Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Yan Vianna

Senior Members
  • Content count

    38
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Yan Vianna

  1. Seleção do Mário

    O Majestade era que ponto de torra? Se pensando em sabor de expresso eu acho que a chocolate e chocolate intenso fica mais próximo de um expresso de cafeteria que normalmente é torra escura. Mas vai muito do paladar. O meu preferido do Mario para expresso é o chocolate que tem um pouco de amargor, enquanto parece que a maioria acho prefere o amendoado.
  2. E ai, tudo bem?
    Lembrei do seu post e acho que você vai gostar desse café. É exatamente seu paladar 0 amargor.
     

     

    1. Freedom Force

      Freedom Force

      Opa! Esse eu já provei! E gostei mesmo. Ótimo custo benefício!

  3. Café Três R's

    Recebi o café do Robson essa semana. Ele vende agora pelo mercado livre o que barateia muito o custo do frete, paguei 30 reais de frete para 5kg demorou 7 dias para chegar. Gostei do café, sem amargor nenhum, boa acidez. Com os cafés que tomei recentemente diria que a torra é mais próxima da amendoada da seleção do Mário do que da chocolate, não sei se é o mesmo padrão ainda de o cankblunt recebeu. Achei os grãos menores dos que do café do Mário, provavelmente variedade diferente. Link pro ML (se não poder me desculpa moderação) https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1043249056-cafe-especial-artesanal-100-arabica-1-kilo-_JM
  4. Não fica doce. Ele não é naturalmente doce. Algumas receitas de Mocha, que seria o que no Brasil a gente chama normalmente de capuccino, usam calda de chocolate, leite vaporizado e expresso.
  5. CAFÉ L'OR [não recomendo]

    Seleção do Mário é sem erro. Não é atoa que é o mais recomendado do fórum. Em geral pessoa prefere o amendoado eu prefiro o chocolate (pensando em expresso). Depois que você parte para café gourmet é difícil tomar outros. Antigamente adorava o lungo da Dolce Gusto, hoje em dia desce difícil. Hoje em dia só tomo expresso que faço sem açúcar, mas Dolce Gusto não consigo sem um pouco de mascavo.
  6. "Não gosto mais" de espresso

    São métodos que o paladar é bem próximo o resultado final, mais "forte", comprei a moka por ter lido que era o mais próximo do expresso que é o método que mais gosto. Mas na minha opinião vão melhor com torra média-escuros. As torras claras ficam melhores com outros métodos com French Press ou V60. Eu gosto bastante do expresso, pois fica mais amargo e concentrado. Os outros métodos me vem algo do chá preto inglês (que tomo também) algo mais diluído e florado, algo mais café "fraco". Acho que são experiências diferentes e momentos diferentes. Geralmente prefiro expresso de manhã e depois do almoço, a tarde geralmente to mais cansado e quero tomar algo mais "longo" olhando a vida passar pela janela e por isso tomo outros métodos, seja moka ou V60. Eu uso uma super-automática e apesar de ser sub-extraido, principalmente o duplo, o gosto agrada bastante meu paladar (destreinado), não tem uma crema magnífica, mas fica muito superior ao Dolce Gusto/Nespresso e você tem possibilidades de outros grãos e é incrível como os cafés mudam de um grão para o outro quando você vai alternando. Acho que o expresso perfeito é difícil de achar, pois maioria das cafeterias usa grãos velhos muito mais de 2 mês de torra e isso dá muita diferença, eu percebo como muda a crema do grão de 1 semana de torra para quando ele já tá com 1 mês (já que na automática o restante das variáveis fica iguais). Aqui no fórum todo mundo já indica o filtro despressurizado, mas se você usa o pressurizado você também consegue um expresso tomavel (não perfeito, mas decente), com uma variável a menos
  7. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Eu comprei esses dias o café Jequitibá numa cafeteria aqui em Juiz de Fora, meio Kg por 26 reais. A torra tinha 2 semanas. Gostei do sabor e achei o preço interessante, acredito que comprando direto com eles fique bem mais barato. http://cafejequitiba.com.br/
  8. Café Razena (marca nova/Desconto)

    Você podia informar os dias da torra. Pois se por exemplo, você me envia um café de 9 dias de torra até chegar na minha casa ele vai tá com quase um mês dependendo dos correios. A maioria dos vendedores enviam um ou dois dias depois da torra.
  9. Bem legal isso, vocês deveriam colocar no site de vocês. Fiquei mais tentado a comprar, ainda não fiz devido a greve
  10. 110 ou 220 Volts?

