Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Miguel de Paula

Senior Members
  • Content count

    154
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

98 Neutro

1 Follower

About Miguel de Paula

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
  • Location
    Niterói-RJ/Uberlândia-MG
  • Interests
    Café + Café + Café
  • Equipamento
    V60, PF, AP, Gator, Kalita, "Dupla" Breville, Chemex, Fresh Raost SR700
  1. Café Gran Minas - Araxá/MG

    @Café Gran Minas Vcs por acaso teriam uma amostra pra eu avaliar? Tenho uma cafeteria em Uberlândia. Estou a procura de grãos diversos. Obrigado
  2. Bom dia @João Nobre tudo bem meu nobre? Que bom que tambem esta se embrenhando nessa terra de cafeterias! E essa paradinha de bike café acho muito legal. Mas vamos lá. Eu comprei uma La Spaziale S2 + Moinho Fiorenzato F64E (este moinho vou vender ele posteriormente pois consegui um outro). Por que comprei a maquina? Rapida explicação (so lembrando que assumo operação em Março) A cafeteria foi comprada em operação, assim eu ja tinha uma base de cliente/dia, mas nao necessariamente que tomavam cafe, ou pra dizer a verdade 10% a 15% dos clientes totais compram algum tipo de cafe (espresso, capuccino e outros). POUCO. Hoje funciona mais como lanchonete do que cafeteria. QUERO AMPLIAR VENDA DE CAFE ESPECIAIS (MUDAR O FOCO MESMO). La hoje opera com Italian Coffe 1grupo + moinho (alugado a 430 reais). Como pretendo ficar um bom tempo la ja "investi" na compra da máquina porque pra mim será mais viavel (assim espero). E pq La Spaziale? Gostaria tambem que pudesse ter alguem na minha cidade que pudesse dar assistencia. Na epoca que comprei estava entre: LS, NS ou LCimbali. Ai a questao da assistencia da LS na minha cidade pesou um pouco. E tambem encontrei uma oferta ate boa. Fui la e pimba. Para sua bike coffee vale lembrar sobre a questao de fornecimento de energia tanto para maquina quanto moinho. Eh muito importante. Acho que o pessoal acima ja comentou bastante. Se nao chegou a ver vale dar uma conferida. Show!!! QQer coisa estamos ai pra ajudar.
  3. Tramontina Breville + Filtro 58mm Gaggia Baby Twin.

