Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso Coffee C-08 - Mondial


Gustavo_bl

Postagens recomendadas

Salve Werner.

Não quero te desanimar parceiro, mas esse filtro não pode ser considerado como um filtro simples, sem pressurização. Ele tem paredes duplas com os orifícios da parte interna, a que tem contato com o pó, de bitola maior que os da parede externa, ainda que visualmente haja mais furos na parede externa, aumentando a área de vazão. Mas que ainda assim deve ser inferior à área de vazão da parte interna. Com isso há restrição de fluxo do líquido, que cria uma pós pressurização. Aparenta ser um filtro para uso com pastilhas (sachets).

Se for possível extrair esta parte interna, sem danificar a borda superior para manter a capacidade de vedação do filtro, então ele se transformará num filtro simples.

 

E, apenas pela observação das fotos, o pó me pareceu grosso.

 

Nas fotos abaixo há os 3 tipos diferentes de filtros e 2 portafiltros.

 

O filtro da esquerda é simples assim como o porta fitros.

O filtro do centro é simples e o porta filtros é dotado de uma válvula restritiva de fluxo que causa a pós pressurização

o filtro da esquerda é de dupla camada, causa a pós pressurização e trabalha em conjunto com um porta filtro (ausente) como o da tua máquina.

 

post-3-0-28583000-1341093919_thumb.jpg post-3-0-28769400-1341093947_thumb.jpg post-3-0-92903400-1341093975_thumb.jpg

 

Valeu,

Alexandre

cafeexpressobrasil.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Alexandre,

 

Qualquer ajuda ou informação é bem vinda. Coloquei mais fotos do filtro na web, inclusive contra a luz:

 

https://picasaweb.google.com/115989447117782946501/Filtros#

 

Todos os furos atravessam a chapa e ele não tem nenhuma emenda ou junção que indique ser composto por duas peças, como os que vieram com a cafeteira.

 

Comparando com o filtro da saeco, ele tem quantidade e diametro dos furos diferente, e temos que considerar que ele não foi projetado para ser usado com a C-08 e vice-versa. Pensando nisso, não é surpresa não se conseguir bons resultados.

 

Sobre a moagem do café, estava na posição 2 do GVX2. Acabei de testar com café moído na posição 1 e entupiu... Resta experimentar a 1,5...

 

Essa é pro Fogo Ruivo: Tem algum café com lauril éter sulfato de sódio, pra garantir que tenha espuma ?

 

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Werner.

 

Por esta tua descrição, então eu me enganei. As dobras da parede interna não me pareceram casar com as da externa. Daí minha confusão.

Quanto à granulometria, tente a 1.5 e pouca pressão no tamper.

Depois diga-nos o resultado.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

 

Moí na posição 1,5. Tentei tirar um com pouca pressão no tamper e outro sem nenhuma pressão, só nivelando. O primeiro entupiu e o segundo apenas gotejou, demorando mais de 1 minuto pra encher a xícara, saindo aquele café apenas com a borda externa de crema.

 

Vou fazer testes com moagens mais grossas, e se tiver algum resultado diferente colocarei aqui.

 

Obrigado,

 

Werner

 

Salve Werner.

 

Por esta tua descrição, então eu me enganei. As dobras da parede interna não me pareceram casar com as da externa. Daí minha confusão.

Quanto à granulometria, tente a 1.5 e pouca pressão no tamper.

Depois diga-nos o resultado.

 

Valeu,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda na busca de filtro não-pressurizado pra usar na C-08, comprei este conjunto de filtros BSWF100 pra Breville.

 

http://www.ebay.com/itm/Breville-Coffee-Machine-Single-Floor-1-2-Cup-Filter-BSWF100-/170872559168?pt=AU_CoffeeMakers&hash=item27c8cc5640#ht_744wt_754

 

A representante da Breville no Brasil me confirmou que não vende essa peça. Encontra-se em lojas virtuais da Austrália e Nova Zelândia. Eu estava pra pedir uma cotação de envio, mas nesta semana apareceu esse vendedor que envia para Worldwide.

 

Eu arrumei um filtro pra 2 doses pressurizado da Breville, veio com um PF usado que comprei. Desta vez tenho certeza que serve.

