Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

cankblunt

Senior Members
  • Content count

    128
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by cankblunt

  1. Comparação de moinhos

    Sem Rao Spin fica mais fácil padronizar pra cada um reproduzir em casa.
  2. Comparação de moinhos

    Tô de olho nesses resultados. Ótima iniciativa!
  3. Curso de Torra

    Acho que a Casa do Barista está com curso de torra agora.
  4. Curso de Torra

    Você é de onde, Ramon?
  5. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Chegaram, Fuego!!! Parabéns pela iniciativa, mermão! Elas ficaram lindas, olha aí!
  6. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Boa dica, Yan! Não conheço a Pé de Ipê, vou tentar ir na próxima que for a JF. A Toca usa o café Jequitibá, que você consegue comprar direto com o Marcelo Giotti com um precinho especial. Anota aí: 32 98887-5948 Pode falar que o Luan passou o cel dele. Ele é barista, vai procurar te vender uma torra recente. Abraço! PS.: O Vitor em JF é lenda, diz que vem, que veio, mas nunca encontra os amigos...
  7. Pesquisa de aceitação por café em torras claras.

    Dependendo de quando for chegar, tenho interesse. Também trabalho no centro, mas só fico no Rio até o dia 25.
  8. Tramontina by Breville (BES840) saindo pouca água

    Você é de qual região? Em algumas cidades a água é mais dura, podendo calcificar a máquina com maior facilidade. Você usa água filtrada, mineral ou da torneira?
  9. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Opa, maravilha! Aguardando... valeu, Fogo!
  10. Cafeterias no RJ

    Ih, agora que vi que já tinha várias indicações...
  11. Cafeterias no RJ

    Vá no Coffee Five, do Emerson, na Rua da Quitanda, 86, no centro.
  12. Comparação de moinhos

    Excelente, Burny!!!
  13. Ainda não faço minhas torras, mas pretendo fazê-lo mais pra frente. Certamente a torra e distribuição do café torrado é grande parte do trabalho, mas isso pode ser uma oportunidade de remunerá-los pelo que fazem, mantendo a CC dos verdes a preços mais baixos, financiados, em parte, pela venda dos cafés torrados. De toda forma, parabéns pelo trabalho. Que seja encontrada uma forma de as CC continuarem e se expandirem. Abraços!
  14. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    O Robson tá agora com um Natural de 90 pontos também, além daquele outro. 50$/kg.
  15. Seleção do Mário

    Só pra não ficar no off-topic, meu irmão comprou recentemente uns cafés do Mário já no novo preço, mas na embalagem velha. Subiu muito de uma vez mesmo, mas convenhamos que o café dele tinha um preço bom.
  16. Seleção do Mário

    No Rio eu não vejo menos de R$4,65 há um bom tempo.
  17. Torrador de Prova Carmomaq

    Inclua-me na lista de espera, Fogo! Vai ser bivolt?
  18. Cafeterias no RJ

    Acho que o Coffee Five vai ser rapidamente unanimidade do melhor café no Rio... Curiosamente conheci essa semana um outro café onde eu não esperava.. No Aprazível, em Santa Teresa. Tirando o fato da hiperinflação (sinistra!), o café era bem extraído pelo barista. Se não me engano, era um grão de Patrocínio/MG. Legal que eles tem uma torrefação própria lá, o cuidado é de uma cafeteria de cafés especiais mesmo. Além do espresso, tinha AeroPress e V60 também. Não é um lugar que eu voltaria só pra tomar um café, mas acho que vale o registro.
  19. Bravo - produtos para café

    Gil, o distribuidor pra Breville ficou pronto?
  20. Baratza Encore

    O meu tá na posição 3 e, apesar de não ter grande variabilidade de ajustes, sai um café bem decente com boa crema nas posições 5 ou 6. Mas são cafés com no máximo 15 dias de torra. Mas realmente não é o ideal. Meu maior problema com ele é que ele retém café demais e, como uso também para filtrados, após cada moagem pra filtrado tem que desmontar a parte superior e limpar, senão não mói para o espresso depois.
  21. Efeitos (pessoais!) da cafeína

    João, tem um renomado nutricionista, Luciano Bruno, que fala sobre metabolizadores rápidos e lentos de cafeína e os diferentes efeitos que isso causa nos indivíduos. Vale a pena seguir ele no Instagram. Perdido no meio dos posts dele, vira e mexe tem algo sobre o café, porque ele gosta bastante e afirma ser metabolizador rápido. Isso traria alguns efeitos colaterais. Mas, para resumo de história, ele diz que se toma café acompanhado de uma refeição, nunca tem as manifestações negativas. Eu nunca parei para reparar efetivamente se metabolizo rápida ou lentamente, mas desconfio que seja da primeira forma. Como - praticamente - sempre tomo café comendo alguma coisa, ou logo após uma refeição, não sinto, normalmente, qualquer reação ruim. Pelo contrário, sinto todos os benefícios que você citou. Mas quando tomo sem comer nada, de estômago vazio, poucos minutos depois parece que minha pressão abaixa (ou sobe?!), fico com as mãos tremendo, uma sensação de esgotamento, fraqueza. Hoje mesmo me aconteceu isso. Antes de sair de casa, pela manhã, tomo um filtrado de uns 250ml, sempre comendo um omelete. Saio me sentindo um rei. Acontece que hoje fui conhecer a cafeteria de um amigo e fui direto lá. Cheguei e tomei mais 200ml, já um tempo depois da última refeição. Pronto. Os efeitos colaterais vieram, até mesmo uma pequena dor de cabeça. Depois que comi um pedaço de bolo (que pra minha sorte uma filha de deus levou pra galera do trampo hoje), melhorei. Aí que não tenho certeza: se os efeitos vieram da quantidade de café ou do fato de ter tomado o café desacompanhado. Eu acredito que seja a segunda opção, visto que já houve épocas em que eu tomava mais café do que tomei hoje, sempre comendo algo, e não tinha nenhum problema. Abraços!
  22. https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/20/ciencia/1521558844_786559.html “'Se alguém se torna mais sensível ao sabor, é plausível que não necessite tanto de açúcar, gordura ou sal na dieta, e então poderá adotar melhores hábitos alimentícios', conclui."
  23. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    @Vitorats, vai de alguma? @felipejack, sei que você coleciona, vai querer alguma?
  24. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Boa! Já registrei no link as minhas
×