Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Will Az

Members
  • Content count

    5
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Neutro

About Will Az

  • Rank
    Novato

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rolândia - PR
  • Equipamento
    V60 | Breville Smart Grinder Pro | ..loading

Recent Profile Visitors

71 profile views
  1. Minha experiência com café coado

    Hahahaha...pois é Sr. @Lisboa Santos!! Acho que eu fico umas 12 hrs do meu dia no fórum.. (sim.. eu trabalho!! ¬¬') mas acabei demorando muito pra me registrar e antes mesmo de registrar quando li um tópico seu sobre essas extrações longas, não acreditei!! Fui tentar...e uauuu!! Que gosto é esse!! Não me lembro quando eu extrai um café com menos de 6 minutos. Minha esposa já até fala.."Vai fazer café ?? Vou!! A tá, da tempo de lavar toda a louça então!!" Mas ela também fala que meu café mudou muito. Tudo isso depois do método lisboa!! Hoje pela manhã fiz o "melaço de cana" do mario zardo, tempo de 7min20s ficou espetacular!!! Melitta 102 (sem arrombar..rsrsrs..deixo só o furinho original dele!) Mas como relatado no post acima, as anotações são essências, para se ter um parâmetro onde estou errando! Grande abraço Lisboa!!
  2. Minha experiência com café coado

    @Wellpires Logo que eu comecei a participar do CDC eu fui em uma papelaria e já comprei um caderno (caderninho do café, como minha esposa diz ¬¬'). E lá eu anoto tudo. Logo que eu compro um café novo vou anotando todas as variáveis que eu possa executar com ele. Tais como, tamanho da moagem, tempo de preparo e a BR; temperatura ainda esta no olho (quantas bolhas tem!! srsrs, ainda não tenho termômetro também) mas meus café melhoraram drasticamente quando eu comecei a moer bem fino e o tempo de extração entre 7 a 9 min. - mode @Lisboa Santos !!! Fica muiiiito bom e olha que deixei o V60 de lado e estou fazendo no melittão (acredite!!!). O negócio é ir anotando tudo!! Da certo!! Ai quando eu acho o "OK", ou como o lisboa chamou, "taça de Diamante", encerro as anotações e ai é só acelerar o processo. Repetindo algo que eu li em alguns dos posts aqui, esse negócio de café uma coisa é certo - não é nada prático!!! =/ To com a seleção do Mário agora, comprei 8 pacotinhos de 250gr, vai faltar folha no caderninho!! Um abraço!!!
  3. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    @Henrique H. já fiz os testes no meu e não aconteceu isso, claro que cada grão/café tem a sua característica. Quando eu moía no Mimoso da minha vó, tínhamos uma tática, eu não podia parar de rodar a manivela e ela ia depositando o café, moía qualquer tipo de café. Tanto no manual do moedor, como alguns vídeos que eu vi, não fala nada sobre ir depositando os grãos enquanto ele está ligado, creio que o moedor não foi feito para isso, mas não custa tentar. Coloquei um tempo maior e moí uma quantidade pequena e deu certo (moagem 10). Indo pela lógica se ele tiver que travar, ele vai travar tanto com os grãos sendo lançados como os grãos já no funil. O manual diz: "O moedor de café só deve ser ligado após o funil para grãos e a tampa do funil estarem travados na posição correta na câmara de moagem". Em relação a tampa, é um sistema de segurança pois o grão pode saltar ou sei lá o que, mas ele funciona sem a tampa. Enfim, só estou relatando minhas experiências, agora o tentar ou não, isso vai da vontade e a forma de preparo do café que tem nas mãos. Não deixa de ser um risco, claro! Cada um com sua locuragem.. Abraço!
  4. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Caros colegas!! Após ler todo tópico, pensei em não deixar minha opinião, mas como toda ajuda é bem vinda, principalmente para quem tem dúvida, deixo aqui o meu (singelo) review. Adquiri o moedor a algumas semana, embasado nas opiniões do fórum e alguns vídeos na net. Como li muito sobre o cheiro de queimado e os "estalos" que alguns fazem, não pensei 2 vezes. Como esta na garantia e eu comprei em loja física (paguei R$ 1.050 na Via Inox em Londrina) e o pessoal dá todo suporte lá, fui ao mercado mesmo, comprei 1 kg de "melitão" e fiz o teste de potência e durabilidade. Moí em todas as granulometrias (claro que toda mudança foi feita com ele ligado, como recomenda o manual) e o moedor não teve nenhuma dificuldade. Até na mais fina (1) deixei ligado quase 2 min. e nenhum cheiro apareceu e ele aguentou todo o trabalho. Esperei os 20 min. e voltei a moedor e ele estava perfeito, fiz os mesmos teste e tudo OK. O moedor é excelente, para completar, peguei um café aqui da região (Itamaraty) torrado em 02 de abril (super recente) e moí no mais fino, tudo OK!! O moedor não arregou. O meu foco ainda são os coados/manuais (FP, AP, V60, Coador de Pano). Essa semana irei no armazém do café e comprarei os que comumente eu uso; Faz. Palmeira - Sta Mariana e Faz. Japira (ambos aqui do PR) e farei os teste em cafés melhores. O Itamaraty até que ficou gostoso - acidez 300, retrogosto - madeira cambará . Claro que esse review foi para mostrar a potência/durabilidade da máquina e não sobre qualidades de café. (claro que o café é o foco sempre!!!) Abraço a todos, fico à disposição sempre.
  5. Aos administradores

    Prezados Administradores, Já há um bom tempo acompanho o fórum, só agora que resolvi me inscrever (não sei porque =/) Primeiro comentário que posto..e não é de café!! Trágico! Estou tentando realizar a adesão ao fórum, já faz uns 5 dias e sempre dá problema de enviar a solicitação para o meu e-mail. Olhei na caixa de spam - nada, exclui o cadastro do e-mail e fiz novamente - nada, nunca chega esse e-mail. Ai me recordei de um antigo que tinha, que me possibilitaria entrar pelo google, porém não é o objetivo. Agora que consegui me aderir, tentei alterar o e-mail, mas não tem como, pois diz que já existe esse cadastro (que é o meu, que eu já exclui umas 10 vezes) Tem alguma outra maneira de alterar o e-mail ??
×