    Moedor separado sem dúvida é melhor.
  11. Como reconhecer torra fresca?

    Depois de congelar o melhor é então descongelar primeiro? Fiquei em dúvida para congelar o café eu posso deixar nessas embalagens com válvula (ainda não aberta) ou é melhor colocar em um pote vedado?
  12. Correio! #%@&!!!!

    Comprei café do Mário. Prazo pelo site dos correios 12 dias úteis, chegou em 5 dias úteis, 7 dias no total. Particularmente nunca vi o prazo dos Correios passar o prazo indicado no site. O que acontece muito é a pessoa ver 5 dias e achar que são 5 dias corridos e não úteis. Já mandei encomenda interior de MG para Roraima e chegou antes do prazo. E transportadoras privadas em geral tem prazos longos, algumas rastreamento péssimo e pelo dobro do preço. TNT é péssima nem conseguia ver o rastreamento.
  13. Prensa francesa e moedor

    Tem Prensa Francesa da Bialleti geralmente é bem mais barata que Bodum e é uma ótima marca.
  14. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Por que só vi isso hoje... Eu queria 2.
  15. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Valeu Luan, depois que terminar com a seleção do Mario vou entrar em contato. Pois gostei bastante do café do Jequitibá, lá na Toca tem V60 também esqueci de mencionar. Mas lá já tomei outras bebidas lá a base de café que são muito boas. E eles tem lattes veganos para quem interessar é uma boa opção. Agora acho que só estou devendo uma visita na Flux, que já ouvi ser muito boa fora do fórum também. Vitor te entendo to sofrendo para terminar o meu mestrado também.
  16. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Claro, quando tiver em JF manda uma MP.
  17. Serviços de Assinatura de Café

    Velho você é muito noiado com cartão de crédito. Dica faça um cartão com baixo limite sem anuidade estilo Santander Free ou Saraiva e use para essas compras online. Na pior das hipóteses você não terá muito prejuízo. Meu pai já teve cartão clonado você tem mão de obra de ter que ir na agência várias vezes, mas no fim o banco fica com o prejuízo. Tu fica se privando por bobeira. Eu compro em qualquer site e nunca tive nenhum problema.
  18. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Fui na Toca no geral é um lugar muito interessante a comida é bem legal. Mas lá é uma máquina super-automática por sinal igual a minha, mas bem regulada por isso eu gostei do expresso hahaha Mas os graõs lá acho que são sempre de torras muito recentes acho vou voltar e comprar uns para fazer em casa, entre lá e a Relicário acho que prefiro o expresso de lá. Mas Pé de Ipê ainda é melhor, voltei lá esses dias para comprar grãos e conversei bastante com o dono sobre ele aparentou conhecer bastante sobre café e os cafés dele são torrados aqui em JF mesmo por isso estão sempre recentes ele me disse que recebe toda sexta. Eu estava até procurando se achava algum café aqui da região para comprar é estranho morar numa cidade que tem bairro com nome de variedade de café numa região que já produziu se não me engano 20% do café no Brasil e no auge mais que a Colômbia e não ser fácil achar café para comprar.
  19. Máquinas Super automáticas, qual comprar?

