Ir para conteúdo

Compras,Entrega,Envio Café do Moço


Leo Moco

Postagens recomendadas

Como nota de esclarecimento sobre funcionamento de nossa lojinha online

 

A Loja Café do Moço online foi criada para ser uma forma mais fácil de apreciadores de cafés conseguirem comprar grãos diferenciados e torra diferenciada. Nosso foco não é vender café com 1 dia de torra, é vender um produto diferenciado!

 

Por nossa infraestrutura atual não temos e não divulgamos compromisso de entrega(ex. 3 dias após a torra), apenas informamos a cada semana o dia de cada torra...O que nos comprometemos é com a qualidade do produto e da torra.

 

Infelizmente alguns problemas e demora na postagem e entrega acontecem, creio que isso não aconteça sempre. Pedimos desculpas pelo incomodo em alguns pedidos e a compreensão de todos para que esse mercado doméstico continue com opções, porque a demanda doméstica ainda é pequena para um produto "desconhecido" e a idéia é que tudo vá crescendo e melhorando aos poucos e que não chegue ao caso extremo apenas de focar nossas vendas a cafeterias.

 

Sobre msgs, usem o leomoco@gmail.com.

 

Abraços e bons cafés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

Acho que o consumidor mais quer não é nem velocidade de entrega nem torra de 1 dia, mas feedback. A pior coisa que pode acontecer é comprar um produto e a partir deste momento não ter mais informações sobre o que está acontecendo. Penso que comercialmente o prazo pra uma resposta de email é ao redor de 24h, mais que isto e o consumidor fica órfão.

 

Comprei já umas três vezes de você, e nunca tive qualquer problema. Entretanto, comprei certa vez da Nuance e o pedido demorou horrores, fora que quase não respondiam emails. Mais tarde, o Renato me explicou que foi porque estavam em função do Espaço Café, mas eu não tinha nada a ver com isso, minha transação era direto com a empresa dele. Se simplesmente tivessem respondido meus emails em tempo razoável, teria ficado satisfeito. Mas desde então nunca mais comprei nada deles, porque sempre me vem na cabeça o ocorrido anteriormente. E é uma pena, pois eles tem cafés interessantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um pequeno contratempo com meu pedido na lojinha, mas estou aguardando ainda agradeço pelos esclarecimentos que me deu e espero que em breve possa comprar outros produtos porque realmente as dificuldades vem em qualquer negócio e isso significa que a demanda está aumentando que é bom para todo comercio, mas é como o "Rodrigoks" falou é sempre bom ter sempre um feedback constante dos pedidos, isso é importante para sabermos o que está ocorrendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo, invista em um bom software, de forma que os feedbacks fiquem o mais automático possível. De fato no início das atividades é difícil, você acumula várias funções, já que não consegue ter funcionários em número ideal, por esta razão mesmo é que vale perder mais tempo para planejar uma logistica e controles de todo processo, para ter mais tempo para outras ativídades e além do mais vai lhe dar um bem estar maior saber que está tudo sobre controle.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo,

 

Apesar do ocorrido, o Renato é meu amigo pessoal e tem passado um bocado para dar conta do recado. Lá na torrefadora em Araguari, quando fui visitá-lo, ele conta apenas com uma atendente e uma torradora e suas vendas são expressivas, mas aos pouquinhos ele está melhorando e contratando, mesmo porque uma pessoa simples que consegue uma inserção no mercado tão rapidamente , fica meio louca com tamanho sucesso. Peço que lhe de outras chances, pois ele tem ótimos produtos, e se por ventura vierem a falhar novemente, é só ligar lá que as meninas resolvem na hora. Realmente eles possuem excelentes cafés. Tenho comprado sempre. anota aí caso precise falar direto com ele: (34) 3241 1622.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebo os cafes do leomoço com mais de 10 dias de torrado aqui em casa (Goiania). Já me acostumei com isso. Particularmente não gosto de demora pra enviar, acho desnecessário vários dias só pra separar e enviar.Entretando como normalmente compro cafés crus a demora não me importa, esse problema ocorre mais com cafés torrados. Cada um tem sua logística e capacidade, precisamos entender isso e o Leo disse: "não divulgamos compromisso de entrega(ex. 3 dias após a torra), apenas informamos a cada semana o dia de cada torra...O que nos comprometemos é com a qualidade do produto e da torra." Compromisso com a qualidade e não com a rapidez da entrega. Com certeza o Leo está colocando isso aqui como um feedback e dando uma satisfação ao seu público consumidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema de atraso, mas obtive resposta bem rápida, quanto a isso não tenho reclamação.

 

Mas insisto que, os prazos de entrega precisam ser muito bem esclarecidos.

Se quer trabalhar em comércio virtual, independente do público que quer atingir,

é preciso criar um meio de garantir um prazo máximo de envio, pois quem compra

não tem nada a ver com eventuais problemas de logística ou de pessoal do vendedor.

 

Mas se ainda não tem, até que consiga esta estrutura, sugiro colocar alguma

informação sobre os prazos de entrega, no mínimo algo do tipo:

 

"Consulte-nos sobre os prazos de envio antes de efetuar sua compra".

 

Quanto mais claro forem as informações, melhor pro negócio, melhor pro cliente, as coisas ficam mais claras.

 

Eu tenho comércio on-line há vários anos e lido com isso constantemente.

Os logistas virtuais precisam entender que o consumidor on-line deve ser atendido

da mesma forma que um cliente presencial.

É claro que é um pouco diferente, mas é preciso pelo menos imaginar que o cliente está ali na sua frente,

pagou o produto e está ansioso pra receber.