 

Deve chegar lá pro final do mês. Eu estou usando mais a PHC-19 agora, mas ainda quero dar uma boa hackeada na C-08...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda na busca de filtro não-pressurizado pra usar na C-08, comprei este conjunto de filtros BSWF100 pra Breville.

 

http://www.ebay.com/...40#ht_744wt_754

 

A representante da Breville no Brasil me confirmou que não vende essa peça. Encontra-se em lojas virtuais da Austrália e Nova Zelândia. Eu estava pra pedir uma cotação de envio, mas nesta semana apareceu esse vendedor que envia para Worldwide.

 

Eu arrumei um filtro pra 2 doses pressurizado da Breville, veio com um PF usado que comprei. Desta vez tenho certeza que serve.

 

Deve chegar lá pro final do mês. Eu estou usando mais a PHC-19 agora, mas ainda quero dar uma boa hackeada na C-08...

 

 

 

werner, não entendi direito.... estes filtros servem no PF da C-08 ou tem que ser em outro PF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servem sim.

 

Eu achei esse PF usado no Ebay, sem dizer de qual máquina era. Apenas confirmei as medidas com o vendedor e comprei, nem reparei que vinha com um filtro junto.

 

Pesquisando mais hoje, descobri que são o PF e o filtro para duas doses da Breville 800ESXL

http://brevilleusasu...essories-parts/

 

Coloquei fotos do conjunto aqui (3 últimas fotos):

https://picasaweb.go...2946501/Filtros

 

Essa máquina vem com filtros pressurizados. O conjunto de filtros não pressurizados é vendido separadamente, mas está em falta nos EUA:

http://www.brevilleu...ll-filters.html

 

O que comprei no Ebay vem da Austrália. O vendedor já postou e passou o código pra rastreamento. Pelo jeito tem mais gente procurando... O cara já vendeu as 4 unidades !

 

O diâmetro do PF é igual, mas não encaixa na C-08, pois possui os "dentes" um pouco mais largos. Nada que uma Dremel não resolva...

 

Mas o filtro da Breville 800ESXL encaixa certinho no PF da C-08, e no da PHC-19... :D

 

Se forem comprar por aí, cuidado com o modelo pois por exemplo os filtros da BES860XL não servem, tem a aba curva:

http://brevilleusasu...essories-parts/

 

werner, não entendi direito.... estes filtros servem no PF da C-08 ou tem que ser em outro PF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Pessoal,

 

Os meus filtros não pressurizados BSWF100 chegaram dia 23/07. Vieram da Austrália, comprei no Ebay do vendedor appliancepartsrus.

 

Não pegou imposto. O total com envio ficou 40,45 dólares australianos, que o Paypal converteu para 43,47 dólares americanos e resultou em 91,72 reais ao câmbio de 2,11.

 

https://picasaweb.google.com/115989447117782946501/Filtros

 

Testei esta semana na Mondial C-08 e serve perfeitamente. Finalmente consegui tirar nela um café com o verdadeiro crema. Acredito que vai melhorar quando eu comprar o café "fresco" vendido aqui no clube.

 

Podem comprar sem medo.

 

Abcs,

 

Werner

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Os meus filtros não pressurizados BSWF100 chegaram dia 23/07. Vieram da Austrália, comprei no Ebay do vendedor appliancepartsrus.

 

Não pegou imposto. O total com envio ficou 40,45 dólares australianos, que o Paypal converteu para 43,47 dólares americanos e resultou em 91,72 reais ao câmbio de 2,11.

 

https://picasaweb.go...2946501/Filtros

 

Testei esta semana na Mondial C-08 e serve perfeitamente. Finalmente consegui tirar nela um café com o verdadeiro crema. Acredito que vai melhorar quando eu comprar o café "fresco" vendido aqui no clube.

 

Podem comprar sem medo.

 

Abcs,

 

Werner

 

Valew pela dica, já comprei um filtro na orphan, já faz um tempo e não me lembro qual foi, mas não deu certo de jeito nenhum, por mais que a dremel tivesse ajudado.

Vamos comprar também para testar.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou iniciante nessa história de café, até mesmo de tomar, srrsrs.... mas comprei uma BRCE2, o que me pareceu por foto, idêntica a Mondial C08, alguém sabe se tem diferença??

