Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Galera, assinei o CLUBE DO CAFÉ, minha primeira encomenda deve chegar em dezembro. Paralelo a isso resolvi testar meu moedor, comprei grãos (Café do Mercado - Cerrado Mineiro) Testei 1 minuto da primeira vez, ficou muito fino, mas café saiu bom e com crema. Agora cheguei ao consenso de moer por 40 segundos e ficou perfeito. Tenho tomado cafés saborosos e com boa crema! Olhem as fotos no face:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=831445953590150&set=pcb.831446246923454&type=3&theater

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é um moedor Cadence. Não sou rico...kkkk

É o que dá pra comprar amigo, mas vi muitas postagens afirmando que ele faz o dever de casa direitinho...rs

Eu sou a feliz proprietária de um moedor Cadence. Agora acertei a moagem do grão em 40 segundos, fica perfeito e faz um espresso cheio de crema!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também acho que o Cadence é válido, pelo menos pra começar e ir aprendendo, tirando as próprias conclusões (e o custo desse aprendizado ainda é bem baixo, pelo menos no início... hehehe)

 

começa moendo na hora pra filtro pressurizado, vai funcionar bem na maior parte das vezes

 

depois vai ficar curiosa e tentar no filtro despressurizado, uma ou outra vez o Cadence vai te dar um espresso direito, nas outras 99% das tentativas, ou vai cachoeirar, ou vai engasgar a máquina

 

daí volta pro pressurizado, que funcionava. mas agora tu vai ficar com uma leve necessidade de comprar um Baratza e fazer espresso de verdade

 

não demora muito e o cadence é aposentado pra dar lugar ao Baratza

 

depois começa tudo de novo, agora com a máquina. e assim nós vamos até sabe-se lá onde, lembrando do tempo que achava caro pagar R$1,50 por cápsula de Nespresso...  =/

 

(parece que essa doença já tem até CID, aqui é conhecida como Síndrome Ruiva)

 

 

Shut-up-and-take-my-money.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu me curei dessa doença com uma superautomática... ;) Agora posso dormir até o último segundo possível e ainda assim tomar quantos espressos e quantos lattes eu quiser antes de sair. E só preciso limpar a máquina uma vez por semana!

Em tempo: as lições aprendidas neste fórum e, mais especificamente, neste tópico, foram e continuam sendo fundamentais para que saiba o que estou fazendo ao regular a Xelsis para me dar espressos perfeitos! Obrigada a todos vocês! 

Editado por artemisbr
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia acabei de pegar minha c-08 que estava guardada a um mês, mais ou menos, e trouxe ao trabalho para tomar um café com os amigos só que ai tentar passar o café vi que só estava pingando. então tirei o cachimbo e deixei ela passa direito a agua e está sem pressão nenhuma ta bem fraquinha ela. Ao dar uma olhada melhor percebi que ela estava com um pequeno rachado na lateral ou seja minha amada mãe deve tela deixado cair e não me falou nada.

 

E ai me aconselham a levar logo na autorizada ou alguém tem uma dica do que pode estar acontecendo ??

porque como ela está rachada a garantia não vai cobrir então queria mexer em casa mesmo pra tentar descobrir o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema dos moinhos de hélice é você conseguir 1) homogeneidade na granulometria e 2) repetibilidade.

 

Uma alternativa não garantida é ir cronometrando o tempo que leva a moagem pra uma quantidade medida de café. Vá aumentando o tempo até afinar o suficiente e anote o tempo.

Eu acertei a moagem no meu Cadence em 40 segundos. Mas meu filtro ainda é o original pressurizado e com ele faço cafés sempre com muita crema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Podem me chamar de louco...

 

Meu filtro emtupio, dava pra ouviro barulho da bomba forçando e o "sssss" da pressão dentro do filtro e nada de sair café. Descobri como resolver: pega-se o filtro e bate no chão ou na pia de cabeça para baixo que o aquela "peneira" sai. Sem a peneira, o filtro cabe mais café, mas claro não dá pra usar pq vai emtupir.

 

Aí começou a loucura... aproveitei e fiz uma experiência:

 

Coloquei a peneira dentro do cachimbo (sem o filtro!) e coloquei café... teoricamente seria como utilizar um filtro despressurizado e a possibilidade de colcoar bem mais café que no filtro, afinal o cachimbo cabe mais café que o filtro.

 

Resultado: muuuito café... e forte!!! Logicamente sem crema! Não vi muita diferença no sabor! Desvantagem: além da não crema, que é redundante, o café derramou um pouco por cima devido a pressão, isso porque não estava usando o filtro que veda a parte de cima.

 

Solução pra isso: fazer o que já foi dito aqui e no tópico do filtro: cortar o filtro para deixa-lo despressurizado e colocar no cachimbo.

Mais vantagem ainda: posso recortar o filtro de modo que eu posso colocar a peneira ou dentro do filtro (ficaria como o original (medida original) e despressurizado) ou colocar diretamente dentro do cachimbo para ter mais café: coloco a peneira, depois o filtro e depois o café (o café irá encher o cachimbo e depois o filtro. Então teria possibilidade de fazer duas medidas de café.