    Atesto que o @Guilherme Torres disse ai em cima!
  4. Opa @Bruno Marinho muito boa a sua visão viu meu camarada. Vi que vc é do RJ e acho que esta questão de segurança pública, que é politica mais estadual/municipal do que federal e que foi bem colocado pelo @Carneiro, é um dos grandes problemas que a gente passa, ainda mais aqui no RJ. Concordo que melhorando essa questão, nem que seja metade dos problemas, já seria de grande ajuda em um país que mata mais que muitas Guerras ai afora. Já a questão dos impostos, volto a falar, os valores pagos são muitos mal administrados (tanto municipal/estadual e federal) e mal empregados. Os recursos deveriam servir para equilibrar essa balança tão desigual que temos aqui no Brasil (acho que uma das mais desiguais que do mundo, era o 10º em 2016 e deve continuar ai), porque com certeza isso ajudaria muito mais o pessoal de baixa renda do que eu, por exemplo. Mas atrás disso, como no café, são tantas "variaveis" que fazem com que esse dinheirinho pago ai nao seja destinado ao seu fim, ai podemos elencar um monte, mas assim, um MONTE mesmo. E tem isso dai mesmo: tem muita gente que NAO paga imposto mesmo: e falo desde pequeno/medio empresario aos grandões meu caro, mas se for jogar proporcionalmente (nao tenho este estudo, entao é apenas achismo) o pequeno/medio empresario se arrebenta bonitooooooooooo. Mas gostei ai da sua visão Bruno. E vamo que vamo. Vida que segue. Eu um salve pro café. Obrigado, Café.
  5. Bingo @Carneiro. Temos isso tambem: tem o Barista basicão (que só tira o cafe espresso e cappuccino no máximo, estritamente isso, não mais que isso) e temos o BARISTA: aquele que tira cafe, bebidas com leite, drinks com cafe, regulam moinho, regulam maquina, regulam o espresso e outras atividades. Acho que essa categoria poderia sim ser mais valorizado salarialmente falando.
  6. O funcionario da minha Cafeteria (ainda não em minhas mãos) recebe algo em torno disso ai R$ 1.500 reais, mas a cidade é Uberlândia-MG, ou seja, custo de vida um pouco menor do que SP e RJ.
  7. @lucasrodcosta não sei. Mas a própria Lady Fox (Raposeiras) disse uma vez que paga acima do mercado. Mas valores não sei
  8. @Macaco abreu a discussão está sadia meu nobre. São pontos de visões diferentes e válidas (até a sua meu caro). Aqui adoramos discutir coisas assim, que envolvem toda a cadeia de café, desde a terra onde se planta até o Barista que extrai o delicioso elixir da vida. Acho que só não queremos (falo por mim hein pessoal) ser radicais-extremistas. Queremos ser equilibrados e para isso desejamos que tudo que está a nossa volta melhore, tudo mesmo. Só assim teremos serenidade em discutir questões assim tão dificeis e delicadas. OK!? E vida que segue e muito café. E um salve pro CAFÉ. OBRIGADO, CAFÉ!
  9. A discussão é bem longa mesmo, mas MUITO VÁLIDA. Ser empreendedor hoje (acho que a muito) não é fácil. E olha que estou começando só agora, porque sempre fui funcionário. Agora estou do outro lado. E tento, sempre que possível, equilibrar essa conta. Mas é dificil. Eu, por exemplo, gostaria muito mesmo de poder pagar um Plano de Saúde para meus funcionários (ainda estou cotando) mas quando bota na ponta do lápis ai a conta não fecha. Como disse meu amigo @Allexlimaa2 , eu poderia ter deixado minhas economias no Banco rendendo 1% ou um cadinhho mais, mas não. Tô aqui batendo cabeça todo dia e toda hora, mas é isso que quero e pretendo fazer por longo tempo (tomara Deus). E olha que sai de um bom cargo na minha empresa (salario legal, beneficios legais e não tinha que me preocupar com quase nada) e troquei por um Cafeteria, claro MINHA escolha (nao culpo ninguem), que nao me retorna o que ganhava, mas decidi empreender. E claro que não viso só o lucro, aprendi isso com meu pai (muito sábio e humilde). Tenho rabiscado no papel alguns projetos sociais que envolvem Café e Formação de Barista, mas ai vai ser só quando eu estabilizar. Mas até lá, é ralação pura, trabalho duro, muito café na veia, muita cordialidade com cliente e com funcionário, até porque sem os dois não existe minha Empresa. E bola pra frente rapaziada. Vida que segue porque ainda tem muito café bom pra provar nessa vida!
  10. Boa @Carneiro ótima visão também. Sempre muito sábio e sereno. Gosto de discussões sadias e pontos de visões diferentes. Assim consigo abrir mais a mente e os olhos.
  11. Opa, bom dia Macaco Abreu! Tudo bem nobre? Então cara não culpo só o ESTADO não, mas do jeito que nós o temos hoje, ele é ineficiente. Muito ineficiente. Ou estou errado? Claro que no mercado neo liberal temos ai os predadores, selvagens mesmo. O Estado ai deveria atuar, tentar equilibrar essa balança meu caro, mas mais uma vez não o faz. Eu, por exemplo, sou uma titica de pulga do cachorro sarnento do mercado. Pago tudo e a todos, e ainda sim tenho que pagar plano de saúde, escola, não posso me dar ao prazer de andar na rua com celular no ouvido sem me preocupar. E aí que o Estado deveria atuar mais eficientemente. Claro ele deve ter seu papel de cobrar, ser pago e tentar equilibrar a balança. Mas como disse ele não o faz. Pq o ESTADO não abocanha uma parte de lucros e dividendos dos bancos? Pq não convém meu caro. O Estado é fraco e mal operado. Acho que deve ter Estado, mas como uma boa empresa, ele deve ser bem administrado. Só que não é desde 1500 e bolinha. Nunca foi interessante ser. Essa discussão é longa e sadia. Uma boa esse tópico.
  12. OTIMA DISCUSSAO É porque temos um grande sócio que acho que não contribui quase nada: o ESTADO. Estou com uma cafeteria em Uberlândia MG (ainda não assumi a operação) e la tem 2 funcionários: um de 9h e outro de 6horas (reforço). O de 9h recebe algo em torno de 1500 + VT e o de 6h está com 1000+VT. Ai paga-se para ambos: INSS + FGTS + Provimentos 13 e férias. Isso da quase o dobro mais 70/80 do salário. Ou seja, paga_se 3,5 funcionários, mas tem-se 2. Acho até certo ponto justo pagar, mas se o que pagassemos fosse revertido para sociedade, o que não sabemos que não os é. Hoje do rendimento mensal que tenho na cafeteria, vou chutar por baixo que 20% o governo abocanha facil facil sem nenhum esforço. Conta rapida: R$ 10.000,00 de faturamento, 2k o ESTADO pega pra ele sem nenhum esforço, NENHUM ESFORÇO sequer. Não me importaria de pagar 2k ao estado, mas ele teria que me prover no minimamente Saúde e Educação de qualidade. Isso digo no mínimo. Mas não, pois tenho que pagar plano de saúde, escola, seguro do carro pq sei la se pode ser roubado e outras coisas. A balança deveria ser mais equilibrada, pq assim não só ajudaria a mim, mas também meu funcionário. Com certeza. Pelo menos falo por mim. Pq com certeza tem muito patrão savana. Mas gostei da discussão. Boa mesmo.
  13. Cafeterias no RJ

    Hein???? Leo Moço em Copacabana? Como assim? Qual seria?
  14. [VENDIDO] LEITEIRAS PITCHER INOX COM BICO - 350 ml/600 ml

    Fala @Daniel Alvarez, tava combinando com o FOGO (ia entregar para ele em UDIA), mas acabou que ele tbem queria a mesma, mas ai ele passou a vez, ne nao @Fogo ruivo? Ai posso ficar com a de 600ml. So depois combinamos pra eu te passar a grana! Trabalho aqui no Centro do RJ.
  15. moedor breville tramontina

    Karina, O moedor é relativamente bom para que foi designado a fazer. Depende muito para onde vc vai aplicar ele. Se pensa em algo para casa, supre muito bem. Para uso comercial, não compre. Rapidamente ele pedirá socorro. Nessa faixa de preço, se novo, existem outros tambem como Gaggia MDF ou Baratza Virtuoso. Desempenham um bom trabalho. Agora na comparação dos 3 não tenho como falar. Ok!
×