Ir para conteúdo

Miguel de Paula

Senior Members
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Localização
    Niterói-RJ/Uberlândia-MG
  • Interests
    Café + Café + Café
  • Equipamento
    V60, PF, AP, Gator, Kalita, "Dupla" Breville, Chemex, Fresh Raost SR700

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Miguel de Paula's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

105

Reputação

  1. Lá vai o meu top Five (Não necessariamente nessa ordem): 1. Dorvanil - Torrado pelo @fogo ruivo 2. Michael Alcântara - Minha Torra 3. Cafe do Moço - Processo Sprountig 4. José Emílio - Torra da Roast 5. Isole Cafés Microlote (Vinhado) - Torra Caprice Cerchi
  2. Eita. Sério?? Cara a voltagem eh a certa? Geralmente USA é 110. Que voltagem usa?
  3. Bom dia @Café Gran Minas. A cafeteria fica no Gavea Business. Av. Nicomedes Alves dos Santos, 3600.
  4. @Café Gran Minas Vcs por acaso teriam uma amostra pra eu avaliar? Tenho uma cafeteria em Uberlândia. Estou a procura de grãos diversos. Obrigado
  5. Bom dia @João Nobre tudo bem meu nobre? Que bom que tambem esta se embrenhando nessa terra de cafeterias! E essa paradinha de bike café acho muito legal. Mas vamos lá. Eu comprei uma La Spaziale S2 + Moinho Fiorenzato F64E (este moinho vou vender ele posteriormente pois consegui um outro). Por que comprei a maquina? Rapida explicação (so lembrando que assumo operação em Março) A cafeteria foi comprada em operação, assim eu ja tinha uma base de cliente/dia, mas nao necessariamente que tomavam cafe, ou pra dizer a verdade 10% a 15% dos clientes totais compram algum tipo de cafe (espresso, capuccino e outros). POUCO. Hoje funciona mais como lanchonete do que cafeteria. QUERO AMPLIAR VENDA DE CAFE ESPECIAIS (MUDAR O FOCO MESMO). La hoje opera com Italian Coffe 1grupo + moinho (alugado a 430 reais). Como pretendo ficar um bom tempo la ja "investi" na compra da máquina porque pra mim será mais viavel (assim espero). E pq La Spaziale? Gostaria tambem que pudesse ter alguem na minha cidade que pudesse dar assistencia. Na epoca que comprei estava entre: LS, NS ou LCimbali. Ai a questao da assistencia da LS na minha cidade pesou um pouco. E tambem encontrei uma oferta ate boa. Fui la e pimba. Para sua bike coffee vale lembrar sobre a questao de fornecimento de energia tanto para maquina quanto moinho. Eh muito importante. Acho que o pessoal acima ja comentou bastante. Se nao chegou a ver vale dar uma conferida. Show!!! QQer coisa estamos ai pra ajudar.
  6. Opa @Bruno Marinho muito boa a sua visão viu meu camarada. Vi que vc é do RJ e acho que esta questão de segurança pública, que é politica mais estadual/municipal do que federal e que foi bem colocado pelo @Carneiro, é um dos grandes problemas que a gente passa, ainda mais aqui no RJ. Concordo que melhorando essa questão, nem que seja metade dos problemas, já seria de grande ajuda em um país que mata mais que muitas Guerras ai afora. Já a questão dos impostos, volto a falar, os valores pagos são muitos mal administrados (tanto municipal/estadual e federal) e mal empregados. Os recursos deveriam servir para equilibrar essa balança tão desigual que temos aqui no Brasil (acho que uma das mais desiguais que do mundo, era o 10º em 2016 e deve continuar ai), porque com certeza isso ajudaria muito mais o pessoal de baixa renda do que eu, por exemplo. Mas atrás disso, como no café, são tantas "variaveis" que fazem com que esse dinheirinho pago ai nao seja destinado ao seu fim, ai podemos elencar um monte, mas assim, um MONTE mesmo. E tem isso dai mesmo: tem muita gente que NAO paga imposto mesmo: e falo desde pequeno/medio empresario aos grandões meu caro, mas se for jogar proporcionalmente (nao tenho este estudo, entao é apenas achismo) o pequeno/medio empresario se arrebenta bonitooooooooooo. Mas gostei ai da sua visão Bruno. E vamo que vamo. Vida que segue. Eu um salve pro café. Obrigado, Café.
