Ir para conteúdo

Yan Vianna

Senior Members
  • Total de itens

    44
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Yan Vianna postou

  1. Yan Vianna

    Cafeterias em SP

    Seguindo algumas dicas e usando a lista do Google Maps visitei algumas cafeterias em São Paulo. Primeira foi a URBE, achei bom o coado, mas atendimento é meio genérico. Sabe não há uma preocupação de recomendar um dos 4 tipos de café de acordo com o método preferido e/ou paladar do cliente. Fui também na RomeoRomeo Specialty Coffee ali pro lado da República. Foi a que mais gostei bati um papo com o Barista (acho que também era dono/sócio), tomei um expresso e um coado. Foi o melhor expresso que tomei em SP e o coado V60 bem adocicado. Gostei do atendimento, pois houve essa recomendação do café de acordo com meu paladar. Prefiro cafés mais doces com acidez baixa. Fui na Clemente Café na Vila Mariana. Boa experiência com bom atendimento, Barista perguntou o tipo de grão que me agradava para escolher qual fazer expresso. Acho que isso é o mínimo em uma boa cafeteria. Tomei um coado e um expresso também, achei expresso razoável apenas. Outros cafés foram em padarias normais, percebi que quando tu pede um expresso duplo, na verdade é um duplo e longo parece. Xícara vem bem cheia. Não gostei de nenhum. Tomei um café na Liberdade também no Kazu Café. Achei péssimo igual de padaria, os doces eram legais, deveriam investir mais no café.
  2. Sim, disse relação custo x benefício que é o foco do tópico. Unique tem bons cafés, mas pelo preço Mario ainda é um café com custo benefício bem melhor eu não vejo nada demais no Blend deles, por exemplo e ele é mais caro. O Bourbon amarelo já acho que vale o preço. Roast comprei o de 1kg da Delma um café bem gostoso e 45 reais 1 kg e café do bruno 1kg 67 reais são boas opções. Recomendo. Vale do Caxixe comprei também, eu gostei. Tomei o Buena Vista aqui de Juiz de Fora. É um café gostoso, mas para entrar nesse tópico tem que comprar embalagem de 2kg para ter bom cxb. Mas atualmente café que mais gosto é salada de fruta que Mario. Eu acho que tenho paladar parecido ao seu. Experimenta os que falei da roast. Atendimento é bem legal deles, pois não gosto muito de cafés ácidos e prefiro torra média-escura.
  3. Breville por 999 https://loja.lojacarnielli.com.br/moedor-cafe-tramontina
  4. Hoje tava precisando de café e pensei em comprar Unique ou Roast para variar, mas é o dobro de preço do Mario. Ai prefiro comprar com Mario que é sensacional no atendimento e tem cafés excelentes.
  5. Eu tenho usa super-automática. O que vocês dois falaram está certo. Eu faço a maioria das vezes a limpeza com a pastilha conforme manual. Se não me engano a cada 500 cafés. Mas acontece que é muito importante a lubrificação na super-automática e com o tempo o pó vai voando e acaba caindo na graxa em alguns pontos (áreas onde não passa café). Quando a graxa tá com muito pó e melecada, eu desmonto e coloco ela toda em banho maria para uma limpeza mais profunda tirando a graxa toda, para remontar e lubrificar do zero. Isso faço a cada 3 meses no meu uso.] Henrique se você ficar seguindo você acha a Saeco Lirika por 2400 tranquilamente. Na Black Fryday eu vi na Submarino. Mas acabei comprando essa Intelia na OLX, mas sem uso. Particularmente se você quer um café decente só apertando um botão, eu acho que vale a pena. Gosto bastante da máquina e do café dela. Melhor que de 90% das cafeterias, pois você tem acesso a torras frescas.
  6. O Majestade era que ponto de torra? Se pensando em sabor de expresso eu acho que a chocolate e chocolate intenso fica mais próximo de um expresso de cafeteria que normalmente é torra escura. Mas vai muito do paladar. O meu preferido do Mario para expresso é o chocolate que tem um pouco de amargor, enquanto parece que a maioria acho prefere o amendoado.