 

:P

 

Que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mortari, fiquei com medo disso, o que estou fazendo agora é deixar a maquina uma meia hora ligada, aí ela esquenta mesmo... acontece que o sinal de verde dela é muito antecipado... agora não tenho mais esse problema, só a falta de crema mesmo, pra mim o Mario me ferrou nessa última compra os cafés estão bem secos, estou moendo no mais fino e sempre da copo cheio em 20 segundos :-( ruim ruim não está o café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Vinicius, a tua máquina não iria durar muito. Saca só a informação que consta na bomba (que puxa água do reservatório para caldeira):

4qUvUftl.jpg

 

Fica tranquilo que geralmente é isso mesmo, o led não serve para nada, as máquinas geralmente devem permanecer ligadas por uns minutos para extração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galeria, só a titular de curiosidade. Eu Ainda tenho uma c-08, e Tinha um modedor cuisinart de lâminas. Sentindo a necessidade de melhorar a moagem e achando muito caro moinhos "bons", comprei direto uma superautomatica (Saeco Syntia) e fiquei super feliz com ela. Muito mesmo! Na minha lua de mel (agora) resolvi comprar um moedor breville pro, e me apaixonei com o resultado dos cafés. Agora estou sentindo a necessidade de trocar a C08 por uma melhor, sem me desfazer da syntia, que é uma mão na roda para o dia a dia. É só um relato de como sempre estamos em busca da evolução. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha C-08, levantei a curva de aquecimento com um sensor fixado externamente a caldeira, próximo aos termostatos. O que pude observar sobre a relação do LED aceso com a temperatura foi que no momento que ele liga é quando o termostatos abre (na minha aproximadamente 109º C) e ele vai continuar aceso até chegar na temperatura de 73ºC, nesse momento o led apagar e a caldeira volta a esquentar, do momento em que o LED apaga até que a temperatura chegue a 93ºC na minha demora por volta de 30 segundos e o LED ainda estar apagado e continua subindo até atingir novamente os 109ºC.

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Eu acredito que a minha mondial esta começando a apresentar problemas, depois de 2 anos de uso ela agora parece estar sem pressão. Com 14g de pó com moagem igual a de cafe de super mercado e sem pressão no tamper (só o peso do proprio tamper do JC é suficiente pra calçar o pó) a maquina esta chocando, quando sai algo com o tempo de extração correto só com uma moagem ainda mais grossa e menos pó no filtro (cerca de 10g ou menos) mas nesse caso o café sai ralo e sem crema alem de muito acido, lembrando que limpo regularmente a tela do "chuveirinho" e com certeza aquela borrachinha de dentro esta virada pro lado correto, e também desmonto sempre o filtro pressurizado para limpa-lo completamente. Acredito que terei que abrir a maquina de uma vez, pra ver o que pode estar errado. Por onde devo começar procurando problemas? Mangueiras? Bomba? Qual a vazão ideal para essa maquina sem colocar filtro nem nada (ml/s)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Buenas!

 

Sou novo por aqui, mas já li alguns tópicos e deu pra notar que o fórum funciona mesmo.

Tive a brilhante idéia desmontar a peça onde encaixa o cachimbo da minha Mondial para fazer uma limpeza. Acontece que essa mola caiu e eu não percebi como era a posição dela.

 

Alguém pode me auxiliar?

Seria assim ou ao contrário?

5abffeed06b9d087bbeda0dbc35e1b73.jpg

 

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

 

Possuo uma Máquina de Café Expresso Mondial Coffee Cream C08 e não consigo fazer leite vaporizado de jeito nenhum :( . Já li um alguns posts e mesmo assim não obtive êxito. Existe algum tutorial pra fazer leite vaporizado nessa máquina de café?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Sr.s , gostaria de criar este tópico para compartilhar minha experiência com qual tipo de café usar na cafeteira Mondial C-08 com o intuito de ajudar quem possui a mesma cafeteira que é fantástica!

 

(Caso os administradores precisarem, movam o tópico para o devido local, mas quero muito compartilhar esta experiencia)

 

Bom pessoal, eu não gostava de café. Resolvi comprar uma cafeteira para por no meu escritório e servir meus clientes.

Comprei a Mondial C-08 e não me arrependo, foi um excelente investimento, bebo café o dia todo. (comprei a mais ou menos 1 mes)

 

Vou falar aqui sobre café somente, sem dizer sobre o vaporizador que deixa o leite cremoso.

 

Bom, seguinte, eu não sabia qual café utilizar, já utilizei nescafé normal, e ultimamente comprei as cápsulas do dolce gusto, eu abro as cápsulas e despejo o pó no cachimbo. (Essa é a grande vantagem desta cafeteira, vc utiliza o café que quiser!!)

 

Estava satisfeito com o café dolce gusto pois me rendia com 1 cápsula, 2 cafés de ótima intensidade com ótima crema, fantástico.

 

Mas então, minha mãe apareceu com um saco de sachês do café "pilão Senseo extra forte"

Esse é o melhor café para usar na mondial c-08 (até o momento)

 

Pilão Senseo Extra Forte - 18 sacês - Vem 2 sachês a mais que as cápsulas da dolce gusto e custa a metade do valor da dolce gusto!

 

Tá, e o café?

 

FANTÁÁÁÁSTICOOOOOOOOOOO, COM 1 SACHÊ EU FAÇO 4 CAFEZINHOS OU 1 XÍCARA GRANDE CHEIA! SUPER INTENSO!!!

 

Tá, e a crema?

 

PURA CREMAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!! o triplo de crema galera, nunca vi tanta crema em outros cafés!

 

Façam o teste e postem aí, esse café até o momento é o melhor que encontrei!

 

Bom, espero que ajude a todos que tenham essa cafeteira!

 

Um grande abraço e ótimo café a todos!

post-6613-0-18483400-1454102826_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...