Ir para conteúdo

Porlex mini - uso e manutenção


Gustavo Lima

Postagens recomendadas

to achando muito barata esta importação do Porlex mini pelo Ebay. $48,99 do produto mais $3 de frete? Estou cometendo algum engano?

 

http://www.ebay.com/itm/PORLEX-MINI-Ceramic-Coffee-Espresso-Mill-Grinder-NEW-w-Tracking-No-from-JAPAN-/111386438368?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item19ef262ae0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Meu Porlex Mini chegou hoje. Comprei com o v-japan também e super recomendo: despacharam rapidamente após a confirmação do pagamento e veio bem embaladinho. Ainda ganhei um cupom de US$ 5,00 para gastar em empresas do grupo dele.

 

O moedor foi postado dia 16/01/2015 no Japão, chegou ao Brasil dia 21/01. Ficou na alfândega até dia 02/02, foi liberado para retirada na agência dia 05/02. Achei o prazo bem curto, ainda mais que não moro na capital.

 

Infelizmente, fui taxada, mesmo o valor declarado tendo sido US$ 40,00. Foram R$ 12,00 de taxa alfandengária, R$ 62,00 para a Receita Federal e mais R$ 39,00 de ICMS, uma pancada!  :(

As guias dos impostos são pagas nos Correios mesmo, na hora da retirada. Gostei da praticidade de não precisar levar em banco e voltar depois, mas tem o inconveniente de ser obrigatório pagamento em dinheiro.

 

Conforme já foi comentado, tirando a alça de silicone, ele se encaixa perfeitamente no corpo de uma Aeropress, e com isso se torna uma ótima opção para viagem. Achei o produto bem acabado, mas só vou testar graus de moagem amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simone, que ótimo que recebeu seu porlex.

 

O meu ainda não chegou. Tenho um rastreador que informa na última linha que está na alfandega brasileira em São Paulo desde o dia 20/01/15 (Arrival at inward office of exchange).

 

Você teve que ir atrás do correio ou eles chegaram até você? Sou marinheiro de primeira viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio: eles quase sempre avisam. Mas às vezes falha. Daí você precisa ir ao correio da sua casa com o rastreio e eles localizam nos pacotes. Isso se for taxado.

 

Se não for, entregam na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 4 months later...

Caraca , 465 reais , uma coisa que custa 43 dólares nos EUA .

 

Eu lembro que em 2013 , aqui no CDC a gente tinha um método para saber o preço de importar algo por aqui , pegava o preço em dólar e multiplicava por 4 para saber o preço em real , bons tempos :)

 

Bom para o Gil , pelo preço de 2 porlex vc compra um mini 10X melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Galera, alguém sabe dizer se da para embarcar com o porlex sem problemas em avião? pois costumo carregar meu kit AP na mochila em viagens e agora troquei o hario mini pelo porlex e fiquei com essa duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Hoje cedo moí uma pedrinha no porlex.  :(

 

Café frevo do Armazém, de repente a resistência da alavanca ficou MUITO maior e ouvi uns "cracs". Já tinha feito a besteira e terminei a dose. Dei uma olhada depois no café moído e encontrei os pedacinhos de pedra. Antes pedras do que mós!!  :lol:. Aparentemente tudo ok, amanhã faço uma limpeza e verifico as mós.

 

Fica a lição, vou passar a catar o café antes de colocar no moedor.  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje cedo moí uma pedrinha no porlex. :(

 

Café frevo do Armazém, de repente a resistência da alavanca ficou MUITO maior e ouvi uns "cracs". Já tinha feito a besteira e terminei a dose. Dei uma olhada depois no café moído e encontrei os pedacinhos de pedra. Antes pedras do que mós!! :lol:. Aparentemente tudo ok, amanhã faço uma limpeza e verifico as mós.

 

Fica a lição, vou passar a catar o café antes de colocar no moedor. :rolleyes:

Caramba, fiquei até com medo agora. Só não pode acontecer no meu mini que ta chegando [emoji4][emoji4]

 

 

Att

André Carim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que vc for pesar o café, de uma "catada" nele , como nossas avos faziam com o feijão, se vc colocar esse café com essas impurezas em um moedor elétrico que não tenha a robustez de um profissional , a possibilidade de avaria é alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

@seestra, recentemente comprei um Zassenhaus Panama. Acho que é uma versão atualizada do moedor que o Björn tinha. Vou tentar abrir um tópico dele mais tarde, com as impressões que tive usando ele por algumas semanas. Em síntese, estou bastante satisfeito, com um uma ou outra pequena ressalva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seestra, recentemente comprei um Zassenhaus Panama. Acho que é uma versão atualizada do moedor que o Björn tinha. Vou tentar abrir um tópico dele mais tarde, com as impressões que tive usando ele por algumas semanas. Em síntese, estou bastante satisfeito, com um uma ou outra pequena ressalva.

Muito obrigada! Eu recebi o meu essa semana, estou na fase iniciante mas ja consegui tirar uns expressos decentes na prima latte [emoji6]

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Alô!

 

Costumo evitar falar de "cliques" no ajuste do porlex por causa das divergências quanto ao "zero" do moinho, a distância "real" entre mós só aparece enquanto há café sendo moído e aparentemente varia conforme o peso dos grãos no reservatório.

 

Porém, agora que entrei no mundo dos espressos, talvez tenha um referencial mais razoável pra falar de moagem no porlex. Considerando "zero" o ajuste usado por mim pra extrair 16g de um café fresco de torra média com BR de aproximadamente 40%, estou usando o 8 pra moka e o 10 pra coados.

 

Fica o registro a quem possa interessar.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...