Ir para conteúdo

Tentando reparar uma Delonghi EC200


Postagens recomendadas

Boa tarde pessoal,

 

 

Ontem chegou minha máquina nova (comprei uma Philips Poemia). Assim trouxe a velha de guerra Delonghi EC200 que estava no trabalho para uma limpeza geral e para tentar reparar um problema: sempre que ligava ela vazava água. Não entendo muito mas aparentemente ela tb não estava com muita pressão..

 

Enfim, desmontei a bendita e encontrei o problema. Quando a ligo para esquentar, após uns 5 ou 10segundos ela começa a vazar numa válvula (seria de retenção?). Circulei a válvula nas duas imagens. Eventualmente ela também vazava a partir da parte que sai da bomba (também circulada).

 

Eu sei q é velhinha mas quero deixá-la em casa, para eventualmente tomar uma dose ou outra por aqui... Então preciso dar um tapa nela. Alguém sabe como corrigir o problema (se é q é esse o problema)? Ou é problema de junta mesmo (junta tudo e joga fora hehe).

 

 

[]s

post-1773-0-14164000-1366481353_thumb.jpg

post-1773-0-29986500-1366481360_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maditas conexões. Não sei exatamente como funcionam essas, mas parecem de encaixe rápido, só não sei exatamente onde você aperta essas aí para tirar o tubo. Teria que remover o tubo, encaixar novamente, ver se para. Senão, teria que rever as conexões, deveria haver um oring interno que veda o tubo.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Eduardo,

 

Pelas as fotos que postastes; me parece que se Você remover os "clips", libera as conexões. Assim deve mostrar o que há de errado. Deve estar ressecado o elemento vedante. Retira as conexões e posta as fotos.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Valeu pelas sugestões... ontem tentei tirar a tal válvula mas não tinha a chave correta. Hoje a noite vou tentar novamente... Vou atualizando aqui, até pra deixar de "base de conhecimento" caso alguém precise no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 3 years later...
Em 20/04/2013 at 15:09, Eduardo Filho disse:

Boa tarde pessoal,

 

 

Ontem chegou minha máquina nova (comprei uma Philips Poemia). Assim trouxe a velha de guerra Delonghi EC200 que estava no trabalho para uma limpeza geral e para tentar reparar um problema: sempre que ligava ela vazava água. Não entendo muito mas aparentemente ela tb não estava com muita pressão..

 

Enfim, desmontei a bendita e encontrei o problema. Quando a ligo para esquentar, após uns 5 ou 10segundos ela começa a vazar numa válvula (seria de retenção?). Circulei a válvula nas duas imagens. Eventualmente ela também vazava a partir da parte que sai da bomba (também circulada).

 

Eu sei q é velhinha mas quero deixá-la em casa, para eventualmente tomar uma dose ou outra por aqui... Então preciso dar um tapa nela. Alguém sabe como corrigir o problema (se é q é esse o problema)? Ou é problema de junta mesmo (junta tudo e joga fora hehe).

 

 

[]s

post-1773-0-14164000-1366481353_thumb.jpg

post-1773-0-29986500-1366481360_thumb.jpg

Caros,

Estou tendo problema com vazamento na cafeteira delonghi EC200 na válvula da mangueira de entrada de água na caldeira, igual ao mostrado neste post.

Alguém tem sugestão de como resolver?

Grato, 

Márcio

F2C1377F-AB13-4729-BEEA-F9B9EA484931.jpeg

0CE8DBE6-E5F4-44F8-B8D2-A4C064D81097.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra em contato com a nsshop , vendo a vista explodida eu começaria trocando a oring 32 , a conexão 30 que possui uma oring que não aparece na imagem , o clip 31 e em último caso a mangueira 37.

Eu apostaria na oring , as peças são todas baratas .

https://nsshop.com.br/modelo/delonghi/cafeteiras-delonghi/ec220c-127v/4

Eu comprei faz alguns anos um kit de orings , nesse hora o kit se paga , pois o problema deve ser a oring.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...