Ir para conteúdo

Electrolux Chef Crema


Postagens recomendadas

Boa noite, sou novato aqui no forum e gostara de uma opnião também. Estou atrás de uma espresso para casa. Aqui em casa somente eu tomo café, então não sou tão exigente. Eu tinha daquelas cafeteiras baratinhas pra fazer café coado da Arno, mas como a jarra quebrou estou a fim de uma espresso, pois me atende bem, já que eu não tomo mais que uma xícara de café por dia. Lí vários tópicos do fórum não consegui me decidir quanto ao moedor, pois o Krups, o qual vocês recomendaram para iniciante, não se encontra mais e este estava na media de preço que estou afim de pagar. Fiquei entre a eletrolux e a Mondial c08 e acabei achando essa oferta, que já vem com o moinho; e estou pensando em pegar : http://www.cafefacil...ra-e-moinho-885

O que vocês acham? Ou recomendariam outro moinho mais ou menos nessa faixa de preço? Obrigado pela atenção.

 

Acredito fortemente que esse moinho Java seja muito similar ao Krups, por essa foto dá pra ver que usa exatamente a mesma mó. Como provavelmente ambos são chineses, não duvido nada que sejam feitos no mesmo lugar e vendidos sob marcas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pela atenção e pelas respostas! Mas agora fiquei na dúvida. Vocês não recomendariam um moedor mais ou menos no mesmo valor e que vocês têm certeza que funciona bem para a Eletrolux ou a Mondial? Estou com medo de comprar esse aí e o moinho for muito ruim e ter que comprar outro e desperdiçar dinheiro. Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Olá Ricardo, bem-vindo ao Clube do Café!

 

Você vai ler em muitos, mas muitos posts mesmo pelo Clube todo que o moinho é o coração do expresso. Quando a gente começa, não tem dimensão desta verdade, só sente depois na prática.

 

Vou repetir de novo: com um bom moinho, você tira bons cafés (incluindo outros fatores importantes como café fresco, tipo de torra, temperatura de extração etc.) em qualquer método e máquina, de entrada ou não. Com um moinho mais básico, você não consegue atender alguns métodos, entre eles o expresso (em algumas máquinas).

 

A máquina que você escolheu trabalhará com filtros pressurizadores. Se este moinho é similar ao Krups, como apontou Mortari, este moinho dá conta para você. Se depois partir na mesma máquina para filtros comerciais (sem o aparato pressurizador), ou ainda outras máquinas mais avançadas, este moinho não vai te ajudar.

 

Depende do que você deseja. Pode começar com este kit e depois conforme pegar gosto, fazer um upgrade. Mas como par, ele funciona.

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, bem-vindo ao Clube do Café!

 

Você vai ler em muitos, mas muitos posts mesmo pelo Clube todo que o moinho é o coração do expresso. Quando a gente começa, não tem dimensão desta verdade, só sente depois na prática.

 

Vou repetir de novo: com um bom moinho, você tira bons cafés (incluindo outros fatores importantes como café fresco, tipo de torra, temperatura de extração etc.) em qualquer método e máquina, de entrada ou não. Com um moinho mais básico, você não consegue atender alguns métodos, entre eles o expresso (em algumas máquinas).

 

A máquina que você escolheu trabalhará com filtros pressurizadores. Se este moinho é similar ao Krups, como apontou Mortari, este moinho dá conta para você. Se depois partir na mesma máquina para filtros comerciais (sem o aparato pressurizador), ou ainda outras máquinas mais avançadas, este moinho não vai te ajudar.

 

Depende do que você deseja. Pode começar com este kit e depois conforme pegar gosto, fazer um upgrade. Mas como par, ele funciona.

 

um abraço

 

Ricardo, Bom Dia!

