Ir para conteúdo

Blener

Novatos
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Breville Tramontina semi e moedor Breville Tramontina

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Blener's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

1

Reputação

  1. 30s de extração e só consigo um bom espresso se fizer muita força e colocar um pouco mais de café no filtro; estou conseguindo fazer expressos excelentes desta forma, mas certamente não é a maneira mais correta. Acho que sua observação está corretíssima! O café de fato não está saindo tão quente, não tenho termômetro para aferir, mas sai quentinho para morno, sem possibilidade de um desavisado queimar a língua, por exemplo. Tentarei esta opção como próximo passo! Muito obrigado!
  2. Melhorei muito após as dicas, porem ainda tenho dificuldade. estou moendo cerca de 18g no filtro duplo, moendo no 11 e ainda estou tendo café sobestraido. A única vez que fiz um perfeito foi com esta mesma moagem, coloquei cafe no filtro ate nâo caber mais e compactei certamente com muito mais força que o recomendado... E ficou perfeito, extraido entre os parafusos, com pre extração perfeita, crema, corpo e ótimos e o sabor perfeito. Mas tenho certeza que coloquei muita força... O cafe ja estou moendo fininho, não sei bem onde está o erro..
  3. Obrigado Jeferson e Marcão. A teoria eu li bastante. Fiquei com dúvida nas proporções. Até a balança comprei... Para 17g no PF e 30g de cafe não teríamos que usar o padrão "1 xícara?", já que ele é programado neste modo para cerca de 30mL e o "2 xícaras" para 60mL? Marcão, nesta sua receita fica mais ou menos quantas gramas de pó e quantas gramas (ou mL) na xícara? Esta que está sendo minha maior dificuldade.. estava usando o filtro pequeno, mas acabei desistindo (li tambem que ele é complicado). Estou usando o café da Feito a Grão.
  4. Colegas, Qual a receita que vocês usam, ou mais usam, na Breville para o duplo ("2 Xícaras"). Li as 12 páginas do forum mas não tive esta respostas objetivamente. Comprei uma e o moinho Breville a parte, mas estou com muita dificuldade em extrair um bom café.
×
×
  • Criar Novo...