Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema


Postagens recomendadas

galera, minha chef crema n ta passando dos 74 graus e mal ta saindo água.

 

Deixei 40 min esquentando ai testei um flush no copo, mal saiu água e quando começou a sair a luz ficou 10 segundos ligada e desligou e diminuiu o fluxo em 50%, ou seja ficou pingando praticamente, tem solução isso? tentei até colocar água aquecida no reservatório, mas ainda sim fica na mesma situação.

 

 

Seria esse também um problema da minha???

A luz não fica acesa o período todo de extração, acende e apaga algumas vezes durante os 25 segundos. E olha que deixo ela esquentar uns cinco minutos.

Quanto a espuma, está saindo com bastante bolinas, sei que já falaram no fórum, mas não consegui achar. O problema seria o pó ou ter que apertar o parafuso de onde sai a água.

 

 

Olá João Ribeiro e Vanessa PG,

 

Em algum lugar do fórum eu já escrevi sobre a temperatura baixa na saída, próximo dos 75º, mas não encontrei o post. Quando a máquina não é pidada, a variação de temperatura, mesmo com a luz piloto acesa, é muito grande. O termostato de 95º da máquina abre em torno dos 90º, porém só vai acionar novamente quando estiver próximo dos 70º, e nesta variação a luz piloto permanece acesa.

 

Recomendo verificar este tópico http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1409-electrolux-chef-crema-silver-modifica%C3%A7%C3%B5es/ , pois após as alterações, minha máquina e meus cafés melhoraram muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vanessa_PG, principalmente na máquina em estado original, é melhor pré-aquecer por pelo menos 15 (dias quentes) ou 20 (dias frios) minutos antes de utilizá-la, assim toda a máquina fica saturada de calor por dentro e a recuperação térmica é um pouco melhor. Mas o PID, como sugerido pelo Fabiano, é a melhor solução pra esse modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Estou com um problema q parece ser comum porem nao encontrei nenhuma resposta aqui entao estou postando a pergunta! Seguinte a minha cafeteira nao esta pegando pressao ela sai a agua pela lateral do filtro e espirra pra todos os lados! Ja troquei o cafe e fiz o teste sem cafe nenhum e continua do mesmo jeito alguem pode me ajudar? Obrigado pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se o filtro está entupido, se não for isso verifique a borracha de vedação entre o porta filtro e o grupo. Ja teve gente falando aqui que o problema de vazamento foi interno e uma das conexoes das mangueiras internas ai o trabalho é um pouco maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@celsojunior

 

Por acaso você está esquentando a caldeira no modo de vapor?

Eu fazia isso, pois me incomodava com a baixa temperatura do café no modo normal, e passei a esquentar no modo de vapor. Quando ia tirar o café, a pressão era muito alta e espirrava café para todos os lados.

Meu problema se resolveu instalando o pid na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pessoal,

 

Gostaria de saber se vocês já utilizaram na Crema Silver o café com moagem especial do Café Utam. 

Fiquei com dúvida na moagem.

Como sou de Ribeirão ficaria fácil de comprar da loja deles.

 

http://loja.utam.com.br/produto/1630839/cafe-utam-gourmet-250g-moido-para-maquinas-de-cafe-expresso

 

 

Vejam as especificações:

 

CAFÉ UTAM GOURMET 250G MOÍDO PARA MÁQUINAS DE CAFÉ EXPRESSO

Café Utam Gourmet 250g Moído para Máquinas de Café Expresso: Para você que está sempre em busca do melhor café, a empresa lançou o Café Utam Gourmet com diversos tipos de moagem e essa é especial para quem possui  máquinas de espresso que exigem o café já moído. O produto é a opção perfeita, pois apresenta uma moagem diferenciada, chamada extra grossa, própria para extrair a melhor bebida nesse tipo de preparo.

 

Apresentação: Café torrado e moído

Tipo do Café: 100% Arábica
Aroma:Intenso
Sabor: Intenso
Bebida: Mole
Torração:Média
Corpo: Encorpado
Embalagem: Sanfonada
Peso líquido:250 g
Moagem:Média (sob pressão)
Método indicado:Ideal para máquinas de café espresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vanessa, café com "moagem diferenciada, chamada extra grossa" só serve pra filtros pressurizados. Se o seu estiver original, é possível que "funcione", mas não espere sabor bom. Depois de moído o café perde seu "melhor" em 10 minutos. Em 4 horas ele "morre". Café moído de pacote é uma solução comercial para o vendedor ganhar dinheiro, não um produto para o consumidor apreciar.

 

Não tem mágica. Ou se compra um moedor adequado (os de lâminas/hélices não servem pra espresso) e grãos recém-torrados (no máximo com 35 dias de torra), ou o espresso será sempre ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...