Ir para conteúdo

Biagioni

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Belo Horizonte
  • Equipamento
    Breville Tramontina Infuser; Moedor Express Breville Tramontina

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Biagioni's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

3

Reputação

  1. Prezados, boa noite. Qual o diâmetro desses fios? Fiz a ligação usando fios que tirei de uma fonte atx (de computador). Mas estou com a impressão de que o ventilador está rodando com menos força. Será que são os fios? Abraços!
  2. Olá. Fiquei com dúvida nessa parte. Devo remover os diodos ou basta soltar uma das perninhas? Outra coisa, não seria possível simplesmente identificar os fios da ventoinha, corta-los e liga-los na fonte? Abraços!
  3. Realmente o de 1000w cujo anuncio coloquei não vai aguentar. Tem alguma dica de como usar o dimmer? começa com determinada potência e vai aumentando? Abraços.
  4. Boa tarde, Não encontrei tópicos relacionados. Poderiam me orientar a como obter informações sobre a identificação de um pé de café? Tenho um pezinho plantado, o grão é até saboroso, mas não faço ideia de que tipo de café ele é. Abraços....
  5. Bom dia a todos. Acabei de fazer a minha primeira torra na pipoqueira Mondial (1100W). Quando comecei a gostar de café (especial) plantei uma muda na casa dos meus pais e este é o café que colhi em 2020 (cerca de meio quilo). Pois bem, coloquei 80g de café na pipoqueira desligada, sem a tampa de plastico. Com pouco mais de um minuto começaram os estalos. Aos 2m32s o termômetro atingiu 220ºC e eu desliguei a pipoqueira. Deixei os graus dentro pois ainda estalavam. Voaram mtas casquinhas, mas ainda ficaram bastantes nos grãos. Talvez se a torra demorasse mais o resultado ficaria mais limpo. O resultado foi esse abaixo. Fiz na prensa e o sabor me surpreendeu (não sou entendido). Já que deu certo, agora vou ler melhor sobre como tunar a pipoqueira. Abraços a todos. OBS- encontrei esse Dimmer no Mercado Livre, será que funciona? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680462288-dimmer-bivolt-1000w-2000w-p-liquidificador-shakes-dimer-_JM#position=2&type=item&tracking_id=eec25a00-9bf7-4e42-ba5f-8b9c173d0f5c
  6. Hoje eu provei o café no Canadiano, na Cafeteria do Produtor, em Belo Horizonte. Experimentei no Canadiano de pinho (resultado adocicado) e no de cerejeira (resultado frutado). Realmente cumpre o que promete. O sabor amadeirado se destaca. Não tem como comparar, é diferente das outras extrações. Provei e gostei. Adoraria encontrar um para comprar. Abraços...
  7. Encontrei essa máquina no Ebay por 156 dólares. Vem da Austrália. Mesmo considerando os impostos de importação, ainda seria uma pechincha. Será que vale a pena? https://www.ebay.com/itm/Breville-BES870XL-Barista-Express-Espresso-Machine-3-1/153033413024?epid=219500732&hash=item23a18091a0:g:wwIAAOSwruxbBT6D Abraços!
  8. Boa tarde, Deu um jeitinho no Breville ou no Encore? Pode me explicar melhor? Abraços.
  9. Faz tempo que estou querendo comprar este moedor, mas tenho lido muitas reclamações sobre a moagem de grãos mais duros, e a torra que gosto é média/clara. Qual seria a opção de moedor mais potente, dentro desta faixa de preço?
×
×
  • Criar Novo...