Gostaria aqui só de reforçar o que a nossa amiga Ana esta concluindo pra vc, o moinho é mesmo o coração do expresso, não tenha dúvida disso, eu usava um moinho de lâmina, troquei por um Hario a mudança foi tão grande, tão radical , que ja parti para um Baratza Preciso tamanha foi a minha satisfação em ter uma moagem apurada no Hario e tamanha a qualidade que foi proporcionada no produto final, no meu caso, um belo expresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Estou a pouco tempo nesta caminhada do expresso, aprendi e aprendo muito aqui no forum. Comecei com a Chef Crema Silver(R$160,00 em promoção ) e moedor de lâminas genérico, e digo: O café saiu, mas na minha opinião não tinha "cara de expresso", cada café ficava com um gosto. Resumindo: Comprei o Hario Mss1(~ R$100,00 comprado no e-bay), filtros comerciais da Rancilio(2 filtros= R$70,00) e a coisa mudou 85% pra melhor. É claro que no começo apanhei bastante até acertar a moagem... Hoje já estou satisfeito com o resultado da combinação (moinho Hario + Chef Crema Silver + Filtro comercial despressurizado). Gastei ao total: ~ R$330,00 para ter um expresso melhor que expresso de padaria (tirado com café de terceira e máquina profissional).

 

Boa sorte com a escolha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Fernando Cunha, como conseguiu comprar tão barato? Eu não tenho nenhuma intimidade no Ebay e acho que não consigo comprar lá, infelizmente? Aqui na comunidade não tem ninguém que faz pedido lá e revende?

Aliás, eu gostaria de dar uma sugestão: aqui no forum deve ter alguém com experiência em compras no ebay. Poderiam fazer um tópico ensinando a fazer compras lá ou indicar produtos bons pra comprar lá? Ou já tem algo parecido no fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Fernando Cunha, como conseguiu comprar tão barato? Eu não tenho nenhuma intimidade no Ebay e acho que não consigo comprar lá, infelizmente? Aqui na comunidade não tem ninguém que faz pedido lá e revende?

Aliás, eu gostaria de dar uma sugestão: aqui no forum deve ter alguém com experiência em compras no ebay. Poderiam fazer um tópico ensinando a fazer compras lá ou indicar produtos bons pra comprar lá? Ou já tem algo parecido no fórum?

 

Falae Ricardo... Tambem comprei meu Hario Mini no ebay... Pra mim que sempre comprou da internet acho muito tranquilo comprar no ebay. Se quiser digo o vendedor que comprei meu Hario Mini, acredite que vale muito a pena.

 

Acho que as dicas da Crema Silver, Moedor, Café etc o pessoal já te deu e recomendo seguir. Se quiser dicas de quem tem uma Crema Silver pode perguntar ai ou mandar msg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Fernando Cunha, como conseguiu comprar tão barato? Eu não tenho nenhuma intimidade no Ebay e acho que não consigo comprar lá, infelizmente? Aqui na comunidade não tem ninguém que faz pedido lá e revende?

Aliás, eu gostaria de dar uma sugestão: aqui no forum deve ter alguém com experiência em compras no ebay. Poderiam fazer um tópico ensinando a fazer compras lá ou indicar produtos bons pra comprar lá? Ou já tem algo parecido no fórum?

 

Ja temos este topico

procure por compras internacionais

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O povo deste forum é bastante prestativo mesmo! Parabéns pela seriedade! Vlw Ruston. Mas como nota-se que eu ainda não sei nadinha, não se assustem com minhas perguntas, mas estou disposto a aprender. Tava lendo uns tópicos ali e já notei que café de supermercado não presta pra espresso rsrs. Eu nem sei se vou usar de supermercado, creio que não mais, só pra coado, e olha lá. Mas por que mesmo que dá tanta diferença, já que eles são tão fininhos? Sei que a moagem é sempre antiga, mas fora isso, o que dá tanta diferença? O que acontece com o café normal de supermercado quando coloca nessas maquinas espresso? Como fica? Sai pior do que o coado?

