Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema


Postagens recomendadas

Fala galera,

 

Boa tarde.

 

 

 

Sou novo no fórum, procurei um tópico específico para o chef crema Silver, mas só encontrei o Chef crema...

 

 

Estou com um problema para meu espresso, sou muito leigo e novato no assunto, mas adoro café. Tentei fazer um espresso com um café de moagem fina da marca 3 corações (nao sei se posso falar marcas de café) e não criou aquela espuma castanha na parte superior, ficou parecendo um café feito no coador mesmo... Alguém pode me dizer se isso é normal?

 

Alguém tem alguma dica para me dar?

 

 

Desde já grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Boa tarde.

 

 

 

Sou novo no fórum, procurei um tópico específico para o chef crema Silver, mas só encontrei o Chef crema...

 

 

Estou com um problema para meu espresso, sou muito leigo e novato no assunto, mas adoro café. Tentei fazer um espresso com um café de moagem fina da marca 3 corações (nao sei se posso falar marcas de café) e não criou aquela espuma castanha na parte superior, ficou parecendo um café feito no coador mesmo... Alguém pode me dizer se isso é normal?

 

Alguém tem alguma dica para me dar?

 

 

Desde já grato!

 

Não é normal não.

Café torrado ja a bastante tempo, moído ja a bastante tempo, não vai ter aquela crema, esse é o seu problema.

Precisa de um bom moedor e um bom café, princípios básicos para ser tirar um espresso "quase" perfeito.

Pesquise aqui no clube sobre moedores, cafés, vc terá grandes e valisosas respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não é normal não.

Café torrado ja a bastante tempo, moído ja a bastante tempo, não vai ter aquela crema, esse é o seu problema.

Precisa de um bom moedor e um bom café, princípios básicos para ser tirar um espresso "quase" perfeito.

Pesquise aqui no clube sobre moedores, cafés, vc terá grandes e valisosas respostas.

 

Na verdade é normal quando se usa três corações kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Boa tarde.

 

 

 

Sou novo no fórum, procurei um tópico específico para o chef crema Silver, mas só encontrei o Chef crema...

 

 

Estou com um problema para meu espresso, sou muito leigo e novato no assunto, mas adoro café. Tentei fazer um espresso com um café de moagem fina da marca 3 corações (nao sei se posso falar marcas de café) e não criou aquela espuma castanha na parte superior, ficou parecendo um café feito no coador mesmo... Alguém pode me dizer se isso é normal?

 

Alguém tem alguma dica para me dar?

 

 

Desde já grato!

 

Desculpe pela brincadeira sobre o cafe :)

 

Então :

 

A primeira coisa que você tem que fazer para melhorar os seus resultados atuais é comprar um moedor de mós , não um de laminas . Pois moedores de laminais além de inconsistentes na moagem e difíceis de repetir resultados , aquecem os grãos de café , fazendo perder ainda mais qualidade .

 

Segundo lugar :

 

Compre café fresco e de qualidade ! Não mais de 1 mês da data de torra .

 

Você acha cafés de qualidade online com pessoas como :

 

O Alexandre Velloso da Cafeexpressobrasil

 

Unique

 

Atelie do cafe

 

Cafe do moço

 

Etc....

 

Ou você pode encontrar cafés de qualidade em empórios : Lavazza e Orfeu

 

Ou ainda se você for de São Paulo pode encontrar em cafeteiras como : Coffee lab , santo grão , suplicy etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A em relação ao tópico da chef crema e a chefe crema Silver , acho que são a mesma máquina e a única diferença é estética .

 

Se eu não estiver enganado , peço aos moderadores para mover os posts para o tópico da chef crema

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na realidade são máquinas bem diferentes, acho que só compartilham o nome.

 

Mas o tópico da Chef Crema abrange as duas (o que acho até ruim pois acaba gerando algumas dúvidas e confusões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Regis, bem-vindo ao Clube! Sinta-se em casa.

 

Mortari está correto e a Silver merecia um tópico próprio há muito tempo.

 

O que aconteceu é que no meio do caminho do tópico da Chef Crema alguém percebeu que havia um novo modelo - a Chef Crema Silver - mas o papo continuou por lá. Ficou confuso mesmo.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Ontem eu recebi a minha Chef Crema Silver e passei a noite fazendo meus amigos de cobaia hahah

Eu obtive alguns resultados muito agradáveis com o café, porém os outros foram um terríveis.

 

Destes testes surgiram algumas dúvidas, que eu não achei no outro tópico:

 

1 - O tempo ideal de extração, segundo o que eu tenho lido, é de 25 a 30 segundos. Dúvida: 30 segundos depois que eu liguei a máquina ou 30 segundos depois que o café começou a cair (existe um delay de uns ~10 segundos)? Quantos ml de café por extração, em média?

 

2 - Algumas vezes, depois da extração, o filtro/porta-filtro ainda tinha água dentro, ao invés de só o pó úmido e quente. Qual o certo? E o que eu fiz de errado pra isso acontecer? hehehe

 

3 - Eu preciso fazer muita força para encaixar meu porta-filtro (muito mais do que me parece aceitável), é assim mesmo?

