Ir para conteúdo

Will Az

Novatos
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rolândia - PR
  • Equipamento
    V60 | Breville Smart Grinder Pro | ..loading

Últimos Visitantes

715 visualizações

Will Az's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

3

Reputação

  1. Hahahaha...pois é Sr. @Lisboa Santos!! Acho que eu fico umas 12 hrs do meu dia no fórum.. (sim.. eu trabalho!! ¬¬') mas acabei demorando muito pra me registrar e antes mesmo de registrar quando li um tópico seu sobre essas extrações longas, não acreditei!! Fui tentar...e uauuu!! Que gosto é esse!! Não me lembro quando eu extrai um café com menos de 6 minutos. Minha esposa já até fala.."Vai fazer café ?? Vou!! A tá, da tempo de lavar toda a louça então!!" Mas ela também fala que meu café mudou muito. Tudo isso depois do método lisboa!! Hoje pela manhã fiz o "melaço de cana" do mario zardo, tempo de 7min20s ficou espetacular!!! Melitta 102 (sem arrombar..rsrsrs..deixo só o furinho original dele!) Mas como relatado no post acima, as anotações são essências, para se ter um parâmetro onde estou errando! Grande abraço Lisboa!!
  2. @Wellpires Logo que eu comecei a participar do CDC eu fui em uma papelaria e já comprei um caderno (caderninho do café, como minha esposa diz ¬¬'). E lá eu anoto tudo. Logo que eu compro um café novo vou anotando todas as variáveis que eu possa executar com ele. Tais como, tamanho da moagem, tempo de preparo e a BR; temperatura ainda esta no olho (quantas bolhas tem!! srsrs, ainda não tenho termômetro também) mas meus café melhoraram drasticamente quando eu comecei a moer bem fino e o tempo de extração entre 7 a 9 min. - mode @Lisboa Santos !!! Fica muiiiito bom e olha que deixei o V60 de lado e estou fazendo no melittão (acredite!!!). O negócio é ir anotando tudo!! Da certo!! Ai quando eu acho o "OK", ou como o lisboa chamou, "taça de Diamante", encerro as anotações e ai é só acelerar o processo. Repetindo algo que eu li em alguns dos posts aqui, esse negócio de café uma coisa é certo - não é nada prático!!! =/ To com a seleção do Mário agora, comprei 8 pacotinhos de 250gr, vai faltar folha no caderninho!! Um abraço!!!
  3. @Henrique H. já fiz os testes no meu e não aconteceu isso, claro que cada grão/café tem a sua característica. Quando eu moía no Mimoso da minha vó, tínhamos uma tática, eu não podia parar de rodar a manivela e ela ia depositando o café, moía qualquer tipo de café. Tanto no manual do moedor, como alguns vídeos que eu vi, não fala nada sobre ir depositando os grãos enquanto ele está ligado, creio que o moedor não foi feito para isso, mas não custa tentar. Coloquei um tempo maior e moí uma quantidade pequena e deu certo (moagem 10). Indo pela lógica se ele tiver que travar, ele vai travar tanto com os grãos sendo lançados como os grãos já no funil. O manual diz: "O moedor de café só deve ser ligado após o funil para grãos e a tampa do funil estarem travados na posição correta na câmara de moagem". Em relação a tampa, é um sistema de segurança pois o grão pode saltar ou sei lá o que, mas ele funciona sem a tampa. Enfim, só estou relatando minhas experiências, agora o tentar ou não, isso vai da vontade e a forma de preparo do café que tem nas mãos. Não deixa de ser um risco, claro! Cada um com sua locuragem.. Abraço!
  4. Caros colegas!! Após ler todo tópico, pensei em não deixar minha opinião, mas como toda ajuda é bem vinda, principalmente para quem tem dúvida, deixo aqui o meu (singelo) review. Adquiri o moedor a algumas semana, embasado nas opiniões do fórum e alguns vídeos na net. Como li muito sobre o cheiro de queimado e os "estalos" que alguns fazem, não pensei 2 vezes. Como esta na garantia e eu comprei em loja física (paguei R$ 1.050 na Via Inox em Londrina) e o pessoal dá todo suporte lá, fui ao mercado mesmo, comprei 1 kg de "melitão" e fiz o teste de potência e durabilidade. Moí em todas as granulometrias (claro que toda mudança foi feita com ele ligado, como recomenda o manual) e o moedor não teve nenhuma dificuldade. Até na mais fina (1) deixei ligado quase 2 min. e nenhum cheiro apareceu e ele aguentou todo o trabalho. Esperei os 20 min. e voltei a moedor e ele estava perfeito, fiz os mesmos teste e tudo OK. O moedor é excelente, para completar, peguei um café aqui da região (Itamaraty) torrado em 02 de abril (super recente) e moí no mais fino, tudo OK!! O moedor não arregou. O meu foco ainda são os coados/manuais (FP, AP, V60, Coador de Pano). Essa semana irei no armazém do café e comprarei os que comumente eu uso; Faz. Palmeira - Sta Mariana e Faz. Japira (ambos aqui do PR) e farei os teste em cafés melhores. O Itamaraty até que ficou gostoso - acidez 300, retrogosto - madeira cambará . Claro que esse review foi para mostrar a potência/durabilidade da máquina e não sobre qualidades de café. (claro que o café é o foco sempre!!!) Abraço a todos, fico à disposição sempre.
  5. Prezados Administradores, Já há um bom tempo acompanho o fórum, só agora que resolvi me inscrever (não sei porque =/) Primeiro comentário que posto..e não é de café!! Trágico! Estou tentando realizar a adesão ao fórum, já faz uns 5 dias e sempre dá problema de enviar a solicitação para o meu e-mail. Olhei na caixa de spam - nada, exclui o cadastro do e-mail e fiz novamente - nada, nunca chega esse e-mail. Ai me recordei de um antigo que tinha, que me possibilitaria entrar pelo google, porém não é o objetivo. Agora que consegui me aderir, tentei alterar o e-mail, mas não tem como, pois diz que já existe esse cadastro (que é o meu, que eu já exclui umas 10 vezes) Tem alguma outra maneira de alterar o e-mail ??
×
×
  • Criar Novo...