 

Mais uma vez, fica a dica.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentou rastrear, Edson? Jogue o número do rastreio no correio ou no muambator e veja onde o pacote está. Na lojinha do CdC sempre cadastramos as entregas no muambator, tanto nós quanto o cliente sempre sabem onde o pacote está.

 

De qualquer forma, se saiu hoje para entrega chegará no decorrer do dia. Ainda é cedo.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo foi PERFEITO! Já recebi os cafés (comprados no domingo!) e da torra nova! ;)

Tiro o meu chapéu! Mesmo se intitulando uma "lojinha", no meu caso, o Leo deu baile em muita "lojona" por aí! É assim que segue! Parabéns!

 

Ooo cheiro bom, meu Deus! Nem sei por qual começar =)

 

PS.: Leo, que cafés são esses!?? Por enquanto provei o CDC (muito gostoso!) e o quadrado... esse sem comentários! Um obra-prima mesmo, café muito diferente do que to acostumada. Agora faltam o frutado de verdade e o da moça. \o/ E, claro, esperar os grãos maturarem mais uns dias pra ver como ficam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já comprei todos os cafés do Léo e realmente são excelentes, além de fazer sucesso aqui no trabalho. Apesar da demora eles chegam em tempo de maturação, por isso não há problema de envelhecimento. Esta é uma opinião de um cliente apreciadador e satisfeito com estes cafés.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés chegaram hoje a tarde, realmente que cheiro bom, chegou junto com o café que eu comprei do Atelie do café, já abri o Café da moça e tomei meu mas que que é isso....Que café Maravilhoso !!! Realmente muito bom...gostei parabéns Léo e ainda me mandou um Brinde acho que são mais 250 grs de café....valeu Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma compra na lojinha dia 13/03 e recebi os cafés ontem (19/03).

 

Experimentei o blend especial do CDC e, apesar de ainda não ter acertado a moagem, nas 2 extrações "meia-bocas" que fiz já deu pra notar que o café é muito bom, me parece que ele tem uma acidez bem pronunciada e nada de amargor, achei bem diferente dos cafés que já experimentei (não muitos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Então pessoal,

 

acho que alguns pontos precisam ser considerados... Muitos aqui comparam uma loja virtual de cafés com uma loja virtual de informática por exemplo. É bem fácil receber um pedido de pen drive e enviar pelo correio no dia seguinte... Produzir um alimento em sua excelencia é algo mais complexo...Alguém aí já me perguntou se eu sou um gênio que acerta todas as torras? Nós, pequenos torrefadores e baristas nos importamos com o relacionamento tanto com nosso consumidor como com nosso produtor...Sabemos das dificuldades de conseguir um produto com essa qualidade e trabalhamos juntos para que isso ainda possa existir... Por isso pagamos mais no valor da saca, vamos até a fazenda buscar o café, negociamos direto e assim valorizamos mais a cadeia.

 

Comparar toda uma manobra que nos fazemos para desbravar esse mercado com qualquer loja virtual, acho injusto.

 

Um outro fator interessante que vocês devem ter em mente, é que muitas das lojas online e torrefações que vendem seus cafés não tem seu foco no meio virtual e que sim, algumas vezes podem acontecer problemas, como no meu caso e no caso do Nuance mas nem por isso é um desmerecimento nosso ou com vocÊs. O meio do café é muito dinâmico e complicado, estamos sempre viajanto...torrando...fazendo eventos...Enfim!!!

 

Outra coisa a destacar...por mais que vcs queiram o café no dia seguinte na casa de vocês, no Café do Moço existe algo chamado controle de qualidade, todo café é provado antes do envio, de diversas formas de preparo e tentamos observar com alguns dias de torra. Tenho observado que estamos ficando "cegas" ao provar cafés, cafés com menos de 15 dias de torra sofre muita influência do dióxido proveniente da torra e o verdadeiro sabor do café fica "escondido".

 

No mais, deixo a disposição a torrefação para quem quiser conhecer o nosso trabalho e quem sabe fazer um estágio de um dia de torra e todo trabalho atrás para que o café chegue na sua casa.

 

Fico feliz com as mensagens sobre os cafés, principalmente sobre a qualidade. Vale destacar que muitas das melhores torrefações do país não dispõe de um sistema de vendas online justamente por toda essa complexidade e respeito a todos que fazem pq a intenção é proporcionar a vocês um produto super diferenciado e certamente depois que o Café do Moço crescer e abrir loja vamos nos dedicar ainda a oferecer esse serviço online e não desistir pelas dificuldades.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da minha parte, Leo, não tenho fetiche por torras fresquíssimas. No meu caso, a urgência é pelo armazenamento. Como meu consumo diário de café é pequeno, prefiro comprar pacotes de café torrado de 250g. Entretanto, se não consigo, como no caso daquela sua promoção para pacotes de 1Kg que decidi aproveitar, quanto antes chegar melhor, pois uma boa parte vou ter de reembalar em porções menores e congelar. E o sucesso do congelamento se dá de forma mais eficaz em razão direta do tempo de torra. Mesma coisa se comprar mais de um pacote de café de 250g pra aproveitar o frete, uma parte terei de congelar.

 

Veja que é interessante como o café é um produto delicado e há sutilezas em toda a cadeia para o seu pleno aproveitamento, mesmo depois de chegar ao consumidor final.

 

No mais, fico feliz em saber de toda a sua preocupação com o adequado tratamento do café e a qualidade do produto final. Se estivesse mais próximo de São Paulo, gostaria muito de conhecer os procedimentos da sua torrefação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...