  7. Opa @Bruno Marinho muito boa a sua visão viu meu camarada. Vi que vc é do RJ e acho que esta questão de segurança pública, que é politica mais estadual/municipal do que federal e que foi bem colocado pelo @Carneiro, é um dos grandes problemas que a gente passa, ainda mais aqui no RJ. Concordo que melhorando essa questão, nem que seja metade dos problemas, já seria de grande ajuda em um país que mata mais que muitas Guerras ai afora. Já a questão dos impostos, volto a falar, os valores pagos são muitos mal administrados (tanto municipal/estadual e federal) e mal empregados. Os recursos deveriam servir para equilibrar essa balança tão desigual que temos aqui no Brasil (acho que uma das mais desiguais que do mundo, era o 10º em 2016 e deve continuar ai), porque com certeza isso ajudaria muito mais o pessoal de baixa renda do que eu, por exemplo. Mas atrás disso, como no café, são tantas "variaveis" que fazem com que esse dinheirinho pago ai nao seja destinado ao seu fim, ai podemos elencar um monte, mas assim, um MONTE mesmo. E tem isso dai mesmo: tem muita gente que NAO paga imposto mesmo: e falo desde pequeno/medio empresario aos grandões meu caro, mas se for jogar proporcionalmente (nao tenho este estudo, entao é apenas achismo) o pequeno/medio empresario se arrebenta bonitooooooooooo. Mas gostei ai da sua visão Bruno. E vamo que vamo. Vida que segue. Eu um salve pro café. Obrigado, Café.
  8. Bingo @Carneiro. Temos isso tambem: tem o Barista basicão (que só tira o cafe espresso e cappuccino no máximo, estritamente isso, não mais que isso) e temos o BARISTA: aquele que tira cafe, bebidas com leite, drinks com cafe, regulam moinho, regulam maquina, regulam o espresso e outras atividades. Acho que essa categoria poderia sim ser mais valorizado salarialmente falando.
  9. O funcionario da minha Cafeteria (ainda não em minhas mãos) recebe algo em torno disso ai R$ 1.500 reais, mas a cidade é Uberlândia-MG, ou seja, custo de vida um pouco menor do que SP e RJ.
  10. @lucasrodcosta não sei. Mas a própria Lady Fox (Raposeiras) disse uma vez que paga acima do mercado. Mas valores não sei
  11. @Macaco abreu a discussão está sadia meu nobre. São pontos de visões diferentes e válidas (até a sua meu caro). Aqui adoramos discutir coisas assim, que envolvem toda a cadeia de café, desde a terra onde se planta até o Barista que extrai o delicioso elixir da vida. Acho que só não queremos (falo por mim hein pessoal) ser radicais-extremistas. Queremos ser equilibrados e para isso desejamos que tudo que está a nossa volta melhore, tudo mesmo. Só assim teremos serenidade em discutir questões assim tão dificeis e delicadas. OK!? E vida que segue e muito café. E um salve pro CAFÉ. OBRIGADO, CAFÉ!
  12. A discussão é bem longa mesmo, mas MUITO VÁLIDA. Ser empreendedor hoje (acho que a muito) não é fácil. E olha que estou começando só agora, porque sempre fui funcionário. Agora estou do outro lado. E tento, sempre que possível, equilibrar essa conta. Mas é dificil. Eu, por exemplo, gostaria muito mesmo de poder pagar um Plano de Saúde para meus funcionários (ainda estou cotando) mas quando bota na ponta do lápis ai a conta não fecha. Como disse meu amigo @Allexlimaa2 , eu poderia ter deixado minhas economias no Banco rendendo 1% ou um cadinhho mais, mas não. Tô aqui batendo cabeça todo dia e toda hora, mas é isso que quero e pretendo fazer por longo tempo (tomara Deus). E olha que sai de um bom cargo na minha empresa (salario legal, beneficios legais e não tinha que me preocupar com quase nada) e troquei por um Cafeteria, claro MINHA escolha (nao culpo ninguem), que nao me retorna o que ganhava, mas decidi empreender. E claro que não viso só o lucro, aprendi isso com meu pai (muito sábio e humilde). Tenho rabiscado no papel alguns projetos sociais que envolvem Café e Formação de Barista, mas ai vai ser só quando eu estabilizar. Mas até lá, é ralação pura, trabalho duro, muito café na veia, muita cordialidade com cliente e com funcionário, até porque sem os dois não existe minha Empresa. E bola pra frente rapaziada. Vida que segue porque ainda tem muito café bom pra provar nessa vida!
  13. Boa @Carneiro ótima visão também. Sempre muito sábio e sereno. Gosto de discussões sadias e pontos de visões diferentes. Assim consigo abrir mais a mente e os olhos.
×
×
  • Criar Novo...