Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Gustavo_bl

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial

Recommended Posts

Galera, a minha cafeteira de uns dias pra cá tem saído café com a crema bem ralinha, e a extração tá demorando um pouco mais que o tempo normal. A única coisa que mudei recentemente é o café, apesar de ter comprado do mesmo lugar e pedido moagem fina para espresso. A compactação (assim acredito) estou fazendo de maneira correta, apoio na mesa e aperto, e dou umas batidinhas pra cair as paredes e vou compactando e dando essas batidas até não ter mais.
Estou compactando muito? Estou usando o próprio tamper da colher que vem na cafeteira. Ou deve ser algo da cafeteira ?
Depende do café , a minha também ficou assim, alguns tipos de café não dá muito certo com ela , mas uma coisa que estou percebendo que a minha c-08 quanto mas tempo deixa ela aquecendo melhor a crema, esse dias tirei 4 cafés para algumas visitas que recebi o meu foi o último e notei um grande diferença no meu a crema tá perfeita. Utilizo o 3 corações extra forte , no ponto extra forte

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

3 horas atrás, mairaalvessantan disse:

Depende do café , a minha também ficou assim, alguns tipos de café não dá muito certo com ela , mas uma coisa que estou percebendo que a minha c-08 quanto mas tempo deixa ela aquecendo melhor a crema, esse dias tirei 4 cafés para algumas visitas que recebi o meu foi o último e notei um grande diferença no meu a crema tá perfeita. Utilizo o 3 corações extra forte , no ponto extra forte

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Entendi, vou tentar isso também. Valeu.

soul105    5

Tenho notado o contrário, cafeteira muito quente tirou um café amargo, ruim... Esperei esfriar e fiz um logo no início, excelente extração com os mesmos parâmetros e café .

AllenFGA    13

O tópico é de 2011. Hoje, em pleno 2017 ainda vale a pena C-08? Atualmente extraio café apenas via Nespresso e coado (filtro melita com grãos arábica). Pelo comentário do pessoal, a C-08 é ótima pra começar no mundo dos espressos. Ainda vale a pena?

T+

soul105    5
Em 10/10/2017 at 23:01, AllenFGA disse:

O tópico é de 2011. Hoje, em pleno 2017 ainda vale a pena C-08? Atualmente extraio café apenas via Nespresso e coado (filtro melita com grãos arábica). Pelo comentário do pessoal, a C-08 é ótima pra começar no mundo dos espressos. Ainda vale a pena?

T+

@AllenFGA das poucas opções disponíveis no mercado brasileiro, a C-08 ainda dá conta do recado no nicho que ela foi planejada. Está sendo minha primeira máquina de espresso e estou muito satisfeito com ela, recomendo a compra!

• Like 1

ronaldom1    59
Em 10/10/2017 at 23:01, AllenFGA disse:

T+

@AllenFGA, foi a minha primeira máquina, aprendi muito com ela... se o interesse for em entrar para o mundo dos espressos, lembrando que necessitará de um moedor de mós, providenciando filtros despressurizados e muito treinamento em granulometria, tempo de extração, etc.... acho que ainda é um ótimo início..... agora se for utilizar café moído previamente, filtro pressurizado..... melhor ficar na comodidade da sua Nespresso.

Abraços e bons cafés!

• Like 1

AllenFGA    13
Em 08/12/2017 at 10:39, ronaldom1 disse:

@AllenFGA, foi a minha primeira máquina, aprendi muito com ela... se o interesse for em entrar para o mundo dos espressos, lembrando que necessitará de um moedor de mós, providenciando filtros despressurizados e muito treinamento em granulometria, tempo de extração, etc.... acho que ainda é um ótimo início..... agora se for utilizar café moído previamente, filtro pressurizado..... melhor ficar na comodidade da sua Nespresso.

Abraços e bons cafés!

Nespresso uso apenas nos finais de semana ou em dia de correria. De resto, compro direto com o Mário Zardo em grãos, moo no Hario Mini e faço coado. :)

Tô esperando só baixar mais de preço pra pegar uma. Valeu, pessoal.

Em 28/09/2017 at 13:51, Ronaldo disse:

Trabalhando com bico um pouco mais inclinado consegui vaporizar o leite de modo que fosse possível fazer algum latte art.

Talvez eu faça um vídeo mostrando a inclinação e fazendo o latte art.

WhatsApp Image 2017-09-28 at 12.33.52.jpeg

WhatsApp Image 2017-09-28 at 12.33.53.jpeg

Muito bom mesmo...

Entretanto, gostaria que me ajudassem como fazer um bom capuccino na C08.

1 - Devo usar o filtro pequeno ou o grande? Encher somente 1/3 da chícara com o café, certo?

2 - quanto de leite devo vaporizar? E coloco o leite por cima do café ou o contrário? 

3 - O capuccino deve ser 1/3 de café, 1/3 de leite e 1/3 da crema do leite. Mas como diabos vou separar o leite da crema do leite?