Ir para conteúdo

Rafael Tabosa

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Tabosa postou

  1. Gostei Vitor, vou testar essa também!
  2. Fala Galera, foi muito bom o encontro, só cafezão mesmo... e ainda teve aula para chegar no Sweetspot do café. Rendeu mto, obrigado a todos! Vamos lá, o contato da Camocim é da Eliane : 21 99010-1382 Só ligar pra ela, encomendar, que eles entregam em casa!
  3. Então, a proporção são 15 gramas de café para 280 ml de água. 18,6 ml de água para quantidade de 1 grama de café. Não sei onde você entendeu "um cafezinho", mas 280 ml de café pra 15 grs é um ratio alto de água pra café. E repetindo, foi o campeão do World Brewers Cup que fez dessa maneira.
  4. Valeu Luw, pela resposta! Então, na verdade como vc centraliza o despejo da água no meio da Hario continuamente, passa muito mais rápido mesmo. Forma um funil, na borra do café vc percebe isso. E o Chad Wang explica que com essa técnica os fines acabam subindo e as partes mais finas da moagem, a correta, fica nas paredes e em maior contato na extração. Segue o link do Chad Weng explicando! https://www.baristamagazine.com/world-brewers-2017-recipe/
  5. Tenho usado na Hario v60 um método do Barista Chad Wang, campeão de 2017 do World Brewers Cup e to gostando bastante. Ele costuma fazer o café com moagem bem fina, fazendo o blooming de 30 segundos e depois despejando toda a água no centro da Hario. -15 grs de café (moagem fina) -30 ml de água para o blooming, e aguardar 30 segundos -Após o Blooming, despejar 250 ml de água continuamente no centro da Hario por um total de 45 segundos O café deve ter passado todo entre 2:00 a 2:15, e está pronto. O que acham do método?? alguém já testou algo parecido ou o próprio método citado?
  6. Fala Galera, td bem? Confirmo dia 11. Vou levar dois Cafés Orgânicos, Um da Fazenda Camocim e o outro da Curto Café, uma linha nova da Curto de Orgânicos que tem notas de Avelã. Estou também com Cáscara de café da Fazenda Camocim ( Casca do Fruto mesmo, do café). Se alguem quiser provar posso levar, é muito bom. Abs a todos.
  7. Pessoal, muito bom o encontro, vários cafés excelentes... Foi legal conhecer também o moedor Bravo Mini... Mas a quase o preço do Baratza encore, fico ainda na dúvida sobre o custo/benefício e praticidade de um elétrico. De qualquer forma, a disponibilidade pra comprar o Bravo Mini é só pra dezembro, vou continuar pensando no que faço. Os melhores cafés que provei na Aeropress foram o da Has Bean que o @Bruno Marinho trouxe e também gostei bastante de um que era descafeinado mas não me lembro qual era. Mas sinceramente provei muitos cafés e não lembro de todos! O cold Brew do @riozebratubo, usando o café salada de fruta, me surpreendeu muito positivamente também. Parabéns pelo cold, ficou mto bom! O café que o @Trimonte trouxe da Carlizane, para mim segue o mesmo estilo do café salada de fruta e daria um excelente Cold Brew. Boa sorte no teste @Alexandre Chagas Uma dúvida... esses cafés da Square Mille e da Has bean, vocês tão importando mesmo?? ou alguem aqui no Brasil vendendo? e no caso de estarem comprando direto, quanto tempo tem demorado pra chegar aqui no Brasil? Estão comprando o café verde também, para torrar aqui?
  8. @Bruno Marinho Pode levar o Cold brew também se quiser! Seria legal até pra eu provar e ver a diferença. Nesses testes que estou fazendo, quanto mais conhecimento melhor. Pessoal, o encontro será no mesmo local, o Cafuné, correto?
  9. Vou trazer um café especial, o famoso café do JACU. Ainda não provei, mas vamos ver no dia 21! Tenho testado bastante várias receitas para Cold Brew. Não sei se alguém curte, mas seria bom ouvir o feedback de vocês... se tá bom ou não! e o que poderia melhorar, caso vocês tivessem dispostos a provar, claro. Os grão usados para o cold brew, são: Um do produtor Mario Zardo, Tipo Cítrico, torra clara e o outro do Sítio Santa Rita, da Serra do Caparaó, dos produtores Tarcísio e Jhones Lacerda, café conhecido como Salada de Frutas, torra média clara. Ambos comprei no Curto Café - RJ. Alguém que vai no dia 21? Curte Cold Brew?? O café do JACU, nunca tomei e vou deixar para abrirmos no dia e provarmos. Ele está chegando para mim amanha, dia 18. Abraços a todos.
  10. Muito legal seu site! E a idéia tbm!! Parabéns e sucesso!! Concordo que a qlq momento o Cold Brew vai pegar aqui no Brasil, e muito forte. No starbucks já está vendendo inclusive, o que vai ajudar a difundir a ideia ainda mais. Pessoal do Curto Café aqui no Rio, também começou a vender. Mas uma versão carbonatada e já com açúcar, gostei do Resultado. No caso de venda unitária, ia adorar provar o Cold brew de vocês! Essa ideia do Hot Blooming é muito interessante para Cold Brew... Vou testar por aqui hahaha. Grande abraço.
  11. Opa, boa tarde a todos! Tive alguns problemas pra realizar o cadastro aqui no Forum, mas após grande insistência parece que agora foi! Agradeço pela oportunidade de ter feito parte do ultimo encontro Junto ao Carlos Eduardo, Diogo, Felipe e os proprietários do Cafuné. Foi muito bom pelo cafés! claro... Mas principalmente pelo papo e o grande conhecimento sobre café do Carlos Eduardo. Aprendi muita coisa. No aguardo de outros encontros, será um prazer participar de novo. abraços!
×
×
  • Criar Novo...