Ir para conteúdo

Gilberto Matiotti E Fernanda Schena

Senior Members
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gilberto Matiotti E Fernanda Schena

  • Data de Nascimento 18-04-1984

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Carazinho RS
  • Equipamento
    Hario v60, Bialetti Moka e French Press, tramontina by brewille moedor e maquina de espresso

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Gilberto Matiotti E Fernanda Schena's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. É com qualquer tipo de café ou apenas com alguns?! Alguns grãos são mais duros. Comigo acontece isso tb. Mas é raro. Mas tem um café q eu comprei a pouco tempo q cada vez q vou moer ele tranca.
  2. Muito legal. Gostaria de incluir meu joke na lista. Parabéns pelo projeto.
  3. Como estão as torras? Por enquanto só torrei o do Eduardo. Gostei do resultado. Super frutado.
  4. Ah... ok!! essa era a dúvida. Não tinha certeza sobre o q era o “A” realmente, mas imaginava ser isso. Outra coisa q notei é q logo q aperto o “COOL” a temp. sobe uns 5 graus no primeiro minuto. Então estava me programando pra terminar a torra um pouco antes, pois me parece q o forno continua torrando esse minuto a mais. Mais ou menos como vc descreveu. Obrigado!
  5. Valeu Miguel!! Estou conseguindo alguns resultados agradáveis. Mas tentando melhorar. Uma dúvida q tenho, é q apertando o “B” aparece a temp. do termômetro, e a minha não chega nos 200 graus q falam ser a temp. necessária pro 1º crack. Chega em torno de 140 graus... O seu Tb fica nessa temperatura??
  6. Olá pessoal. Gostaria de dar um update. Comprei um Behmor e estou usando-o há uma semana. Uma informação importante é q comprei 220v. Acho q isso pode ser interessante para alguns. No site da marca e em algumas lojas eles não recomendavam o uso de transformador então persisti em procurar o 220v. O que fiz foi pedir informações diretamente para a Behmor e eles me indicaram o site “Chocolate Alchemy”. Um site sobre a confecção de chocolate em casa. Eles usam o forno para a torra do cacau. E aparentemente são a única loja nos EUA q vendem 220v. O preço é o mesmo de outras lojas, como a Amazon. Agora não me recordo se entregam para o Brasil, mas o q fiz foi mandar para a empresa US Closer, cujo serviço já utilizei diversas vezes e nunca tive problema. Da US Closer para a minha casa mandei junto com o Behmor mais alguns produtos para aproveitar o frete Declarei como custando 45 dólares o forno para pagar menos impostos. Ao todo minha casa teve o valor declarado de 105 dólares e fui taxado com o valor correspondente. Demorou menos de 30 dias para chegar em casa. Paguei o imposto online pelo “id Correios”. O tipo de tomada é similar a Argentina acho q é o mesmo da Inglaterra tb. Por sorte eu já tinha um adaptador de um produto eletrônico q comprei na Argentina agora é só pegar o jeito nas torras.
  7. Valeu! Obrigado pela resposta. Eu compro vários produtos nos EUA e utilizo uma empresa de redirecionamento chamada US CLOSER. O serviço deles é muito bom caso alguém precise.
  8. Gostaria de saber se alguém tem o Behmor e mora em uma região 220v? No manual do produto fala q ele não funciona corretamente usando um adaptador... alguem já testou?! Eu não encontrei em lugar nenhum na internet o 220 a venda. Mas no site da Behmor existem especificações referentes a essa voltagem. Mandei um e-mail para eles pedindo orientações. ficaria grato e alguém pudesse me dar um feedback como consumidor obrigado
  9. Obrigado pelo feedback!! Interessante seu relato. Ainda estou com muita dúvida sobre qual torrador comprar ou mesmo se vale a pena... É possível chegar em um resultado próximo ao torrador profissional? por enquanto estou inclinado a comprar o Kaldi q esta me parecendo ser uma boa máquina. Mas fico receoso por precisar de gás para funcionar. Principalmente no sentido de ser prática a instalação da máquina. Alguém saberia responder?
  10. Infelizmente ainda vou ficar mais uns 20 dias fora de casa por questões de trabalho... apesar de não poder torrar mais cafés até voltar nem mandar fotos a curiosidade é grande! mais uma dúvida! Torrei na pipoqueira elétrica tb e nas torras q fiz o crack começava em 5 minutos. O sabor tb não me agradou... o tempo pode ser tb um fator limitante na qualidade da torra, além da temperatura?!
  11. Parabéns companheiro. No primeiro dia conseguiu resultados melhores q eu consegui em 3 meses. Hhehehehhe em minha defesa essa é minha primeira máquina de espresso, antes dela nunca tinha tirado um pessoalmente. Me chamou a atenção a moagem q vc falou... não lembro agora como está a regulagem interna do meu moinho, mas para espresso uso entre 12 e 6 na externa. E para coado na Hario V60 entre 56 e 60. Com 20 não sai espresso para mim. A água sai em 10 segundos ou menos. Mas tb uso só 14g de café...
  12. Ah. Ok. Não estou em casa pelos próximos dias... postarei quando voltar, mas como seria “desenvolver”? Na última torra deixei em fogo baixo por uns 8 min. e aumentei quando começou o crack, deixei mais uns 3min até q os cracks ficaram constantes... busquei uma torra média clara.
×
×
  • Criar Novo...