 

O café que eu estou usando é o "Café do Ponto - Espresso", que foi o único que eu achei com moagem um pouco mais grossa.

Eu tenho lido o forum há algum tempo então sei não é café ideal, e que um moinho iria ajudar bastante...

 

Obridado, e parabéns pela comunidade tão ativa do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Ontem eu recebi a minha Chef Crema Silver e passei a noite fazendo meus amigos de cobaia hahah

Eu obtive alguns resultados muito agradáveis com o café, porém os outros foram um terríveis.

 

Destes testes surgiram algumas dúvidas, que eu não achei no outro tópico:

 

1 - O tempo ideal de extração, segundo o que eu tenho lido, é de 25 a 30 segundos. Dúvida: 30 segundos depois que eu liguei a máquina ou 30 segundos depois que o café começou a cair (existe um delay de uns ~10 segundos)? Quantos ml de café por extração, em média?

 

2 - Algumas vezes, depois da extração, o filtro/porta-filtro ainda tinha água dentro, ao invés de só o pó úmido e quente. Qual o certo? E o que eu fiz de errado pra isso acontecer? hehehe

 

3 - Eu preciso fazer muita força para encaixar meu porta-filtro (muito mais do que me parece aceitável), é assim mesmo?

 

O café que eu estou usando é o "Café do Ponto - Espresso", que foi o único que eu achei com moagem um pouco mais grossa.

Eu tenho lido o forum há algum tempo então sei não é café ideal, e que um moinho iria ajudar bastante...

 

Obridado, e parabéns pela comunidade tão ativa do forum!

 

Luis, eu tive o problema de fazer muita força para encaixar tambem, isso foi devido o excesso de pó no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhadinha nesse tópico, Régis.

 

http://forum.clubedo...dpost__p__15300

Regis, bom dia. Procura o tópico filtro pressurizado x filtro comercial, lá explica, tem até fotos.

 

Um abraço

 

Entendi, vou conferir em casa quando chegar, mas acredito que meu filtro seja pressurizado, pois lembro que tem apenas 1 furo na parte de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O tempo ideal de extração, segundo o que eu tenho lido, é de 25 a 30 segundos. Dúvida: 30 segundos depois que eu liguei a máquina ou 30 segundos depois que o café começou a cair (existe um delay de uns ~10 segundos)? Quantos ml de café por extração, em média?

Depois de ligar a máquina, aguarde uns 20 minutos para ela esquentar o conjunto, deixe o portafiltro conectado no grupo.

A extração do café deve ser de 25-30 segundos após a bomba iniciar a injeção de água no PF, resultando em 30ml de café. Acho que essa máquina não tem pré-infusão, então deve contar logo quando ativa o botão.

 

2 - Algumas vezes, depois da extração, o filtro/porta-filtro ainda tinha água dentro, ao invés de só o pó úmido e quente. Qual o certo? E o que eu fiz de errado pra isso acontecer? hehehe

Essa máquina não tem valvula solenóide, então o bolo vai ficar mais molhado mesmo, mas se for muito, pode ser por compactação excessiva, se lembra se nesses casos o café levou mais de 30s para extrair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luís,

 

Geralmente conta-se o tempo depois que você apertar o botão de extração. 25 a 30s é o tempo de extração recomendado para máquinas utilizando filtro comercial, se o seu filtro ou portafitro tiver dispositivo de pressurização, geralmente as extrações são um tanto mais rápidas.

 

O fato de reter água no filtro após uma extração é normal se a máquina não tiver nenhuma válvula de expurgo. É chato o bolo ensopado, mas não é problema. Lembre-se que a compactação para máquinas com filtro pressurizador deve ser super sutil.

 

Quanto a dificuldade de encaixar o portafiltro, provavelmente é café demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera,

 

Boa tarde.

 

 

 

Sou novo no fórum, procurei um tópico específico para o chef crema Silver, mas só encontrei o Chef crema...

 

 

Estou com um problema para meu espresso, sou muito leigo e novato no assunto, mas adoro café. Tentei fazer um espresso com um café de moagem fina da marca 3 corações (nao sei se posso falar marcas de café) e não criou aquela espuma castanha na parte superior, ficou parecendo um café feito no coador mesmo... Alguém pode me dizer se isso é normal?

 

Alguém tem alguma dica para me dar?

 

 

Desde já grato!

 

 

Nunca usei esse pó que você usou, no início eu usava o pó melita regiões brasileiras. Com o filtro que tem na chef crema silver ( que é pressurizado) eu sempre conseguia um café com a espuma e digamos até que aceitável. Também usei bastante os saches da pilão senseo. Então se quer conseguir rapidamente um café que vai ser aceitável teste esse pó da Melita regisões brasileiras (eu gostava mais do sul de minas). Uma colher dosadora pro single e 2 pro double.

