Ir para conteúdo

thiagovcosta

Senior Members
  • Total de itens

    70
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que thiagovcosta postou

  1. Não é o dos bichos, é um sem figuras. Mas essas coisas do Aliexpress é sorte. Vou comprar outro. Tenho um digital que bate certinho, a água ferve em 96º (SP capital), mas é meio chato de usar pois tem fio e vira e mexe o fio fica perto do fogo e começa a derreter hahha Esse de haste é bem mais prático.
  2. eu aumentei o furo, mas no fim o termômetro acima de 80 marca tudo errado
  3. Queria saber se os moderadores do CdC sabem dessa citação. Até acho legal a ideia, da primeira vez eu até colaborei, dessa acho que não vou. Vendo os vídeos e pensando melhor parece um projeto bem amador, pode ser que dê muitos problemas e aí pra consertar? Acho meio arriscado. Hoje uso a prensa francesa da Stanley, acho bem prática.
  4. lendo tudo isso percebi que preciso de uma base. Ou continuo na "academia Bravo Mini" hahaha
  5. voltaram com o Kickstarter (o primeiro não atingiu o mínimo necessário) e colocaram até o logo do CdC!
  6. Acabei de olhar o rastreio e vi "saiu para entrega", quando vim postar vc já havia recebido! Nada como Sedex. Pac, apesar de barato, no fim de ano não dá não! Amigo, infelizmente não sei torrar ainda, são dois cafés que tinha aqui em casa, inclusive um deles comprei um pacote novo pra ter uma torra mais recente e te mandar mas não chegou a tempo, chegou ontem então te enviei um que já tinha aqui. É o do Mario Zardo, com maracujá. Eu gostei muito desse café mas demorei pra conseguir tirar um bom, estavam saindo muito fracos. O que tem 150g é outro café do grão Gourmet, a assinatura que faço, anexei aqui o rótulo. Desculpe as torras serem um pouco antigas, mas por conta do atraso dos correios os que ia te mandar chegaram só ontem. Espero que vc goste, não sou especialista em cafés, sou bem iniciante mesmo então não sei ainda o que é bom e o que não é! O que está no pacotinho eu ainda não provei.
  7. Enviado hoje finalmente! Desculpe a demora amigo oculto, em breve estará aí!
  8. Opa opa opa!! Recebi no sábado a caixa que o @Fabio envio!!! Muitíssimo obrigado amigo, gostei muito dos cafés (gostei de recebê-los, ainda não consegui tempo para fazer, mas amanhã eu já irei estrear um deles!) Mas com certeza devem ser excelentes!! Amanhã de manhã já compro o saquinho e a tarde (se tudo der certo) envio o presente do meu amigo secreto que NÃO é o Eduardo que sumiu. To achando que esse Eduardo tirou ele mesmo. rsrs Opinião: se realmente o rapaz não aparecer, podemos fazer uma vaquinha e comprar uns cafés para quem ele tirou (quando soubermos pela eliminação). Isso, claro, se quem tirou ele ainda não mandou, aí fica mais fácil que esse alguém mandar para quem ele tirou.
  9. Joia, vou procurar esses saquinhos, quero mandar alguns nanolotes também rs
  10. Finalmente recebi os cafés encomendados! seguem na segunda para meu amigo secreto. Tenho um café aqui e gostaria também de mandar uns 100g dele, como posso embalar para enviar? @Lisboa Santos como você fez para embalar os cafés para envio? Obrigado!
  11. Os correios devem estar loucos de tanta encomenda. Hoje na portaria nem tinha mais lugar pra por as encomendas.
  12. Pessoal já recebendo e eu nem mandei Previsão para enviar entre quinta e sexta. O café parece muito bom - Press Release: Produtor: Elza Peixoto Tavares Dona Elza, como é conhecida, é natural de Alto Jequitibá, pequena cidade de Matas de Minas, vizinha de Alto Caparaó. Ela é descendente de uma família Alemã que veio ao Brasil por volta de 1905 e se fixou na região de Matas de Minas para trabalhar com o cultivo de café. Casada, ela é mão de três filhos. Hoje, com 84 anos de idade e mais de 50 anos dedicados ao café, Dona Elza é uma pequena produtora que torra seu próprio café e comercializa para os turistas que visitam Alto Caparaó, uma região muito montanhosa e linda. Esse mês vocês terão o privilégio de provar o delicioso café da Dona Elza! Região de origem: Matas de Minas, Alto Caparaó, estado de Minas Gerais Fazenda: Sítio do Canto Variedades: 100% Arábica – Catuaí amarelo Processo: Natural Altitude: 1.100 m Florada: Setembro Colheita: Início em Julho e término em Setembro Peneira: 16 acima Pontuação: 85 pontos Notas: Fragrância e aroma floral e baunilha. Sabor muito doce de frutas maduras e maple. Encorpado com acidez média e frutada, finalização muito doce e prazerosa. Certificações: HISTÓRIA DA REGIÃO DE MATAS DE MINAS A região das Matas de Minas ou Zona da Mata, como também é conhecida, é marcada pela predominância da agricultura familiar e está situada na região sudeste do estado de Minas Gerais, perto da fronteira com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. É uma origem produtora de cafés especiais, composta por 63 municípios e pioneira na qualidade artesanal, trabalho manual e técnicas desenvolvidas para produzir alta qualidade. O resultado de tudo isso é uma diversidade de nuances e sabores diferenciados presentes nos cafés, que se destacam nas principais premiações nacionais e internacionais. O nome Zona da Mata é devido à predominância da Mata Atlântica, que hoje pode ser apreciada dos locais mais altos. O terreno é acidentado, com muitos morros. A Serra do Caparaó faz fronteira com o Espírito Santo, onde estão localizados o Pico da Bandeira e o Pico do Cristal.
  13. Caramba, o pessoal já enviando. Os meus só enviarei semana que vem pois é quando receberei!
  14. Bom, gosto mais de coado e Moka também. Estou aguardando semana que vem que receberei uns cafés diferentes e já pedi para enviar um pacotinho de 250g em separado. Espero que o amigo oculto goste, ainda sou iniciante nisso tudo e não tenho muita prática nem nada haha
  15. O pacotinho de café do Mario já está chegando então já posso aposentar esse café ruim. Acho que vou levar pra firma, lá todos gostam de café super forte e amargo. hahaha
  16. ressuscitando o tópico, comprei ontem o Brasil Blend, porque acabou o café e só tinha lá aberto. Achei muito ruim, o grão parece que é polido, super brilhante e escuro, mesmo sendo a torra "média" tinha um pacote especial de natal mas tava torra escura então nem arrisquei. O cheiro é bem estranho também e o gosto remete a cinzas. Até certo ponto sabia que não seria um primor, mas queria experimentar.
  17. thiagovcosta

    Bravo Mini

    Que máquina senhores, que máquina. Nem tenho como descrever a precisão desse moedor, a robustez, o acabamento, empunhadura, o resultado. Sinceramente achava caro, mas agora acho mais que justo o preço de um artefato que beira a perfeição. Obrigado Gilberto pelo excelente produto, pelo empenho, dedicação, perfeccionismo. Sucesso
  18. Fiquei em #7 porque fiquei enrolando pra pagar. peguei ainda no valor de £32. Vamos ver se alcança, o valor estipulado é alto
×
×
  • Criar Novo...