    Eu acabei comprando uma Saeco Intelia. Tenho tomado bons cafés nela, a Dolce Gusto ou Nespresso já agrada meu paladar(que não é muito refinado), problema que tinha com ela era o lixo gerado não reciclável por isso comprei a superautomática. Caro que ela não faz uma crema como uma manual, mas acho aceitável. No manual dela fala para usar moagens mais grossa com café mais escuro e mais fina com cafés de torra clara. É isso mesmo? Ela permite você configurar o tempo de extração de cada shot, coloquei cerca de 30 ml para o curto e 70 para o longo. Ainda estou brincando com ela, pois tiro cerca de só 2 cafés por dia.
  20. Cafeteira Italiana (Moka) oxidada

    Tem vários estudos que mostram que alumínio é tóxico. Quando você aria a panela ou qualquer coisa de alumínio você faz liberar mais alumínio na água como a Thel diz. Apesar de ser comum no Brasil uso de panelas de alumínio em geral fora do país eles usam mais inox ou outros materiais justamente por isso. Recomendo também não Ariar nunca principalmente internamente. (por isso eu gosto da Bialleti colorida externamente acho que se mantém bonita mais tempo.
  21. Café do dia a dia - bom custo / benefício

    Robson vacilou já tive comercio online e você tem que ter um sistema de pedidos e pagamentos. Dica venda via Mercado Livre que agora tem anúncios grátis, que você não paga nada e mande o link para os compradores, você ganha um sistema de pagamentos e de gerenciamento das encomendas e ainda dá mais segurança ao cliente e tem etiquetas geradas automaticamente. (Mercado livre evoluiu muito vale a pena dar uma chance) E Leo foi muito paciente se sou eu o café tem que chegar na minha casa como o combinado. Vou esperar a avaliação para ver se faço um pedido, pois como sou de bem perto do Robson deve chegar rápido.
  22. Café sem açucar.

    Eu gosto de tomar com um pouco de açúcar mascavo, mas o Bourbon Amerelo da Unique é tão doce que fica quase impossível fazer isso. Acho que é um bom café para começar a fazer isso.
  23. Moka: como eu faço

    Eu tenho tomado só café na Moka ultimamente. Eu tenho uma Moka que comprei no supermercado (marca Krea) que é para 4 xícaras e uma maior Bialleti 6 xícaras que nunca uso por ser maior. Essa Krea é bem fabricada não sinto tanta diferença nas duas só o tamanho mesmo. Costumo fazer na proporção 1:10 mesmo. Eu coloco ela direto na grade mesmo fogo alto e não esquenta o cabo. O que eu faço para não queimar o café era colocar um pouquinho de água bem gelada no bule quando estava quase fervendo, agora eu coloco uma pedra de gelo pequena na parte de cima, quando água começa a ferver na caldeira eu geralmente mexo com a pedra para passar nas laterais internas e tiro a pedra de gelo com uma colher é estranho, mas funciona.
  24. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Então esse espaço é um conhecido ainda estou devendo um café lá também. Eu animo um café, só marcar.
  25. Cafeterias em Juiz de Fora (JF)

    Andei visitando novas cafeterias. Meu veredito é que o melhor expresso é do Pê d' Ipê no São Pedro, pelo menos foi o que mais gostei, recomendo a ida. O sócio de lá tem bom conhecimento em café. E ao contrario da Relicário eles estão sempre com torras bem recentes para venda de café sempre menos de 15 dias. Eu gosto da Relicário no geral pelos doces, mas os expressos não são sensacionais, muitas vezes tem menos crema que o que tiro com Dolce Gusto, problema acho que é porque não se preocupam em manter grãos de torra recente, você percebe isso pela data dos cafés que eles vendem lá, em geral 2 ou 3 meses. Como não tenho moinho automático um dia acabei comprando um café lá (Unique Bourbon Amerelo, por sinal sensacional) e pedindo para moer para fazer na Moka, aí falei com atendente que não podia ser tão fino quanto expresso ou iria entupir na moka, aí na hora ninguém sabia o ponto certo do moinho, num lugar que tem um clube do café me decepcionou. A toca também gostei de lá, mas não tomei expresso no dia e sim um Latte Macchiato com caramelo artesanal MUITO BOM, mas pelas postagens deles no Instagram vi que os cafés a venda deles são de torras recente em uma postagem tinha 2 dias da torra, o que indica o mínimo de conhecimento. Falta ir na Flux, várias pessoas já me falaram de lá, mas raramente vou ao centro.
×