem PID e não consigo muita estabilidade com ela), prefiro o café na gaggia, me adaptei melhor a surfar ela. Mas como você mencionou aí, o botão pra extrair o café da minha quebrou agora hehehe, mas já mandei vir um novo da expresso parts, por enquanto tiro o café pressionando e segurando o botão até o fim da extração.
  15. Valeu amigo, obrigado. Não sei se vou comprar o naked ainda não, vou ver se consigo um filtro de 18g e o parafuso flat mais o chuveiro. Se ficar mais ou menos a mesma coisa nem vou ficar mais com essa máquina. Vou continuar com a minha Baby mesmo que não tenho do que reclamar!
  16. Pra mim, deixou muito à desejar. Pelo menos comprei por aquí praticamente nova por um preço acessível, antes por ser uma máquina que tem boas avaliações do pessoal nos Estados Unidos e Europa, pensava até em importar uma ou trazer lá de fora, ainda bem que não fiz isso. Essa Oscar aí realmente parece muito mais negócio!
  17. Meus próximos passos serão esses também, trocar o chuveiro mais o parafuso, comprar um filtro de mais de 14 gramas e estou à procura de um outro moinho. Mais fora o fato da estrutura da máquina ser melhor e talvez a caldeira de cobre um pouco maior, sinceramente não vejo vantagem nessa máquina em relação a gaggia. Claro que se tratando da vaporização, a da Silvia é muito superior!
  18. Máquina bem complicada essa Silvia mesmo. Também migrei da Gaggia Baby pra ela e nunca consegui tirar um café legal como nesta última. A minha comprei usada e parece ser da linha americana pois não tem esse problema de desligar, porém o surfing é muito complicado mesmo, não consigo estabilidade de jeito algum, parece quase obrigatório usar um PID, vou até voltar pra minha baby enquanto não consigo instalar um nela ( parece que no pid silvia não tem a algum tempo). Depois de uns 6 meses tentando usá-la, tô meio decepcionado, talvez até venda ela. Em tempo meu moedor é um Preciso e tenho que afinar muito a moagem também pra ficar mais ou menos, torras muito claras nem se fala.
  19. Isso sim. Melhor que a poêmia certamente é, acho que vai te satisfazer sim.
  20. Já quanto a praticidade não sei amigo. Pois a sua krups pelo que entendi era um pouco diferente, com filtro pressurizado e tals. Essas outras que estamos falando já são um pouquinho mais complexas, você terá que acertar a moagem para o grão que está usando, também fazer o uso de um tamper pra calcar o café etc, é um pouco mais complicado, mais nada demais, com um pouco de treino você pega a manha.
×
×
  • Criar Novo...