Ir para conteúdo

Rancilio Silvia S3 comprada em 2011 na Seattle Coffee Gear com Moinho Iberital MC-2 Doser trazido de Cambridge-UK


Ricardo Petruzza

Postagens recomendadas

CONJUNTO VENDIDO!!!

 

Vendo uma Rancilio Silvia V3

 

Trazida pessoalmente da Seattle Coffee Gear que não fica em Seattle e sim em Lynnwood, colado a Seattle.

 

O MOINHO JÁ FOI VENDIDO!!!!

 

Comprada março de 2011, excelente estado, 110v.

 

Equipamentos super conservados e de qualidade, podem ser vistos nas fotos em anexo.

Comprei para uso próprio, não sou vendedor, mas estou me desfazendo do equipamento pois

quero comprar um de 2 grupos, para minha cafeteria que abrirei em breve.

 

Sou de Marília, interior de São Paulo, não tenho mais a caixa mas posso embalar para envio.

 

A Rancilio Silvia v3 foi lançada em 2011 já com o Portafiltro novo, ergonômico e tem a logo da Rancilio, a V1 tinha design desatualizado do Knob da manete do vapor, o da V3 é ergonômico e maior, nova bandeja onde se coloca a xícara com novo desenho que diminui muito a presença de água, deixando a fundo da xícara quase sempre seco, o steamer (braço do vapor) é o mesmo das Rancilio profissionais, totalmente articulado e com um único furo de vapor desenvolvido pela Rancilio para melhor vaporizar o leite. e o Grupo onde se encaixa o portafiltro também é novo.

Por dentro houve um realinhamento dos termostatos com a caldeira e a temperatura "surfa" menos, portanto vc consegue tirar cafés com temperaturas mais uniformes.

 

Abraços

 

Pqueno video mostrando uma extração Bottomless ou Naked Portafilter em minha Rancilio Silvia V3.

Editado por Ricardo Petruzza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá Amigo Luiz Alberto Amorim, me interesso sim, vc tem alguma oferta ? penso algo em torno de R$ 700,00.

Mas dependo da venda também da Rancilio Silvia, estou com duas pessoas do CDC negociando.

Quanto ao 220v, não uso transformador, chamei um eletricista e ele instalou uma tomada 220v no meu cantinho do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

 

mas Ricardo: quanto tempo de uso tem o moinho? dá uma idéia da tua média de uso?

 

Ele é com dosador como tu disse, mas ele funciona sem o dosador (como automático) também?

 

sabe se tem acistência para ele no Brasil, ou alguém que possa olhar qualquer coisa? tipo dependendo do uso, as mós tem q trocar né?.....

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De comprado tem quase 2 anos, eu o uso aos fins de semana, quanto á assistência técnica, um amigo que é técnico em máquinas de café me disse que as mós são as comuns, encontradas para a manutenção da maioria das máquinas profissionais. E é um equipamento bem robusto e simples.

Quanto aos dosador, acredito não poder tirar, pois é um sistema manual, e no modo automático ele funciona enquanto o portafiltro está em contato com o botão de acionamento.

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então no automático ele funciona como o moinho sem dosador então. estou certo? tem um dispositivo nele que vc emcosta o pf e ele vai largando o pó, vc q te cuide com a quantidade dai?

 

fuerte abraso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guilherme, perdão a lerdeza de cabeça. mas viajei totalmente no q tu falou kkk

dezenha (em auto-relevo) pra mim por favor? rsrs

 

gracias

Tenho um nemox lux. Mesmo moinho internamente. É muito consistente e produz resultados muito próximos ao ROBUR (veja tópico do homebarista, do famoso Jim Schulman - http://www.home-bari...obur-t4499.html) . As peças de reposição você pode comprar no cafeparts.com - grinders - iberital. Já tive que repor a engrenagem redutora (nylon gear), porque, por vacilo, inseri uma porca de metal junto com o café que havia torrado (caiu do meu tambor antigo e ai você já viu né). Gosto muito do meu moinho, embora tenha seus pontos negativos (tende a ficar um pouco de café moído no interior da câmara, que eu retiro inclinando-o para frente e dando leves tapinhas).

 

Vai fundo.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...