  7. Recebi o café do Robson essa semana. Ele vende agora pelo mercado livre o que barateia muito o custo do frete, paguei 30 reais de frete para 5kg demorou 7 dias para chegar. Gostei do café, sem amargor nenhum, boa acidez. Com os cafés que tomei recentemente diria que a torra é mais próxima da amendoada da seleção do Mário do que da chocolate, não sei se é o mesmo padrão ainda de o cankblunt recebeu. Achei os grãos menores dos que do café do Mário, provavelmente variedade diferente. Link pro ML (se não poder me desculpa moderação) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1043249056-cafe-especial-artesanal-100-arabica-1-kilo-_JM
  8. Não fica doce. Ele não é naturalmente doce. Algumas receitas de Mocha, que seria o que no Brasil a gente chama normalmente de capuccino, usam calda de chocolate, leite vaporizado e expresso.
  9. Seleção do Mário é sem erro. Não é atoa que é o mais recomendado do fórum. Em geral pessoa prefere o amendoado eu prefiro o chocolate (pensando em expresso). Depois que você parte para café gourmet é difícil tomar outros. Antigamente adorava o lungo da Dolce Gusto, hoje em dia desce difícil. Hoje em dia só tomo expresso que faço sem açúcar, mas Dolce Gusto não consigo sem um pouco de mascavo.
  10. São métodos que o paladar é bem próximo o resultado final, mais "forte", comprei a moka por ter lido que era o mais próximo do expresso que é o método que mais gosto. Mas na minha opinião vão melhor com torra média-escuros. As torras claras ficam melhores com outros métodos com French Press ou V60. Eu gosto bastante do expresso, pois fica mais amargo e concentrado. Os outros métodos me vem algo do chá preto inglês (que tomo também) algo mais diluído e florado, algo mais café "fraco". Acho que são experiências diferentes e momentos diferentes. Geralmente prefiro expresso de manhã e depois do almoço, a tarde geralmente to mais cansado e quero tomar algo mais "longo" olhando a vida passar pela janela e por isso tomo outros métodos, seja moka ou V60. Eu uso uma super-automática e apesar de ser sub-extraido, principalmente o duplo, o gosto agrada bastante meu paladar (destreinado), não tem uma crema magnífica, mas fica muito superior ao Dolce Gusto/Nespresso e você tem possibilidades de outros grãos e é incrível como os cafés mudam de um grão para o outro quando você vai alternando. Acho que o expresso perfeito é difícil de achar, pois maioria das cafeterias usa grãos velhos muito mais de 2 mês de torra e isso dá muita diferença, eu percebo como muda a crema do grão de 1 semana de torra para quando ele já tá com 1 mês (já que na automática o restante das variáveis fica iguais). Aqui no fórum todo mundo já indica o filtro despressurizado, mas se você usa o pressurizado você também consegue um expresso tomavel (não perfeito, mas decente), com uma variável a menos
  11. Eu comprei esses dias o café Jequitibá numa cafeteria aqui em Juiz de Fora, meio Kg por 26 reais. A torra tinha 2 semanas. Gostei do sabor e achei o preço interessante, acredito que comprando direto com eles fique bem mais barato. http://cafejequitiba.com.br/
  12. Você podia informar os dias da torra. Pois se por exemplo, você me envia um café de 9 dias de torra até chegar na minha casa ele vai tá com quase um mês dependendo dos correios. A maioria dos vendedores enviam um ou dois dias depois da torra.
  13. Bem legal isso, vocês deveriam colocar no site de vocês. Fiquei mais tentado a comprar, ainda não fiz devido a greve
  14. Moedor separado sem dúvida é melhor.
  15. Depois de congelar o melhor é então descongelar primeiro? Fiquei em dúvida para congelar o café eu posso deixar nessas embalagens com válvula (ainda não aberta) ou é melhor colocar em um pote vedado?