 

Porém nenhum desses cafés se compara quando consegui o moedor manual (hario mini), filtro despressurizado(principalmente o double rancilio) e cafés bons (expressobrasil, café do moço, curto cafe). Ainda estou evoluindo a cada dia e a cada dia gosto mais de café!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Ontem eu recebi a minha Chef Crema Silver e passei a noite fazendo meus amigos de cobaia hahah

Eu obtive alguns resultados muito agradáveis com o café, porém os outros foram um terríveis.

 

Destes testes surgiram algumas dúvidas, que eu não achei no outro tópico:

 

1 - O tempo ideal de extração, segundo o que eu tenho lido, é de 25 a 30 segundos. Dúvida: 30 segundos depois que eu liguei a máquina ou 30 segundos depois que o café começou a cair (existe um delay de uns ~10 segundos)? Quantos ml de café por extração, em média?

 

2 - Algumas vezes, depois da extração, o filtro/porta-filtro ainda tinha água dentro, ao invés de só o pó úmido e quente. Qual o certo? E o que eu fiz de errado pra isso acontecer? hehehe

 

3 - Eu preciso fazer muita força para encaixar meu porta-filtro (muito mais do que me parece aceitável), é assim mesmo?

 

O café que eu estou usando é o "Café do Ponto - Espresso", que foi o único que eu achei com moagem um pouco mais grossa.

Eu tenho lido o forum há algum tempo então sei não é café ideal, e que um moinho iria ajudar bastante...

 

Obridado, e parabéns pela comunidade tão ativa do forum!

 

Respondendo pela experiência na máquina:

1- Nunca contei o tempo com o filtro que já vem nela (pressurizado) e eu diria que uns 30ml pro single e 60ml pro double. Eu gosto assim mas o pessoal aqui em casa se arrisca a fazer uns cafes na maquina também e com certeza tiram mais que 60ml falando que nunca tomaram um café tao bom então acho que varia pro gosto também.

 

2- Acontecia isso muito comigo então digo que é normal ou estamos errando hehehehe (não acontece mais porque uso um filtro despressurizado agora e faz um bolo bem bonito)

 

3- No início eu tinha muita dificuldade e hoje vai normal, pode ser que muita força esta colocando mais pó do que deveria ai tem que verificar isso.

 

Sobre o pó, recomendo comprar algum dos que são sempre recomendados aqui, com todos que você compra, da pra pedir pra moer um pouco mais grosso pro seu filtro e não vai se arrepender eu garanto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema que vejo nesse tópico exclusivo da Silver é a "perda" de informações que ficaram no tópico antigo, como a "anatômia interna da máquina", por exemplo. Mas acho que tem um pessoal aí que resolve isso :rolleyes: .

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ué Anita, fazendo downgrade???.....kkkkkk.....Bjao

 

Não exatamente, meu amigo... Vou abrir um tópico nos classi e você vai entender.

 

Voltou a beber os cafezinhos, né?

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe....brincadeira.....voltei, mas estou tão corrido aqui que não consigo comprar um café decente....nem moido....tá complicado.....mas esta bom, essa semana vou atrás de um do coffelab...alguma sugestão de um beeeem adocicado...rsrsrs

 

bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas respostas!

 

No fim de semana eu consegui um pouco de café moído na hora, e realmente deu uma boa diferença.

 

Quanto a dificuldade em encaixar o filtro, era muito café mesmo... agora que eu acertei a dose ele encaixa perfeitamente.

O bolo de café continua saindo mais úmido do que eu gostaria, mas isso não me incomoda mais, agora que eu sei que não é um problema sério.

 

Estou pesquisando uns moedores, já dei uma olhada no Hario Skerton e no Porlex Mini, devo pedir um no eBay assim que terminar de pesquisar e me decidir por um deles.

 

Agora estou me adaptando com o vaporizador... já passei da fase de jogar leite na cozinha inteira, da fase de conseguir uma espuma gigante, e agora eu já consigo uma cremosidade "aceitável".

Assim que eu conseguir alguma consistência apresentável eu coloco uma foto aqui heheh

 

Um abraço e boa semana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, sou novo neste fórum. Recebi meu Crema Silver uns dois dias atrás. Antes de comprar , li quase tudo a respeito do produto, então já sabia das suas-incapacidades +- latentes. Mas antes de me aventurar no mundos dos filtros despressurizados, quero tentar o máximo da forma padrão que ele veio. Mudando a marca do café e usando o próprio material dele. Então, para resumir a questão... na opinião de vocês - independente do café escolhido neste momento - qual é a melhor opção de usar o Crema Silver sem usar material extra ? Somente retirar o plástico do PF ? Retirar a mola ? qual melhor opção com o default da Crema Silver ? Comprei 4 marcas de café, e uma quinta vinda da padaria, sendo: Prima Qualitá Mister, Pilão Intenso, Moka 100 extra forte, um sachê da cafésachê e Café com aromas gourmet - sabor trufas de chocolate. Estou provando todos os cafés feitos sem açúcar. Até o momento, todos saíram com crema ( ou seja lá o que for rsrsrs) e todos horríveis - amargos demais. O único que se salvou, provavelmente por causa do chocolate, foi o ultimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...