Ir para conteúdo

Sónia

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Bialetti brika

Sónia's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Onde consigo comprar café com pouco tempo de torra? É possível comprar na Amazon? A minha maior dificuldade é encontrar o café certo. Até agora, o café com moagem especial para cafeteira italiana foi o pior!!!! O café para máquina elétrica expresso também não funciona. Misturei os dois e melhorou um pouco. Mas há algum blend que eu possa comprar já moído e que tenha gramagem perfeita para a brikka?
  2. Consegui finalmente fazer um café razoável. Inicialmente tive vários problemas, mas mudei a moagem e consegui melhorar muito a qualidade do café. Misturei 2 lotes de café de supermercado, metade com moagem de cafeteira italiana e metade com moagem expresso. Melhorou muito mesmo (mas ainda sem crema...). Agora tenho reparado que o café sai muito forte e a minha Brikka 2 cups só faz 60ml de café. Será que estou a colocar pouca água? Utilizo a marca H20 (deve dar uns 60ml), mas já reparei que há pessoas que medem a água, tendo como marca a válvula (deve dar uns 100ml). Qual é a forma correta de medir a água?
  3. Obrigada pelas respostas. Depois de mais algumas tentativas, começo a desconfiar que o problema é da moagem. Utilizei café de supermercado. Aqui temos muitas marcas e vários tipos de moagem, é difícil descobrir qual a melhor. Falei com algumas marcas e recomendam moagem especial para moka (mais grossa que expresso). Mas a brikka não é uma moka normal, por isso acho que a moagem correta não pode ser a mesma. Com a moagem moka, ficou com borras e também achei que era necessária moagem mais grossa. No entanto, hoje experimentei moagem para máquina expresso (bem mais fina do que a anterior) e fiz um café sem borras e que saiu em 3 minutos! Que estranho... Ficou um café muitooooo forte e sem crema, mas saboroso. Numa cafeteira de 2 xícaras, saiu um café para uma xícara apenas. Continua a vazar água pelo encaixe, apesar de ter respeitado o máximo de água. Coloquei até à marca H20. A borracha de vedação é nova, tem menos de 1 semana. Ou é defeito da máquina, ou é defeito da borracha ou é a moagem que continua errada!
  4. Boa tarde a todos. Comprei há 3 dias uma bialetti brikka e não consigo fazer café. Já aconteceram várias coisas: - Ausência total de creme - Borras de café na chávena - Extração de pouquíssimo café (uma máquina de 2 chávenas dá para meio café expresso?) - Água sai pelo encaixe quando começa a ferver - Já aconteceu 2 vezes não ter saído café nenhum (e esperei uns 7/8minutos). Utilizei moagem especial para cafeteira italiana (moka), que aqui em Portugal é mais grossa que a moagem de máquina expresso. Será que é a moagem que está errada? Ou a máquina que tem defeito? Vi imensos vídeos no youtube, li todas as indicações do fabricante, não sei o que fazer mais!
×
×
  • Criar Novo...