  16. Comprei café do Mário. Prazo pelo site dos correios 12 dias úteis, chegou em 5 dias úteis, 7 dias no total. Particularmente nunca vi o prazo dos Correios passar o prazo indicado no site. O que acontece muito é a pessoa ver 5 dias e achar que são 5 dias corridos e não úteis. Já mandei encomenda interior de MG para Roraima e chegou antes do prazo. E transportadoras privadas em geral tem prazos longos, algumas rastreamento péssimo e pelo dobro do preço. TNT é péssima nem conseguia ver o rastreamento.
  17. Tem Prensa Francesa da Bialleti geralmente é bem mais barata que Bodum e é uma ótima marca.
  18. Por que só vi isso hoje... Eu queria 2.
  19. Valeu Luan, depois que terminar com a seleção do Mario vou entrar em contato. Pois gostei bastante do café do Jequitibá, lá na Toca tem V60 também esqueci de mencionar. Mas lá já tomei outras bebidas lá a base de café que são muito boas. E eles tem lattes veganos para quem interessar é uma boa opção. Agora acho que só estou devendo uma visita na Flux, que já ouvi ser muito boa fora do fórum também. Vitor te entendo to sofrendo para terminar o meu mestrado também.
  20. Claro, quando tiver em JF manda uma MP.
  21. Velho você é muito noiado com cartão de crédito. Dica faça um cartão com baixo limite sem anuidade estilo Santander Free ou Saraiva e use para essas compras online. Na pior das hipóteses você não terá muito prejuízo. Meu pai já teve cartão clonado você tem mão de obra de ter que ir na agência várias vezes, mas no fim o banco fica com o prejuízo. Tu fica se privando por bobeira. Eu compro em qualquer site e nunca tive nenhum problema.
  22. Fui na Toca no geral é um lugar muito interessante a comida é bem legal. Mas lá é uma máquina super-automática por sinal igual a minha, mas bem regulada por isso eu gostei do expresso hahaha Mas os graõs lá acho que são sempre de torras muito recentes acho vou voltar e comprar uns para fazer em casa, entre lá e a Relicário acho que prefiro o expresso de lá. Mas Pé de Ipê ainda é melhor, voltei lá esses dias para comprar grãos e conversei bastante com o dono sobre ele aparentou conhecer bastante sobre café e os cafés dele são torrados aqui em JF mesmo por isso estão sempre recentes ele me disse que recebe toda sexta. Eu estava até procurando se achava algum café aqui da região para comprar é estranho morar numa cidade que tem bairro com nome de variedade de café numa região que já produziu se não me engano 20% do café no Brasil e no auge mais que a Colômbia e não ser fácil achar café para comprar.
  23. Eu acabei comprando uma Saeco Intelia. Tenho tomado bons cafés nela, a Dolce Gusto ou Nespresso já agrada meu paladar(que não é muito refinado), problema que tinha com ela era o lixo gerado não reciclável por isso comprei a superautomática. Caro que ela não faz uma crema como uma manual, mas acho aceitável. No manual dela fala para usar moagens mais grossa com café mais escuro e mais fina com cafés de torra clara. É isso mesmo? Ela permite você configurar o tempo de extração de cada shot, coloquei cerca de 30 ml para o curto e 70 para o longo. Ainda estou brincando com ela, pois tiro cerca de só 2 cafés por dia.
  24. Tem vários estudos que mostram que alumínio é tóxico. Quando você aria a panela ou qualquer coisa de alumínio você faz liberar mais alumínio na água como a Thel diz. Apesar de ser comum no Brasil uso de panelas de alumínio em geral fora do país eles usam mais inox ou outros materiais justamente por isso. Recomendo também não Ariar nunca principalmente internamente. (por isso eu gosto da Bialleti colorida externamente acho que se mantém bonita mais tempo.
×
×
  • Criar Novo...