Ir para conteúdo

Ajuda com Gaggia Color


Paulo Machado

Postagens recomendadas

Pessoal, sou o infeliz proprietário de uma Gaggia Color há 6 meses.

Ela tem uma pecinha de plástico no grupo que serve de retentor do porta filtro.

 

http://db.tt/C1JW4DGG

 

E ela descolou do lugar na primeira vez com 4 meses de uso. Levei na Espressomaq em Botafogo, listado no site da Imeltron como assistência Gaggia, a cafeteira ficou 1 semana lá e voltou com a pecinha no lugar.

2 meses depois descolou de novo e começou a descolar no outro lado. Levei dw novo, ficou lá 2 semanas e não fizeram nada além de colocar no lugar. Hoje fui pegar a cafeteira e quem me atendeu ainda me disse que não tinha problema nenhum, que é solta mesma. Fiquei até sem saber o que falar com tal ignorância. Com a peça nestas condições além de ficar vazando água enquanto se faz o café , ela cai sempre, tendo que colocar no lugar, coisa muito chata.

 

Em resumo, não recomendo a Espressomaq, acho que este pessoal não tem a menor idéia do que esta fazendo, e menos ainda recomendo a Gaggia Color, aliás nenhuma Gaggia, já tive problema com uma Classic e não existe assistência aqui no Rio. Liguei para todos os telefones do site da Imeltron e só esta porcaria desta assistência trabalha com Gaggia.

 

Será que Lguém tem alguma sugestão de cola que consiga resistir ao calor e os ácidos do café?

Última tentativa antes de jogar esta porcaria fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

 

Se sua máquina está dentro da garantia e a assistência não resolve o seu problema em 30 dias ajuize uma ação no Juizado Especial de Defesa do Consumidor. O CDC é claro:

 

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

 

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

 

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 

III - o abatimento proporcional do preço.

Pessoal, sou o infeliz proprietário de uma Gaggia Color há 6 meses.

Ela tem uma pecinha de plástico no grupo que serve de retentor do porta filtro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma pesquisa no grupo das Gaggia no Yahoo, o pessoal lá comentou que tanto a Color como a Pure têm o mesmo problema e a solução encontrada é colar as pecinhas plásticas com um adesivo de silicone resistente ao calor ou usar sem as peças colocando uns anéis para aumentar a altura do filtro, com estes.

post-1535196166-13257373097473_thumb.jpg

 

Como já tinha os anéis, estou usando sem as peças plásticas.

post-1400166105-13257373284674_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E inacreditável que a Gaggia lance produtos de tão baixa qualidade assim. O comentário no grupo é que depois que foi comprada pela Philips em 2009 lançaram máquinas com componentes baratos para baixar o preço.

Bem que o Partsguru já avisa sobre certos modelos de Gaggia.

 

"We do not recommend or sell these models. Machines have bad design with poor quality materials "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

A minha Gaggia é uma Dose e deu o mesmo problema. Comecei a ter perda de pressão e a água chegou a vazar por cima do filtro.

Retirei as peças e colei com silicone - não funcionou!

Retirei de novo e colei uma lâmina de acetato na parte superior da peça com Durepóxi líquido, para aumentar a altura e melhorar a pressão de encaixe. O vazamento reduziu, mas não acabou - continuou de um lado só.

Então apelei: tirei a peça daquele lado e dei uma volta de fita isolante nela toda. Pronto: agora ficou bem fixa e faz pressão o suficiente para a borda do filtro tocar a borracha ao redor do grupo e não deixar vazar nada.

Também fiquei indignada com a fragilidade da pecinha, que é de um plástico bem vagabundo e lasca à toa. Aquilo deveria ser, no mínimo, de metal, para resistir ao tira e põe de porta-filtro o tempo todo.

Eu não estava mais na garantia, por isso apelei para a solução caseira. Se alguém precisar, eu tiro fotos da gambiarra que fiz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...