 

Outra dúvida é em relação a vaporização do leite, o meu ficou com pouca espuma e muito leite embaixo?? deixei o bico no canto do recipiente, um bucado de tempo, e ele ficava como se o vapor diminuindo ai eu aumentava na paradinha de cima, mas depois acabava o vapor, mas no maximo que consegui foi espuma e muito leite?? =/ alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo uma C-08 em casa, e duas profissionais Saeco nas empresas. O fato é que os produtos extraídos são muito distintos. Na C-08, com um bom café moído em moinhos profissionais para espresso, boa temperatura da água e a correta quantidade e compactação do pó, consegue-se um bom café, com creme bastante presente até o fim da bebida, manchando toda a extensão da borda da xícara. Digo que mais de 80% deste creme com uma coloração mesclada de clara e escura é mérito do conjunto grão x moagem. Vale muito a pena o baixo investimento na C-08 se você tiver acesso a um café moído na hora para máquinas profissionais em moinhos profissionais. O que me dizem do moinho Krup?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Os meus filtros não pressurizados BSWF100 chegaram dia 23/07. Vieram da Austrália, comprei no Ebay do vendedor appliancepartsrus.

 

Não pegou imposto. O total com envio ficou 40,45 dólares australianos, que o Paypal converteu para 43,47 dólares americanos e resultou em 91,72 reais ao câmbio de 2,11.

 

https://picasaweb.go...2946501/Filtros

 

Testei esta semana na Mondial C-08 e serve perfeitamente. Finalmente consegui tirar nela um café com o verdadeiro crema. Acredito que vai melhorar quando eu comprar o café "fresco" vendido aqui no clube.

 

Podem comprar sem medo.

 

Abcs,

 

Werner

 

 

Valeu, comprei um conjunto também

 

 

Se alguém quiser só tem mais um disponivel, link http://www.ebay.com.au/itm/180938816339?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_649wt_1180

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me dizem do moinho Krup?

 

Salve João Paulo

Há um tópico para o Krups GVX208 que está cheio de informações. Clique neste link e dê uma lida nas mensagens lá contidas.

Espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos, sou iniciante nessa história de café, até mesmo de tomar, srrsrs.... mas comprei uma BRCE2, o que me pareceu por foto, idêntica a Mondial C08, alguém sabe se tem diferença??

 

Outra dúvida é em relação a vaporização do leite, o meu ficou com pouca espuma e muito leite embaixo?? deixei o bico no canto do recipiente, um bucado de tempo, e ele ficava como se o vapor diminuindo ai eu aumentava na paradinha de cima, mas depois acabava o vapor, mas no maximo que consegui foi espuma e muito leite?? =/ alguém pode me ajudar??

 

Silton,

 

Seja muito bem vindo ao nosso forum, espero que consiga tirar o maior proveiro de sua máquina e se torne um apreciador de um café de qualidade.

 

Sobre o modelo BRCE2, parece ser uma versão da C-08 com possíveis correções feitas pela fabricante. Essencialmente é a mesma máquina.

 

Vaporizar o leite não é algo muito fácil, exige um pouco de conhecimento e treinamento. Procure sobre vaporização no nosso fórum e no youtube também. Uma dica é tentar fazer a vaporização sem esse bico plástico preto que envolve o vaporizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silton,

 

Seja muito bem vindo ao nosso forum, espero que consiga tirar o maior proveiro de sua máquina e se torne um apreciador de um café de qualidade.

 

Sobre o modelo BRCE2, parece ser uma versão da C-08 com possíveis correções feitas pela fabricante. Essencialmente é a mesma máquina.

 

Vaporizar o leite não é algo muito fácil, exige um pouco de conhecimento e treinamento. Procure sobre vaporização no nosso fórum e no youtube também. Uma dica é tentar fazer a vaporização sem esse bico plástico preto que envolve o vaporizador.

 

Oks, muito obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sobre o uso de sache nessa máquina?? porque ela só vem dois filtros 1-cup e 2-cup, tem q comprar outro filtro é?

 

 

Não, você usa o filtro raso (1 cup) para colocar o sachê...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Olá a todos.