 

Outra coisa, ainda estou no dilema entre o Crema silver e a Mondial c08, mas sei que há prós e contras para ambas, além de cada uma agradar a um tipo de pessoa. Mas no geral, será que posso comprar a crema silver despreocupado então?

 

E Ruben, se puder me mostrar de quem comprou o moedor, estou disposto a tentar comprar também, será minha primeira compra no ebay. Tem perigo de ser taxado na alfândega? Alguma dica de moedor eletrico em um valor que compense e que não seja taxado?

 

Obrigado mais uma vez a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada.

 

Eu acabei de fazer o velório da minha simplória Crama Silver.....a luz vermelha do termostato não acende, não faz mais vapor e nem esquenta a água, alguém sabe dizer o que pode ser?

 

Não estou com grana para comprar uma decente e não sei se valerá a pena arrumar, peguei usada na troca de uma guitarra a 6 meses e agora fiquei na mão.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Se não houver como resolver, venda o quadrado para não ficar no prejuízo. Eu estou cheia de café aqui (meu freezer está com 3 tipos de café congelados), senão ficaria com o seu quadrado, adoro este.

 

Veja se alguém de Sampa quer, para entregar mais rápido. E eu descongelo e moo o seu para coado e deixo pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Wagner, nada entendo de máquinas e seu conserto, mas fiz uma consulta e obtive uma resposta: você experimentou verificar se um fusível não queimou?

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não olhei não Anita, mas creio que ela tenha apenas um fusível para tudo não? Daí não acenderia nem a luz verde e a bomba.....ela está ligando, mas a água sai morna e não produz nada de vapor nem acende a luz vermelha que liga quando atinge a temperatura "ideal" de uso....

 

Não manjo nada de eletrônica e nem abri a mesma....se abri-la nem sei o que olhar para saber se queimou algo além do fusível...

 

Bjao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sai água morna ou temperatura ambiente?

 

Primeira coisa a medir, quando abrir (com ela desligada da tomada é claro), é a impedância da resistência, com um multímetro. Pode ser que ela tenha queimado (se ela abriu, normalmente ao medir a impedância vai dar aberto).

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Marcio!!

 

Na verdade sai morna, até uns minutos antes saia quente, o grupo estava aquecido assim como o PF, daí fui fazer o flush para baixar a temperatura pois tinha deixada ligada na vaporização para aquecer mais rápido e daí não acendeu mais a lâmpada, ainda saiu uma vez o flush quente depois só morna e nenhum vapor.

 

O meu sogro fabrica máquinas de solda eletrônicas e automatizadas, acho que ele consegue ver isso não?

 

Abraço.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Estou apanhando bastante com a vaporização na Chef Crema Silver, mas hoje até que consegui uma vaporização consistente usando o leite ninho de caixinha (bem gelado). Mantive o bico bem próximo a superfície com inclinação de aproximadamente 30°. Iniciei a vaporização após aquecer a máquina por 10min no ciclo de café. Então virei para o ciclo de vapor, purgando até a luz verde acender pela segunda vez.

post-1863-0-22731700-1375063892_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou apanhando bastante com a vaporização na Chef Crema Silver, mas hoje até que consegui uma vaporização consistente usando o leite ninho de caixinha (bem gelado). Mantive o bico bem próximo a superfície com inclinação de aproximadamente 30°. Iniciei a vaporização após aquecer a máquina por 10min no ciclo de café. Então virei para o ciclo de vapor, purgando até a luz verde acender pela segunda vez.

Esse equipamento vaporiza satisfatoriamente ! sempre uso para fazer leite espumado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente começar a vaporizar uns 15s antes da luz dizer que a máquina está pronta, abrindo bem a válvula. E me conte aqui como foi.

 

Rodrigo,

 

Fiz o teste, mas a luz acendeu 2 vezes durante o processo... O resultado é semelhante ao que eu já venho tendo. Detalhe: Minha amiga tem a chef crema antiga que na minha opinião possui vapor mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...