Ir para conteúdo

Isaac Levi

Senior Members
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Isaac Levi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

14

Reputação

  1. Isaac Levi

    Hario V60

    Tenho feito a receita do Scott Rao com variações no BR, no vídeo ele menciona que ao final do processo o pó tem que ficar com aspecto de areia molhada, se ficar com uma "laminha" em cima pode ser que houve erro na moagem. Minha dúvida é, mesmo utilizando o mesmo padrão de moagem , certos cafés meio que "seguram" na parte final da infusão, a água desce numa velocidade constante mas no final ela fica bem mais lenta o que estoura tempo e gera essa laminha. Isso tem relação com o tipo de café, torra ou é puramente moagem.
  2. @ronaldom1 vai na direção das técnicas do amigo @Lisboa Santos pra v60 e AP com tempo de infusão maior, tentei hoje em casa e saiu um café bem bom, sem nada de amargo , fiz com BR de 6% pro meu gosto acho que dá pra subir mais, só não entendi quando despeja a água não deve mexer ? Só a agitação com a queda da água já basta ? Após quebrar a crosta não ficou quase nada na parte de cima pra tirar com a colher, pode ser que agitei muito. Estou com vocês, tenho gostado cada vez mais de brincar com tempos maiores, quando o café é bom os resultados podem ser muito interessantes, mas quando é pra fazer pra mais pessoas fico no básico pra não errar. Valeu pelo vídeo.
  3. Mas esse café melhor sai por conta do filtro não pressurizado, ou por ter que se preocupar com diversas variáveis que essas sim resultarão num café melhor? Não sei se fui claro....
  4. Realmente vendo esses detalhes que vc apontou, ficou parecendo que é mais frescura de apegar a técnicas pra enfeitar do que alterar coisas relevantes pro resultado na xícara.
  5. Alguém já tentou utilizar alguma técnica parecida com a desse cara ? Achei interessante a ideia de no final do processo não baixar o embolo pra não agitar a bebida e subir as partículas. Ele também utilizada uma moagem levemente mais fina. Como estou com dificuldades em moer pra prensa no meu Breville pois o mais grosso ainda é fino vou tentar esse processo, ele também retira a parte dos grãos que fica em cima da água no final do processo.
  6. @kardosopvou voltar a regulagem pra original, e fazer uns testes, mas uma outra duvida, com uma moagem mais fina o tempo de infusão tem que ser menor ? hoje faço com 4 min. @Will_Azinvaleu pelas dicas ! a limpeza faz todo o sentido , principalmente pra prensa, em relação a peneira pode passar qual você usa ?
  7. Valeu @Will_Azin já uso a receita do Lisboa pra AP , realmente sai uma sobremesa na xicara, vou tentar essa no Hario. Em relação ao Moedor ainda estou fazendo uns testes mas não acertei ainda pra Prensa, já mudei a regulagem interna pra 9 e coloco no 60, mesmo assim ainda esta saindo fino, e quanto mais grossa a moagem mais inconsistente ela vai ficando também, que pena talvez esse moedor seja bom pra coados mas pra prensa ainda não achei o ajuste.
  8. O meu acabou de chegar lol ... já estou ansioso pra chegar em casa e usar o bixo, já vi aqui no forum algumas regulagens , vamos ver o que sai... @Will_Azin tempo de infusão de até 9 minutos !! fiquei curioso, dá pra postar a receita ?
  9. Tive esse problema nas Has Bean na minha penúltima compra, ficou sem atualização no site dos correios por 25 dias, depois atualizou e entregou em 5 dias, acho que foi problema dos correios aqui mesmo, na ultima compra já não aconteceu e ainda recebi o café muito rápido. Mas vamos ver em relação a Dinamarca, vou postando aqui o processo.
  10. Acabei de comprar no La Cabra, até agora só havia comprado de Lojas da Inglaterra (Has Bean e Square Mile), a ultima compra no HB entre a torra e a chegada em casa levou 14 dias !!! Normalmente comigo demora uns 25 dias, vocês sabem se no La Cabra o tempo é semelhante? Comprei um pacote do La Roca da Costa Rica ( Red Honey ) e um Shembati do Burundi ( Washed ). Ficou uns 10 reais mais caro dos valores médios que pago no HB . Vamos ver se valeu o gasto , quase compro outro pacote do Ana Sora, mas resolvi experimentar outros !!
  11. Isaac Levi

    Hario V60

    Comprei a minha no Ali Express, bem que queria uma Hario mas é muito caro (pro meu bolso) então comprei uma "paralela" mas com o mesmo design. Agora pra Microondas não conheço.
  12. Também andei brincando com esse processo de infusão longa, gostei dos resultados, mas confesso que tenho um pouco de receio se não estamos tentando buscar um café sem nenhum amargor e como efeito colateral não estamos perdendo algumas características do café. Falo isso pois usei o Ana Sora da Has Bean fiz ele com um tempo total contando a descida de 10 minutos, saiu uma sobremesa, minha esposa ficou espantada, mas no dia seguinte fiz ele no V60 18 gramas para 220 de agua, tempo total de 3 minutos moagem média (bem padrão mesmo) e resultou num café não tão doce, mas no meu ponto de vista muito mais interessante, uma briga mais sutil entre corpo e acidez e não tudo elevado, pois quando está tudo lá em cima a sutileza vai embora. São métodos diferentes então não se pode esperar o mesmo resultado, mas fica aí uma reflexão.
  13. Aqui o desconto do boleto só apareceu no final, depois de efetuado a compra na escolha da forma de pagamento, mesmo assim aí ficou nos 900 ? Fui ver agora esgotou
  14. Vi que a Fazenda Vargem Grande está processando uns lotes dessa forma, vou experimentar, confesso que acho os fermentados meio enjoativos. Tanto que o famoso Salada de Frutas não me agradou muito.
  15. Estou vendo alguns cafés da América Central e da Bolivia e tem vários Yellow Honey e Red Honey, esse processo é parecido com o de Fermentação ? Quais características sensoriais dos grãos que passam por esses processos, sei que deve variar muito por tipo de grão mas tem alguma nota marcante desses processos ?
×
×
  • Criar Novo...