Ir para conteúdo

Meu primeiro café (sem ser de supermercado)


Marcelo D.

Postagens recomendadas

Olá turma,

 

hoje tomei meu primeiro café decente. Foi bem legal!

 

O café é um Madame D'Orvilliers que comprei pois estava com frete grátis. Antes desse, eu vinha preparando espressos na minha c-08 pressurizada com os cafés da Melitta Regiões. São cafés com um aroma muito bom, mas ao tomar o Madame eu percebi o que os mais experientes querem dizer com "doçura natural" do café. Na verdade, na minha opinião, é uma ausência de amargura.

 

O sabor é muito mais complexo que o do Melitta, muito interessante mesmo. Estou convencido, vou começar a comprar cafés melhores. O que é muito ruim é o frete, pra minha região (interior do RS) sai o preço do café.

 

O próximo que vou tentar comprar é o Orfeu. Alguém já tomou esse Madame D'Orvilliers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem moedor, Marcelo? Se não tem, ao comprar um terá um salto de qualidade maior ainda.

 

Não tenho. É uma forma de resolver o problema, suponho que poderia comprar 1kg de grãos para diluir o custo do frete.

 

Estava interessado em um Hario mini que o pessoal estava comentando em outro tópico, mas não encontrei à venda no Brasil. Eu não sei comprar do ebay ou outras lojas do exterior, não sei como fica com os impostos na entrada no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, coloque para traduzir a página do e-bay e faça seu cadastro, compras até 50 dólares já incluso o frete quase nunca são taxadas.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Marcelo, leia um tópico nosso sobre compras no ebay, é muito esclarecedor.

 

No Brasil tinha na Martins Café, não sei se esgotou. O Ateliê do grão agora representa a Hario no país, já tem o moinho mas por enquanto só puseram o porta-filtro na loja deles. Mande um e-mail perguntando.

 

Além do Hario, nestes dias debatemos aqui do Porlex que parece ser ainda melhor, um colega postou hoje o link de onde comprou um no ebay.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu percebi o que os mais experientes querem dizer com "doçura natural" do café. Na verdade, na minha opinião, é uma ausência de amargura.

 

Marcelo,

 

A ausência de amargor é um indicativo de doçura também mas você perceberá a doçura natural do café principalmente no retrogosto, alguns minutos depois de tomá-lo. É uma sensação persistente na boca como se tivéssemos comido algo doce.

 

Essa doçura é mais fácil de ser percebida também quando o café esta mais frio, quase à temperatura ambiente. A ponta da língua logo denuncia o sabor doce da bebida.

 

Com o tempo você a perceberá cada vez mais claramente e será capaz, inclusive, de colocar diferentes cafés em ordem de doçura. É questão de tempo e dedicação.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...