Acabei de entrar para o fórum, e optei por comprar a Mondial C08.

Gostaria de opiniões quanto a marca de café em sache (para a pressa do dia a dia) e em pó para outras ocasiões.

Pretendo comprar o pó no Pão de açúcar, pois sou do RJ.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodolfo, bem-vindo!

 

Do sachê não posso opinar, mas o pessoal não curte muito. Porém, tendo ciência disto, é lidar com os limites deste tipo de café e tuas próprias necessidades e prioridades. E quando puder, tirar um café mais caprichado com o pó.

 

Quanto ao pó, um café decente pede pó fresco, de preferência moído na hora. Após moído, o café perde qualidade rapidamente. Razão pela qual se moi os grãos no momento do uso apenas.

 

Isto quer dizer que você VAI precisar de um moinho. Há várias discussões aqui no clube sobre moinhos para quem está iniciando, tente se programar para adquirir este equipamento, mesmo os manuais mais baratos, alguns dão resultados bem bacanas.

 

E grão de café para expresso não pode ter mais de 30 dias de torra ou seu café sairá uma droga. Veja nos pacotes de café do supermercado, quase todos tem data de fabricação (que é a data da torra) acima de 30 dias, às vezes até vergonhosos meses e este café é vendido para expresso. Você pode dar sorte e achar uma fabricação (torra dos grãos) abaixo de 30 dias. Mas volta à questão de precisar moer o grão só na hora do uso, daí o moinho.

 

No Rio, compre café com o Alexandre Velloso, nosso colega aqui. Garantia de torra fresca. Ou em outros lugares dos qquais tenha boas referências.

 

Estamos aqui para te ajudar com as demais dúvidas que forem surgindo.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sachês do Atelier são razoavelmente bons (pra um sachê), mas não se compara ao café moído na hora. Pouca ou nenhuma crema, sabor aceitável. Eu tenho duas caixas e às vezes uso numa bebida com leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sachês do Atelier são razoavelmente bons (pra um sachê), mas não se compara ao café moído na hora. Pouca ou nenhuma crema, sabor aceitável. Eu tenho duas caixas e às vezes uso numa bebida com leite.

 

Claro que não se compara com um café moído na hora, mas não é sempre que se tem tempo para moer, tirar o café e aproveitar este.... nos momentos de pressa esses sachês quebram o maior galho e, convenhamos, tem sabor melhor que qualquer café coado, em minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tchê, não concordo que é melhor que qualquer coado, não. É melhor que qualquer café coado feito com café de supermercado, isso sim, com certeza. Outro dia, fiz um coado em casa só com as sobras de moagem de café Unique. Não era nem moído na hora, minha mulher torceu o bico quando disse que eu ia fazer um coado. Só que depois que ela provou (e olha que nem moi na hora, eram sobras de alguns dias) e sorriu, tinha ficado muito bom.

 

Mas eu entendo teu ponto, no trabalho há limitações quanto ao tempo que tu podes perder no processo e também quanto à sujeira que se pode fazer (nem sempre tem pia por perto e tals). Não poderia comparar com o sistema da Nespresso, pois nunca provei, mas dizem que traz resultados superiores ao de sachê.

 

Segue um artigo interessante sobre isso, que conclui, superficialmente, que se for o caso de se utilizars os pods, que se use uma máquina dedicada pra eles, que as adaptações não são boas:

http://www.coffeerev...icle.cfm?ID=152

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eu me referia a usar um café de supermercado para o coado... com outro tipo de café a coisa muda.

 

 

sobre o nespresso, tenho certeza que trará resultados superiores a sachê, mas aí o custo-benefício de comprar outra máquina apenas para tomar um café apressado não compensa. Como a C-08 também usa os sachês, é mais econômico usar estes, embora o café não seja tão bom quanto o de uma nespresso.

 

 

Sachês, como disse o colego Rodolfo, você usa quando realmente não tem aquele tempo para fazer um espresso com café moído na hora... é apenas uma questão de praticidade, no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Sei que o café com o sache nao se compara ao moído, mas no meu caso na correria do dia a dia resolve.

Quero apenas saber qual a melhor marca tanto do sache quanto do pó encontrado em mercados. Mas vou tentar comprar no ateliê do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...