Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Will_Azin

Senior Members
  • Content count

    42
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

29 Neutro

About Will_Azin

  • Rank
    Participante

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Rolândia - PR
  • Equipamento
    V60 | AP | FP | Melittão | Breville Smart Grinder Pro | ..loading

Recent Profile Visitors

257 profile views
  1. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    @tencelcal Tanto o do Tino e do Paulo (ambos travavam) eu comprei torrado. Mas o do Tino era o que mais travava...tanto é que teve vez que ele travou no regulagem 23 !!!
  2. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Olha..Não tenho a Kruve (ainda!!!) mas em casa por enquanto é só coado. Contudo utilizo entre a moagem 06 a 12 para os coados (estilo lisboa). Quando estou sem tempo, utilizo entre 37 a 42. Desde a compra coletiva, quando fui moer o café do Tino, ele não ia por nada..travava, estalava e todos os barulhos possíveis. Ai veio aquela decepção. Vi uns trocentos vídeos por ai, até que achei um cidadão que nem me lembro que moedor que era, mas ele ia despejando os grãos com o moedor ligado, ai pensei - Porque não tentar ?? E...perfeito!!! Não há um grão que trava! Claro que eu tenho um certo receio de jogar os grãos com ele ligado de uma vez...então o que eu faço: Isso para quando eu quero fazer coados nas regulagens acima; peso (ex: 22g) jogo umas 05g. ligo e vou depositando o restante continuamente aos poucos, sem parar...Desse jeito nunca mais travou..pode ser o grão que for, e a regulagem que for também! Infelizmente nosso moedor tem essa limitação com alguns tipos de grãos, e claro...não vamos jogá-lo fora.. Gosto bastante dele!! srsrs Fazendo isso, perde alguns encantos da comodidade de por o tempo, doses e todos os "brilhozinhos" do painel, mas sem dúvida a função de moer o grão é feito com perfeição (do breville - tópico dele ) Sugiro aos colegas tentarem isso...para mim funcionou...ah! e eu não mudei a regulagem original.. Abraço!!!
  3. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Opa!!! Aqui no norrrrte do PR chegou!!! \o/ Rapaz..muito bem embalada mesmo..da pra dar umas duas voltas no meu moedor e ainda sobra plastico bolha..rsrs Ai sim.. Valeu @Fogo ruivo. Põe mais um parabéns ai na coleção!! Realmente um trabalho espetacular. Belíssimo conjunto. Grande abraço.
  4. Comparação de moinhos

    Se quiserem eu entro com o Breville. Já pego café com o Igor mesmo. Pra mim é tranquilo.. Como o teste vai ser no V60-02, to dentro!!
  5. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Opa!!!! Pra mim essa alça nova ai, ficou beeeeem mais bonita!!
  6. De todos os cafés que eu já comprei em cafeterias e sites por ai a fora, sem dúvidas os da CC me agradaram mais que a maioria. Na cidade onde eu trabalho, tem um rapaz que pode até torrar, mas com absoluta certeza, por todo o carinho que vcs garimpam os cafés para nós aqui do fórum, eu não vejo (falo por mim) em pagar a mais os cafés da CC torrados através da ROAST (claro, se isso depois de toda a discussão que estamos tendo, for uma opção). De maneira alguma, creio que nenhum dos foristas querem que vocês não tenham um ganho por todo trabalho que fazem. Vamos acompanhando!!
  7. Moedor manual MALWANI LIVI no Kickstarter

    Opa!!! Valeu @Vitorats vou pesquisar sobre isso. Até acabei de ver um vídeo do James Hoffmann - No more static... Quando chegar em casa vou fazer um teste!! Abraço!!
  8. Moedor manual MALWANI LIVI no Kickstarter

    Moedor é lindo!! Mas ainda estou juntando minhas moedinhas para comprar o do Gil!! Mas não querendo ter um "off topic detected" e se caso for, que se abra um novo tópico, mas eles relatam de colocar um pingo de água para diminuir a estática, alguém faz isso aqui ??
  9. Material V60

    O meu primeiro V60 foi de vidro. Durou incríveis 70 dias!!! E ai a força gravitacional do terra agiu sobre o mesmo e se espatifou na chão!! E lá se foi R$ 170,00!! eeeeeee... . Depois comprei o de acrílico e não percebi diferença nenhuma, esta inteirão ainda..02 anos e R$ 40 !!
  10. Xícaras do clube. Compra coletiva.

    Opa!! Já encomendei 02 lá!! Fico no aguardo do seu contato @Fogo ruivo Ah...não tenho Whats (calma..antes que questione..eh por opção..rsrs)..qualquer coisa manda MP.. Abraço!!
  11. Hahaha...ri alto com a foto do saco!! Ótima legenda.. Que aventura hem galera...muito legal a jornada de vcs... Valeu por compartilhar história..eu, particularmente, que moro no interior do PR, vejo muito pé de café aqui...mas 100 % que eu vejo é para os café de mercados... Como é diferente/bonito o cuidado, trabalho e dedicação que se deve ter para um café especial.. E claro...toda a dedicação e "caçada" que vcs fizeram para encontrá-los.. Parabéns mais uma vez @Luis Paulo e @Igor Abraço.
  12. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Olha, teve uma vez que o do Tino (logo que ele chegou) fez isso, e estava no 12. Ai ao abrir, percebi que ele estava (digamos assim) "saturado". Bem, moí umas 150 gramas quase que ininterrupto fazia um café, dava um tempo...já fazia outro..e assim vai. Ai limpei tudo, demorou um monte, o pó vai entrando debaixo da mó...peguei secador, aspirador de pó, palito de dente...ai ficou parecendo que saiu da caixa..e não fez mais. Outro fato ocorrido tbm, mas já em regulagem, 10, foi que eu congelo eles..ai teve um dia que tirei do congelador e fiquei conversando com a patroa e se passou uns 10 min., só ai fui moer...ele tbm deu umas estaladas...normalmente eu tiro do congelador e já automaticamente moo...aí é sem problemas. Como vc armazena eles ??
  13. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    @felipejack Esse barulho é normal!! Põe no 03 pra você ver. Dói até o ouvido..rsrsrs O meu está na regulagem de fábrica e faz esse barulho tbm, como sempre moí do 15 para baixo já me acostumei. Sempre verifico (detalhadamente) todo ele quando limpo e a mó está perfeita. O café do Tino, que eu comprei na CC quando eu moo entre o 8 ou 5 ele dá umas estaladas..isso se dá pelo café ser uma torra média-clara (pelo menos o meu veio clarinho...). Infelizmente, de acordo com vários relatos anteriores dos colegas que possuem esse moedor, se for uma torra clara, esse moedor não consegue moer bem fino. Ainda não comprei nenhum café com torra bem clara, mas já deu para perceber que ele não vai aguentar. Mas ai a partir do 12...15 ele mói tranquilamente. Abraço!
  14. Hahahha...a que ponto chegamos!! Acho que vou deixar do jeito que esta mesmo ...
  15. Hahah...olha os primeiros que fiz.. Veio a mente que eu poderia estar errando a mão..mas ja me desencanei, porque até agora de todos os métodos (coados) que eu fiz, não deu nenhuma acidez..já fui do 5% ao 7% e nada..Só docura!!! Posso conviver com isso tranquilamente...hehehe
×